Capítulo 65

1.4K 90 15
                                    

Fui em direção a sala de espera. 

- O que aconteceu ? - perguntou Arthur.

- Eu e o Victor discutimos de novo. - falei abraçando Thiago. 

Meu celular começou a tocar. Vejo no visor que era a minha mãe, vou escutar um monte agora. 

|| LIGAÇÃO (ON)

- DEIXA EU EXPLICAR MÃE.

- ONDE VOCÊ ESTÁ NICOLE ? 

- Se acalme. Eu fui pra casa do Victor, eu... Precisava dele. Mas já estou no hospital de volta. 

- Ah filha... Eu não sei muito bem no que te aconselhar em relação a vocês dois, porque os dois estão errados. 

- Ah mãe, é complicado... Mudando de assunto, como está a tia Helena ? Você está com ela ?

- Está melhor. Estou. Qualquer notícia nos mantém informadas, quem está aí com você ? 

- O Thiago e o Arthur. 

- O Thiago ? 

- Ele mesmo. - rio. 

- Manda um beijo pra ele. 

- Mando sim mãe.

- Vou desligar, beijos, te amo, não suma mais desse jeito. 

- Beijos, também te amo. 

|| LIGAÇÃO (OFF)

- Minha mãe mandou um beijo pra você. - digo para Thiago.

- Saudades dela. - sorriu. 

Do nada comecei a sentir uma tontura e uma vontade incontrolável de vomitar. 

- Ei, Ni, você tá bem ? - perguntou Arthur. 

- Eu... - não consegui terminar e puff... Tudo ficou escuro.

|| ARTHUR NARRANDO

Nicole desmaiou e Thiago a segurou. Sai correndo atrás de um médico, quando achei o médico - o mesmo que estava cuidando do quadro da Gabi - ele veio comigo até a sala de espera. 

- O que aconteceu ? - perguntou colocando a mão na testa da Nicole. - Ela está queimando de febre. 

- Ela começou a ficar pálida e do nada, desmaiou. - digo. 

Uma preocupação a mais. 

- Venham comigo. 

Thiago pegou ela no colo e seguimos o médico. Levamos-a até um quarto. O médico pegou o termômetro e mediu a febre dela. 

- 39.4 - falou. - Ela teve algum sintoma estranho hoje ? 

- Não. - respondeu Thiago. - Não que eu saiba. - olhou para mim. 

- Não. - respondi. 

- Vamos ter que fazer um exame de sangue para descobrir a causa disso. Mas não posso fazer enquanto estiver desmaiada, quando ela acordar me chamem. 

Assentimos. 

- Alguma notícia da Gabi ? - perguntei. 

- Estamos tentando. 

Na hora que saiu, uma menina entrou, suponho ser uma tal de Fernanda, amiga da Gabi e da Nicole. 

- O QUE ESTÁ ACONTECENDO ? - perguntou vindo em direção a cama. 

- Gabi sofreu acidente... - falei mas fui interrompido.

- Disso eu sei, o que aconteceu com a Preston ? 

- Estávamos conversando, de boa, aí do nada ela começou a ficar pálida e desmaiou. - Thiago explicou.

Ela se sentou na ponta da cama e perguntou :

- O que o médico disse ? 

- Ela está com 39.4 de febre. Ele disse que quando ela acordar é para levá-la para o laboratório para fazer um exame de sangue para descobrir a causa disso. 

- O Victor e a mãe dela já estão sabendo ?

- Vou avisar eles. - falei. 

- E a Gabi ? Como ela tá ?

Ficamos em silêncio, acho que nem eu e nem Thiago queríamos tocar nesse assunto. 

- Ai meu Deus. - mexeu no cabelo. - Infelizmente não vou poder ficar, mas me deixem por dentro das notícias. - se levantou. - A Nicole tem meu número no celular dela. 

- Está bem. - digo. 

Ela se despediu da gente e saiu. Peguei o meu celular e me encarreguei de ligar para o Victor e para a mãe da Nicole. Os dois disseram estar vindo voando para cá. 

Me sentei na poltrona ao lado da cama e comecei a fazer cafuné na Nicole.

- É baixinha... Não tá nada fácil. - sussurrei. - Minha namorada e minha melhor amiga em uma cama de hospital. 

Eu estava abrindo a boca para dizer algo para a Nicole, quando alguém invade o quarto, sua mãe.

- O que aconteceu com a minha filha ? - disse.

Me levantei dando lugar para ela se sentar ao lado da filha. 

- Ela estava de boa com a gente, e de repente começou a ficar pálida e desmaiou. - Thiago explicou novamente. 

Rose começou a fazer cafuné nela. 

- O médico já veio aqui ? O que ele disse ? 

- Ela está com 39.4 de febre. - coloquei a mão em seu ombro. - Quando ela acordar vamos ter que leva-lá para o laboratório para fazer um exame de sangue parar sabermos a causa disso. 

- Obrigada meninos por cuidar da minha pequena. - sorriu. 

- Pô tia, ela é minha melhor amiga né. - sorrio. 

- Estava com saudades dessa baixinha tia. - Thiago sorriu. 

Alguns segundos, Victor invade o quarto. Ele arruma o boné, se ajoelha ao lado da cama e apoia a mão nela. 

- O que aconteceu ? - começou a acariciar sua perna. 

Explicamos a ele novamente e a mãe da Nicole falou : 

- Acho melhor deixarmos eles sozinhos meninos. 

Ela se levantou, saiu do quarto e nós a seguimos. 


O Menino De RolêOnde histórias criam vida. Descubra agora