16º capitulo

4.9K 299 36
                                    

#Catherine's pov#

Os meus olhos arregalaram-se e o meu coração acelerou ao ver Greg, aquele rapaz com que já não falava á algum tempo. As duas figuras viraram-se para mim e, agora, pude observar o tom um pouco vermelho ao redor dos olhos de Greg, ele deu-me um pequeno sorriso, um sorriso bastante triste, até. A minha mãe aclarou a voz e logo procedeu.

Mãe: O Greg queria mesmo falar contigo filha. – mesmo estando a ser relativamente amável, o seu olhar era de reprovação ao facto de eu estar em casa antes da meia noite no dia de natal, pois… eu devia de estar com o meu pai.

Eu: Oh… – assenti – Podemos ir para o meu quarto.

Peguei nas malas que ainda se encontravam na entrada e subi as escadas, entrei no meu quarto e fechei assim que o irmão de Niall entrou. Pousei o que levava nas mãos, sentei-me na cama e abanei discretamente as pernas á espera que ele prosseguisse, eu estou ansiosa como o caralho para saber o que ele veio aqui fazer, será que tem a alguma coisa a ver com o N…

Greg: A minha avó morreu. – as suas palavras fizeram-me parar a minha acção e abrir a boca.

Eu: Lamento. – merda.

A algum medo levanto-me e cobro o seu corpo com os meus braços, pouso a minha cabeça no seu peito e abraço-o amigavelmente, ele… felizmente retribui o abraço e murmura um “muito obrigada”, eu sorrio para mim mesma e afasto-me pouco tempo depois.

Greg: Eu não vim aqui para me lamentar. – esfregou suavemente os olhos e respirou fundo – O Niall… - ele começou, mas logo o interrompi.

O que se passa com o meu menino de olhos azuis?

Eu: Que se passa com o Niall? - ele deu um pequeno sorriso. Porquê que ele me está a sorrir?

Greg: Admiro-te por isso. – levantei o sobreolho – Eu sei o que o Niall te fez e também sei o que lhe fizeste, mas mesmo depois de ele arranjar namorada, ao fim de este tempo tu continuas a preocupar-te com ele, tu queres lo. – concluiu.

Eu não o quero.

Queres.

Não quero.

Queres pois.

Não me parece que o queira.

Continuas a querer.

Merda, eu quero-o mesmo muito.

Eu: Hmm. – eu estou a ficar embaraçada e não gosto disso.

Greg: Eu sei que é noite de natal, mas eu não sei o que fazer… porra, ele quase destruiu a casa com o Theo lá dentro. – a minha boca abriu-se e eu tapei a mesma com a mão – Eu preciso da tua ajuda, ele contigo perto dele vai relaxar, tu fazes-lhe bem não a merda de pessoa a quem ele chama de namorada. – o Niall nunca foi agressivo.

Eu: Eu não vou lá, desculpa. – baixei o rosto.

Greg: Por favor Catherine. Ele gosta de ti, porra só tu é que não vês isso. – ele não gosta.

Eu: Gre…

Greg: Por favor. – implorou.

Eu: Levas-me lá? – acabei por concordar.

Greg: Obrigada. – suspirou de alivio – Tenho de levar o Theo para minha casa, por isso, eu levo-te, vamos. – eu adoro aquele pequeno rapaz.

Anui e andamos até ao seu carro. Estava frio no exterior da casa e eu estar de vestido não facilitava nada a situação, mas antes de entrar no banco de pendura abri a porta dos bancos de trás do automóvel, sorri timidamente para Greg ao ver que ele me observava, beijei suavemente a testa do bebé que se encontrava adormecido na cadeira e fechei a porta, entrei de vez no carro e pouco tempo depois o mesmo deu sinais de vida começando a movimentar-se ao longo da estrada.

Sinceramente não sei o hei-de fazer ou dizer quando me encontrar á frente do Niall, percebo que ele esteja irritado e frustrado por umas das pessoas mas importante da sua vida ter falecido, mas destruir tudo não é solução, a violência não é solução para nada. Eu quero ajudar o meu menino de olhos azuis, mas não sei como. O veículo em que me encontro para em frente da pequena casa tirando-me dos meus desvaneios.

Greg: Obrigada mais uma vez. – ele aperta o volante enquanto me encara.

Eu: Não podes vir comigo? – baixo o olhar. Tenho medo do que se vai passar ali dentro.

Greg: Tu podes acalma-lo, acredita eu já tentei e o que aconteceu não foi bonito de se ver. – ele levanta um pouco a manga da camisa podendo ver-se nitidamente uma marca bastante vermelha a rodear o seu pulso. Foi o meu Niall que fez aquilo?

Eu: Oh…esquece Greg, eu não entro ali. Leva-me a casa. – pedi.

Greg: Por favor Catherine, ele não te vai magoar, não a ti. – como é que ele sabe que o Niall não vai ser capaz de me fazer o mesmo ou até pior?

Eu: Por favor Greg, não quero ter de voltar passar por t… – cortei-me a mim mesma.

Greg: Ele não te vai fazer nada, acredita em mim. – se eu mal acredito em mim, como é que eu vou acreditar nele? Merda. Eu não quero fazer isto.

Eu assenti levemente e despedi-me de ambas as pessoas que se encontravam dentro do carro. Apertei o casaco contra o meu corpo, tentando manter o calor que muito lentamente ia desaparecendo. Andei até á porta principal da casa quando fui deixada sozinha na rua. Encostei a mão á porta e esta abriu-se facilmente, os meus olhos esbugalharam-se quando pode ver o quão destruída por dentro a casa se encontrava. O Niall não é assim.

A sala encontrava-se desarrumada, quadros no chão e até a televisão estava partida. Na cozinha não restava um único prato inteiro, toda a porcelana fora deixada em pedaços de vários tamanhos. Ainda me pergunto se o Niall se encontra nesta casa, na cozinha não está, na sala não está, agora também tenho de andar atras dele? Caminho por entre todo aquele lixo até ao quarto do Niall. A porta encontra-se aberta, mas não á vestígios de qualquer sere dentro daquelas quatro paredes, suspiro frustrada comigo mesma por estar tao nervosa e não o encontrar em lado algum.

Faz-se, por momentos, luz na minha cabeça e eu movimento-me a passos largos até ao local que só tinha entrado uma única vez, o quarto da avó o pequeno grande rapaz de olhos azuis e cabelos loiros. Observo um Niall completamente devastado abaixado ao lado de uma pequena cama de hospital, engulo em seco quando o seu olhar se dirige a mim e vejo a sua cara endurecer rapidamente, ele tem os olhos vermelhos de, provavelmente, ter estado a chorar, mas mesmo assim não deixo de reparar no quão bem lhe fica aquela camisola e no quão atraente ele está mesmo depois de tudo o que se passou hoje.

Niall: Saí! – e por momentos arrependo-me de ter metido cá os pés.

----
Pergunta: Já sabem quem é o tal rapaz que estava na casa da Catherine? (sei que nao tem muito a ver com o capitulo, mas esqueci-me de perguntar no capitulo passado xD) Que acham que se vai passar a seguir?
Hi! Mais uma vez desculpa em demora e o capitulo estar pequeno. Eu nao tenho mesmo jeitinho nenhum para notas de autora. Bem... quero agradecer todas as leituras, votos, voces sao as melhoras, obrigada mesma por tudo. Quase 12 mil leituras, nao é um maximo? ahahahah Obrigada mais uma vez. Beijinhos para todas e se gostaram do capitulo, votem, comentem e partilhem a fic! <33

My Future With You [n.h]Onde histórias criam vida. Descubra agora