- Eu atendo! - gritei descendo a escada rapidamente.
Ao chegar na ponta observo que minha mãe está andando para lá e para cá arrumando a mesa, sem contar que ela estava linda.
Abro a porta, dando de cara com Victor com um buquê de rosas vermelhas pra mim. Primeiro de tudo cumprimento-os e dou passagem para entrarem.
- E esse buquê ? - perguntei sorridente. - É pra mim ?
- É pra sua mãe. - sorriu.
- Sem graça. - dou um tapa em seu braço e rio.
- Lógico que é pra você meu amor. - me entregou, peguei e sorri. Ele me abraça com toda força me tirando do chão.
- Você me surpreende a cada dia que se passa. - encosto minha testa na sua e nós sorrimos.
- Vou te surpreender muito mais ainda.
Selo seus lábios e entrelaço nossos dedos. Fomos até a cozinha onde estava minha mãe e sua mãe.
Pego um vaso que tinha lá e ajeito o meu buquê de rosas.
- Seu filho é uma belezinha. - digo colocando a minha mão no ombro de Priscilla enquanto Victor estava encostado no batente da porta sorrindo.
- Meu filho é apaixonado por você, isso sim. - sorriu.
- Vocês formam um casal tão lindo. - diz minha mãe abraçando Victor.
- Concordo em sogrinha. - disse Victor exibindo seu melhor sorriso e retribuindo o abraço da minha mãe.
- Deixa eu ver seu cabelo. - vou em sua direção.
Victor tinha dito para mim que iria raspar hoje, ele é um tonto, mas tudo bem. Tirei o seu boné e ele passou a mão sobre o cabelo.
- Não ficou tão ruim assim. - diz sua mãe.
- Ah, ficou bonito até. - disse minha mãe.
- Minha opinião não conta. - rio e coloco seu boné em sua cabeça.
Ele coloca um de seus braços envolta da minha cintura me puxando para mais perto dele.
- Lógico que conta. - disse.
- Você sempre tá lindo pra mim. - sorrio timidamente fazendo-o sorrir.
Ele sela nossos lábios e fomos para a sala conversar com seu pai. Sua irmã estava querendo ver um quadro que estava bem alto para ela. Seu pai pegava-a e colocava no sofá, mas ela voltava para o mesmo lugar.
- Lívia... - diz Victor pegando-a no colo e colocando de volta no sofá.
Ela voltou para o lugar novamente e dessa vez eu a peguei no colo e deixei-a de frente com o quadro, bem, eu não conseguia alcançar muito bem, mas dava para ver.
Mostrava o quadro para ela que soltava um sorriso cada vez que eu explicava alguma coisa, que menininha mais linda e adorável.
|| VICTOR NARRANDO
Observava Nicole conversar e mostrar o quadro para Lívia.
Como que pode tudo mudar desse jeito, eu, concretamente, sempre tive medo de demonstrar qualquer sentimento por alguém, e agora eu me sinto tão seguro com ela. Ela me proporciona o que ninguém nunca me proporcionou e espero que dure para sempre, porque queira ou não queira eu a amo, muito.
- Nicole é uma moça muito bonita filho. - diz meu pai colocando a mão no meu ombro me fazendo sair de meus devaneios.
- É mesmo. - observava seus cachos jogados em suas costas, desde quando eu comecei a me apaixonar por cachos ? Essa menina me vira de ponta cabeça e eu gosto.
Observava cada sorriso que ela dava com Lívia, fiquei imaginando quando tivermos nossos filhos, sim, eu penso nisso, pô, eu encontrei a mulher mais linda do mundo e não vou deixar ela escapar de jeito nenhum. Posso dizer que isso me deixa com medo, eu não sei se irei conseguir conter o meu instinto de cachorro e o que eu menos quero é fazê-la sofrer novamente, ela não merece isso.
Nicole veio até mim, sorriu, se sentou no sofá com Lívia em seu colo e eu sentei ao seu lado sem tirar os olhos dela.
Ela brincava com Lívia, parecia uma criancinha.
- Você aceita se casar comigo ? - perguntei sorridente.
Ela abriu um sorriso magnífico de volta.
- Eu te esperei por todos esses meses, um pedido de casamento não estava entre as minhas expectativas do que você iria dizer, mas eu aceito, aceito milhares de vezes se for preciso.
Sorrio. Nunca me senti tão apaixonado assim. Lívia enrolava seus pequenos dedos nos cachos de Nicole.
Sua mãe vem nos chamar para jantar. Nicole se levanta, entrega Lívia para a minha mãe, e todos nós sentamos na mesa. Meu pai ao lado de minha mãe que estava com a Lívia no colo, a mãe de Nicole na ponta e eu ao lado dela.
Todos estavam comendo e conversando espontaneamente.
|| NICOLE NARRANDO
- Está tudo uma delícia. - diz o pai de Victor.
- Agradeça a Nicole, ela que fez tudo. - minha mãe sorriu para mim.
- Mentira! - diz Priscilla espantada. - Sua filha é uma ótima cozinheira então.
- Ah, eu não acredito nisso. - diz Victor rindo.
- Obrigada. - sorrio. - Eu que fiz, pode acreditar. - rio.
- Você só me surpreende.
- Isso é bom ?
- Se levar em conta que nós vamos nos casar. - ele entrelaça nossos dedos. - É ótimo. - sorriu.
- Que belezinha. - diz minha mãe sorridente. - Victor será um ótimo genro.
- Pode pá sogrinha.
Todos tinham terminado de comer, foi a vez da minha mãe ir até a cozinha e trazer as sobremesas. Estavam todos saboreando e me elogiando por ter feito tudo isso, pois é, até eu me estranhei.
Estava tudo uma beleza, até, acabarem tocando em um assunto um tanto que delicado...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Menino De Rolê
JugendliteraturNicole Preston é uma jovem que acabou de completar 16 anos de idade. Sempre foi baladeira e nunca faltava em um rolê, não é atoa que mora em Las Vegas. Suas amigas era umas das suas melhores companhias, Fernanda Houst era aquela amiga sem graça, que...