6º capitulo

7.1K 333 8
                                    

#Catherine's pov#

Eu: Sim? - tentei suar o mais inocentemente possível.

Professor: Fica com o menino Horan.

Eu: Desculpe? - definitivamente não estava a perceber nada.

Professor: A menina por acaso estava atenta? - perguntou irritado.

Eu: Peço imensa desculpa. - falei quase num sussurro.

Professor: Então vamos lá recapitular... - fez uma pausa - Vou fazer pares de trabalho, cada par vai ter até á próxima aula, ou seja, até quarta-feira para me trazer uma folha a descrever a pessoa mais importante para ambos, cont...

Eu: Como é que eu vou ter alguém importante em comum com essa tal pessoa? - interrompi.

Professor: Se a menina pensar um pouco vai chegar a uma conclusão... continuando e sem mais interrupções, Watson com o Thomas, Roberts com a Jones, Williams com Evans, Horan com Smith, Jack...

Eu: O quê? - britei. É que o velho nem pense que eu vou ficar com ele.

Professor: A menina já não está a abusar? - falou irritado, enquanto todos os olhares da turma estavam centrados em mim.

Eu: Porque razão é que eu tenho de ficar com ele? - apontei para o Niall.

Professor: Ambos têm uma boa media e as vossas notas são quase que semelhantes, e se eu decido que você fica com ele é assim que fica. - ele esta tao mas tao irritado, mas o que é que ele quer?

Eu: Mas eu não quero ficar com ele, será que ainda nao percebeu? Nao... eu acho que nao percebeu lá muit... - uma voz sobrepôs-se á minha.

xxx: Catherine, acho melhor ires apanhar um pouco de ar. - falou calmamente, levantando-se.

Professor: Também acho isso menino Horan, acompanhe-a num pequeno passeio e tente acalma-la. - rapidamente o meu olhar se dirigiu a ele, se eu pode-se matava-o agora mesmo.

O Niall lentamente caminhou até mim e fez sinal para sair-mos, assim o fiz... caminhamos até ao jardim e lá nos sentamos. O vento embatia na minha cara. fechei um pouco os olhos para me acalmar e por incrível que pareça estava a resultar... uma gargalhada se fez ouvir, voltei a abrir os olhos e o Niall olhava atentamente para mim com um sorriso na cara.

Eu: Podes voltar para a aula. - disse calmamente, mas sem o encarar.

Niall: Estás mais calma? - ignorou por completo o que eu disse.

Eu: Eu sempre estive calma.

Niall: Claro que sim. - revirou os olhos.

Eu: Simplesmente nao queria ter de fi... - interrompeu-me.

Niall: Ficar comigo no trabalho. - completou encarando o chão, merda... ele está a fazer com que eu me sinta bastante culpada.

Eu: Desculpa. - disse.

Niall: Sabes... normalmente e não sei o porquê, os rapazes é que têm a tendência a serem bipolares, mas tu és a primeira rapariga que conheço que o é. - devia que levar aquilo com um insulto ou um elogio?

Eu: Sinto-me privilegiada. - sorri fracamente.

Niall: E és, bem... pelo menos já te consegui arrancar um pequeno sorriso.

Eu: Eu vou para casa. - levantei-me sacudindo as calças.

Niall: Eu vou contigo! - anunciou levantando-se também.

Eu: Não! Vais voltar para as aulas. - protestei.

Niall: Oh... vá lá, aproveitamos e fazemos o trabalho.

Eu: Mas eu não qu... - fogo, está sempre a interromper-me.

Niall: Eu levo-te de carro e tudo. - sorriu.

 Eu: Tens mesmo de idade? - frangi o sobre olho.

Niall: Tenho 18 e tenho carta de condução, não te preocupes. - puxou-me pelo braço.

(...)

Realmente é esgotante conversar ou pelo menos tentar conversar com Niall, discutimos porque ele teimava em querer fazer a porcaria do trabalho, hoje. Ele é mesmo teimoso, porque eu disse que não queria e ele não se calava... a minha mãe não trabalha hoje e eu não o quero levar para lá, ponderamos ir para a biblioteca ou mesmo para o jardim da escola, mas estão atulhados de gente e agora dirigimo-nos para sua casa. Estou a ir para casa dele, sei que ainda não me sinto muito preparada para voltar a entrar na casa de um rapaz, não depois de tudo por que passei, oh merda, nao me quero lembrar disso.

O caminho para sua casa foi quase todo feito em silencio, a não ser uma única vez em que ele disse uma coisa, mas também para ter dito aquilo mais valia ter estado calado, ainda me lembro do que ele disse "A minha casa não é como a tua, por isso não fiques surpreendida, e também está lá... depois vês, apenas não sou rico e não vivo num palácio", não é estupido? Ele deve pensar que eu ando a ver a conta bancária dos meus "amigos", não é que ele seja meu amigo, apenas... vocês percebem. O chipe parou em frente de uma pequena casa branca, a casa aparentava ter apenas um andar. Sai do carro assim que o Niall o desligou, esperei por ele á porta de sua casa enquanto ele andava lentamente até mim... Finalmente quando chegou á minha beira, abriu a porta e entramos,

A casa era incrivelmente acolhedora, pequena, mas acolhedora, a sala era bem decorada e em tons de branco, ao longo da casa havia um pequeno corredor que, pelo que o Niall disse, dava para os quartos, a cozinha e a casa de banho. Ambos caminhávamos em silencio pelo corredor em direção ao seu quarto quando uma voz se fez ouvir. 

xxx: Niall? - uma voz fraca o chamou, olhei para ele em pânico. Merda… quem é?

----
Bem... como esta capitulo é bastante pequeno decidi por um terça ou quarta... espero que tenham gostado. Mas quem aham que é? Deiam os vossos palpites e votem :) Quero agradecer por tudo, porque sem voces a fic nao tinha as leituras que tem. Love ya <3

My Future With You [n.h]Onde histórias criam vida. Descubra agora