Capítulo 4

3.7K 197 14
                                    

- Vamos indo ? - perguntou Gustavo.

- Vamos. Só deixa eu ligar para as meninas primeiro. - diz Gabi pegando o seu celular e já discando para ligar para a Fer, que supostamente estaria com a Gabi.

A ligação foi rápida, e logo Gabi já desligou.

- Elas estão vindo. - continuou.

Depois de alguns minutos elas chegaram, fomos para o estacionamento e partimos.

- Trombamos com o grupinho do Victor. - disse Fernanda.

Tomara que elas não tenham falado nada.

- E daí ? - diz Gabi com aquele tom grosso.

- Calma Gabriela, só estou contando. - disse Fernanda.

- Eles falaram alguma coisa ? - perguntei pois sabia que a discussão delas ia durar e não iria chegar a ponto nenhum.

- Luiz perguntou por você, mas Victor estava junto com uma ruiva. - disse Nath.

Como eu esperava...

Voltei o meu olhar para a janela e fiquei observando a "paisagem", não tinha paisagem, mas aquilo era uma paisagem perto do que ver Victor com aquela ruiva.

Gustavo me deixou em casa junto com Gabi e foi deixar o resto do pessoal.

Eu e Gabi entramos em casa e minha mãe já começou a falar :

- Onde você estava ? Porque não me avisou ?

- No shopping mãe. Esqueci de te avisar.

- Teria que ter ligado pelo menos, são 16:30 já.

- E o que é que tem mãe ? - abri a geladeira pegando uma garrafa de catuaba. - Gabi vai ficar aqui um pouco, está bem ?

- Claro, a Gabi já é de casa. - minha mãe sorriu. - Só não bebam muito.

- Pode deixar tia. - piscou Gabi.

Quanta falsidade...

Peguei a garrafa, os copos e fomos para o quintal.

Enchi o meu copo e já virei-o, e Gabi fez o mesmo em seguida.

- Porque tem que ser assim ? - perguntei enquanto observava o céu.

- É tudo no tempo de Deus Ni, logo logo ele vai perceber o que está perdendo.

- Vai demorar então. - enchi outro copo e virei. - Como ele consegue ser tão lindo assim ? Com aquele sorriso maravilhoso, ele me deixa louca.

Gabi virou outro copo e disse :

- Isso se chama amor. - começou a rir, isso quer dizer que já está bêbada, Gabriela sempre solta aquelas risadas irritantes e duradouras quanto está bêbada.

- Af, mas já ? Não deu nem tempo de falar mais do Victor. - coloco mais e viro novamente, e dai então, já estava bêbada.

A última coisa que me lembro foi ter tomado mais e mais, e falado mais e mais do Victor, de resto, não lembro de nada.

Acordei no sofá da sala com a minha mãe me cutucando.

- Acorda filha. - disse ela com toda calma do mundo.

Me virei para me espreguiçar, cai do sofá e comecei a rir para não chorar de tanta dor de cabeça.

Minha mãe soltou uma pequena risada e disse :

- Vai tomar banho, porque daqui a pouco você tem aula, e não se esqueça de tomar remédio também, porque acho que pelo tanto que você bebeu ontem e falou daquele menino, sua cabeça deve estar explodindo. - soltou uma risadinha e foi em direção à cozinha.

Me levantei e subi as escadas cambaleando, entrei no meu quarto e já fui direto para o banheiro, eu realmente não lembrava de nada de ontem.

Tomei uma ducha, não fria, porque eu não consigo tomar banho na água fria. Coloquei uma calça jeans, minha camiseta de uniforme e o meu tênis da Vans preto. Penteei o meu cabelo, peguei a minha mochila, tomei o remédio - que era muito ruim. - e desci.

Sentei na mesa da cozinha e já disse :

- O que eu fiz ontem ? - perguntei.

- Não sei, mas só sei que depois que levei a Gabi para a casa dela e que o Dylan foi para a casa dele, você não parou de falar daquele menino, Victor.

- Dylan veio aqui ?

- Sim, com a bagunça que vocês estavam fazendo no quintal, ele escutou e veio, você sabe que ele não perde uma bagunça.

Terminei de tomar café e minha mãe me levou para a escola.

Quando entrei, já encontrei Ryan conversando com uma menina e preferi não ir até eles, porque vai saber o que ele estava conversando com ela, e ele vai ficar bravo se eu atrapalhar alguma coisa. Logo depois encontrei Gustavo com uns meninos, e fui até ele, cumprimentei-o e perguntei :

- A Gabi já chegou ?

- Ainda não nenê.

- Quero saber o que fiz ontem. - rio.

- Como assim ?

- Eu e Gabi bebemos a beça, e eu não lembro de nada.

- Ainda bem que eu não estava junto. - riu.

Rio e logo vejo Gabi entrando e vou até ela. Cumprimento-a e pergunto :

- Você lembra de ontem ?

- Lembro que eu dei um fora no seu vizinho, só isso. Ah, e lembro também quando você beijou um menino que estava passando na rua. - riu.

- Meu Deus. - rio. - Única coisa que sei é to de ressaca.

- Eu também hein. - riu.

O sinal bateu e fomos para a sala de aula.

Estava mexendo no celular escondido no meio da aula, quando vejo um post de Victor no Facebook :

Alguma mina para ficar no shopping comigo ? 13:00 (Chama no chat)

Não sabia se dizia que iria ou se deixaria quieto, uma parte de mim queria muito esquecê-lo e a outra queria entrar lá no Messenger e dizer que iria se encontrar com ele.

- Nicole, desliga o celular se não eu vou ser obrigada a te mandar para a coordenação. - disse a professora.

Desliguei o celular na hora e peguei o meu lápis para tentar fazer a lição.

- Ni, o que você estava fazendo ? - perguntou Ray.

- Estava no Face e acabei esquecendo completamente de que tinha uma professora na sala. - solto uma risadinha.

Gabi, como sempre, estava lendo no celular, estava com medo de que visse o post do Victor, ou que qualquer amiga minha visse, porque elas viriam até mim na hora, e eu não sei se estava pronta para isso.

O Menino De RolêOnde histórias criam vida. Descubra agora