2º capitulo

7.6K 402 12
                                    

#Catherine's pov#

Decidi que hoje ia a pé para a escola porque não estou para ouvir as teorias da minha mãe logo pela manha. Tomei habitual café, peguei na minha mochila e saí de casa... estava a caminhar pelas ruas em direcção á escola quando sinto um toque no meu ombro, viro-me e vejo um rapaz loiro que por acaso era bastante parecido com o rapaz da foto. 

xxx: Olá! - sorriu e estendeu o meu telemóvel, logo o segurei - Tens aí o meu? - encarei-o por breves segundos.

Eu: H-hum, s-sim... - apressadamente peguei no seu telemóvel e dei-lo.

xxx: Niall! - estendeu a mão, ele estava a identificar-se.

Eu: Se sabias que eu era da tua turma também deves saber o meu nome! - virei-lhe as costas e continuei o meu caminho para a escola, ainda o ouvi chamar por mim mas nao ia estar a perder o meu tempo com ele... se calhar fui um pouco fria, caralho mas ninguém o mandou ficar com o meu telemóvel. Interessante que ficaste com o dele. – merda.

Entrei na escola e felizmente ainda nao tinha dado o toque de entrada, dirigi-me ao corredor principal da escola e procurei o meu cacifo abrindo-o... coloquei lá a minha mochila e tirei o meu saco de educação física, coloquei-o ao ombro e fechei novamente o tal cacifo mas quando me virei um monte de gajas literalmente me atropelou, o que me fez cair de costas. As raparigas nem um "Desculpa" dizerem, cabras era o que eu lhes chamava... uma tal rapariga de estatura media e cabelos castanhos claros apareceu á minha frente e ajudou-me a levantar, ainda há gente decente neste mundo, oh que bom.

xxx: Estas bem? - perguntou docemente. Muito simpáticas são estas pessoas - sintam a ironia.

Eu: Sim, obrigada! - sorri, desviei o meu olhar para as tais raparigas que se babavam por um grupo de 3 rapazes que desfilavam pelo corredor.

xxx: São os 3 rapazes mais desejados da escola, o do meio e de caracóis é o  Harry Styles, o de lá e de olhos claros é o Louis Tomlinson e o outro é o Ni... - interrompia, ela leu-me os pensamentos ou…?

Eu: Niall não sei quantas. - ri - Eu não quero saber de qualquer das maneiras!

xxx: Eu sou a Emma! - estendeu a mao. Agora é moda ou...?

Eu: Catherine... já tocou por isso tenho de ir, o-obrigada. - acenei ligeiramente com a mão e desci as escadas para os balneários.

(...)

xxx: Cat! Catherine! - berraram quando finalmente as aulas acabaram, olhei para trás e vi a Emma a correr na minha direcção, que nem uma maluca... eu não me quero apegar a ninguém mas a felicidade que ela trazia no seu rosto também me fez soltar um pequeno riso.

Eu: Sim? - perguntei quando ela chegou á minha beira.

Emma: Queres ir comigo para casa? - sorriu.

Eu: Porque nao? - deu também um pequeno sorriso.

Durante o caminho a Emma não se calou, acho que fiquei a saber a vida dela toda e os de toda a gente desta cidade... ela é consegue ser hilariante e só de ver as suas figurinhas tristes dava uma vontade de rir. Pelo que soube, Emma dá-se bastante bem com os 3 rapazes tao desejados da escolha, sendo um meio-irmão dela, o grande Louis Tomlinson. As suas palavras pouco me interessavam durante o resto da viagem, todos os meus pensamentos estavam desejados a ir ou não almoçar com eles amanha.

Cheguei a casa e mais uma vez tranquei-me no quarto, tirei tudo o que tinha na mochila e fi-la para o dia seguinte, abri a pequena gaveta por debaixo do meu guarda roupa e tirei o meu caderno de desenhos, desenhei uns meros esboços e fui chamada para o jantar, bem... o jantar correu muito mal. Recebi a feliz noticia que os meus pais se vão divorciar, o meu pai vai viver para Londres e eu mais a minha mãe ficamos cá. Ah… a minha vida acabou de ser menos miserável. Tivemos uma discussão sobre os dias que eu vou visitar o meu pai a Londres e fiquei a saber que vou lá de mês a mês, que vou passar lá o meu natal e as férias grandes mas infelizmente ainda falta bastante tempo.

Depois de uma longa conversa regressei ao meu quarto e guardei o caderno de desenho, peguei no meu telemóvel e deitei-me na cama a jogar "Pou", aquela merdinha de jogo irritante e viciante. O telemóvel vibrou nas minhas mãos, logo... Recebi uma mensagem, ainda estranhei porque nunca recebo nenhuma, sinceramente só tenho telemóvel para ligar aos meu familiar e para jogar… o numero era-me estranho então acabei por abrir a tal mensagem.

"Ola Catherine" - dizia.

"E tu és?" - respondi.

"O Niall, o rapaz do telemóvel" - como é que ele tem o meu numero? perguntei-me mentalmente.

"Como é que tens o meu numero?" - acabei por perguntar.

"Tirei do teu telemóvel, assim já podemos falar" - frangi a testa.

"Quem disse que eu queria falar contigo?"

"Hey... porquê que és assim?" - perguntou.

"Assim como?"

"Tao arrogante, nunca fui indelicado contigo para me falares assim"

"Bem... vou dormir, agradeci-a que não me chateasse, caro Niall!"

"Dorme bem, Catherine." - nem me dei ao trabalho de responder mais, pus o telemóvel a carregar e acabei por adormecer a pensar o que mais me poderia acontecer na vida para ela piorar. 

***

Mais um dia de aulas, o tempo não podia simplesmente avançar mais rápido? É que ainda agora as aulas começaram e eu já estou completamente farta dela. Fiz o que normalmente faço todas as manhas e sai de casa... agora estou na companhia da Emma e que mais uma fez não se cala, rapidamente chegamos á escola.. eu fui para a minha secante sala de aula e a Emma foi para a sua.

Entrei na sala e poucos minutos depois a aula começou, tentava estar atenta mas parecia que havia uma força qualquer que queria que eu vira-se a cabeça e assim o fiz, virei lentamente a cabeça para nao dar muito nas vistas e vi uns olhos azuis vivos a observar-me, rapidamente virei a cabeça novamente para a frente e tentei desta vez estar atenta... agora já sei o porquê de querer olhar para trás, apenas me sentia observada.

***

Estou com a Emma nem dos bancos do jardim da escola a olhar para o rapaz loiro e olhos azuis cor-de-mar que pensa que sabe tocar guitarra, mas apenas é para impressionar as raparigas que estão caidinhas á sua volta. Merda… mas esta gente pensa?

Nestas ultimas 3 semanas a Emma aproximou-se muito de mim, ela tem passado quase todos os intervalos comigo e ela tem sido muito minhas "amiga", é estranho dizer esta palavra, por varias vezes ela tenta-me levar para a beira do seu grupinho mas, sinceramente, eu não gosto deles e cada um tem uma maneira diferente de me consegui irritar, das poucas vezes que estou com eles. Agora comecei a almoçar na escola e desta vez sou mesmo obrigada a comer com eles todos, eles são tao eles, todos os almoços sao uma valente brincadeira... Niall todos os dias me manda mensagens e sinceramente o meu pensamento passa por lhe responder, mas o medo vence sempre que penso em poder avançar com esta amizade.

Emma: Vamos embora? - acordou-me dos meus pensamentos, levantou-se e estendeu-me a mao para que eu me levanta-se também e assim o fiz.

Eu: Fixe, já estou farta de ouvir aquele a tocar guitarra, e para ser franca ele nao toca nada! - queixei-me.

Emma: Porquê? - parou á minha frente.

Eu: Anh? - não percebi o que ela queria disser. 

Emma: Porquê que és assim para ele e o criticas tanto? Ele nunca te fez nada para fazeres isso, ele tenta sempre ser teu amigo e tu estas sempre a dar-lhe para trás... sinceramente não te percebo. Porquê que és assim? - perguntou, a pergunta que eu em toda a minha vida nunca tive uma resposta para dar, por mais curta que fosse.

-----
Tannnna! E consegui publicar hoje, bem... quero agradecer a todos que votam e comentam a minha fic! Mas nao deixem de o fazer. Quem quizer que eu lhe dedique o capitulo é só dizer, love you all <33

My Future With You [n.h]Onde histórias criam vida. Descubra agora