5º capitulo

6.2K 334 2
                                    

#Catherine's pov#

Todas as pequenas coisas que tinha nas mãos caíram ao chão, com o salto que dei... a tal pessoa que estava encostada á tal parede finalmente levantou a cabeça e pode assim ver o sei rosto, Niall. Um suspiro saiu por entre os meus lábios por saber que era apenas ele, "Só ele?" grita o meu subconsciente... baixei-me e apanhei tudo o que tinha caído no chão e pus em cima da cama. Reparei que o Niall olhava para mim e esperava que eu disse-se alguma coisa, mas ele queria que eu dissesse o que? Ele é que tem de pedir desculpa.

Estava decidida a ignorá-lo, se ele quisesse ficar ali a fazer figura de otário, que faça... não quero saber. O quarto até pode ser meu, mas sempre me disseram que o desprezo é a melhor "arma" e é isso que eu vou fazer. Ele continuava ali, estático a olhar para mim e eu? O que fiz? Nada, peguei no meu pijama e fechei-me na casa de banho, vesti o meu pijama e voltei a entrar no meu quarto, pouco tempo depois ele continuava ali, sim... ele definitivamente quer fazer figura de otário e digo-vos que esta a conseguir perfeitamente. Caminhei até á cama e lá me deitei com os cobertores por cima de mim, liguei a televisão e abri o pacote de bolachas que tinha trazido para o quarto, começando assim a come-las, uma por uma... estava a ser bastante difícil não olhar para ele, já que este não descolava os olhos de mim.

Niall: Vais continuar a ignorar-me? - decidiu falar. Sim vou.

(...)

Sentia que as horas passavam e eu continuava ali, sem conseguir dormir e a mexer-me de um lado para o outro... durante este tempo não ouvi um único barulho, será que ele continuava no mesmo sitio, na mesma posição? Sou curiosa de mais para ficar na ignorância. Estiquei o braço e voltei a ligar a televisão, lentamente a luz invadiu o quarto e... foda-se! O caralho continua ali, agora estou bastante irritada.

Eu: Mas continuas ai? - berrei, sem querer saber se acordava alguem.

Niall: Enquanto estiveres amuada, sim. - Lentamente deslizou pela parede e sentou-se no chao de madeira. Ai... ele quer festa, se a ideia dele é tirar-me do serio, está a conseguir.

Eu: Podes ir embora? - pedi civilizadamente - Quero dormir e sinceramente nao estou para te aturar a estas horas.

Niall: Não vou, Catherine! Podes-me explicar o que se passou? - notasse que é loiro falso.

Eu: Queres que chame a policia? Olha que sou capaz..

Niall: Esta bem, eu vou. - levantou as mãos, rendendo-se - Mas amanhã, na escola quero que me expliques tudo, por favor! - nao aguentei mais e parti-me a rir, isto confirmou o quanto ele é burrinho... ele estava incrivelmente confuso com o meu riso, merda… será que ele não percebeu?

Eu: Amanha... é .... é .... domingo-go! - disse entre risos.

Niall: Eu queria dizer, depois de amanha. - defendeu-se coçando a parte traseira do pescoço.

Eu: Sim, sim! - ironizei, eu nao me esqueci que estou chateada - Agora podes ir embora! - exigi.

Niall: Por favor, não fiques chateada comigo. - implorou enquanto se aproximou um pouco da minha cama, onde eu me mantinha sentada.

Eu: Para que eu não tenha mais que olhar para a tua cara, eu vou explicar-te! - respirei fundo e arranjei-me na cama para ficar confortável, e finalmente falei - Sabes? Detestei que me tivesses deixado sozinha numa festa em que não tinha ninguém que conhecia, mas também como foi o Zayn que, literalmente te arrancou de lá não fiquei muito chateada, só magoada... mas quando soube que foste sei lá onde e que pediste a um amigo teu para me ir levar a casa como se eu fosse uma carga a descartar, se eu te fui incomodar bastavas dis... - interrompeu.

Niall: Hey, hey calma! Se não te quisesse levar nem te tinha convidado, foda-se! Podes parar de ser assim? Eu tinha coisas a tratar. - abaixou-se ao meu lado.

Eu: Agora sou  eu a culpada? - ri sem achar piada - Vai de uma vez por todas embora! - pedi.

Niall: Não sei o porquê de ainda me preocupar contigo. - sussurrou.

Eu: Muito bem, deixa de o fazer. - engoli em seco - Vai embora! - repeti, mas desta vez berrando.

Ele assentiu e levantou-se, caminhou lentamente até á janela e olhou uma ultima vez para mim, o seu olhar era de pura tristeza... depois disso, saiu.
Mas sabem? Eu sabia que mais tarde ou mais cedo isto ia acontecer, eu realmente nunca pensei que algum dia nós fossemos amigos, mas ele sempre podia ter a decência de me dizer as coisas na cara em vez de me fazer passar figuras de parva, que neste caso... foi numa festa.

***

Este fim-de-semana passou incrivelmente devagar... fazer trabalhos, resumos e mais trabalhos, sinto-me esgotada e só de pensar que para o ano vou para a universidade, e que vai ser mil vezes pior, faz com que eu fique bastante assustada.

Fazer o caminho a pé para a escola, já se tornou uma rotina e foi o que eu fiz esta manha... caminhei para a escola e mais uma vez esperei encostada aos cacifos que as aulas começassem, depois de dado o toque de entrada, eu e mais os meus colegas de turma entramos para a pequena sala, nem pesado um minuto a aula já estava a decorrer normalmente. Simplesmente não estava a prestar atenção nenhuma á aula, só quero sair daqui e voltar para o meu querido e arrumado quarto, estou farta desta vida de treta... e quero, acima de tudo, que este dia acabe o mais rapidamente possível. O professor de inglês falava e falava, mas eu nem ouvia... olhava pela janela ao meu lado direito , que dava a vista completa para o grande jardim da escola, pessoas a conversar, a ler e a dançar, era o que eu vi-a... voltei ao mundo real quando o meu nome é pronunciado pelo professor.

Professor: Menina Smith? - chamou. Olhei para ele e este mantinha uma cara séria, o que será desta vez?

-----
Cá está mais um capitulo, peço imensa desculpa pela demora, mas isto de escrever e mais as aulas tem cido bastante dificil de gerir... tentei que o capitulo fosse grande, que tal gostaram? Bem, queria agradecer a todos os comentarios e votos, mas nao se esqueçam de o fazer neste capitulo.
Love ya <33

My Future With You [n.h]Onde histórias criam vida. Descubra agora