9º capitulo

5.9K 319 24
                                    

#Catherine's pov#

Paralisei… sabiam que eu nunca falei com ele por chamada? Pois, vocês não querem saber disso para nada. Levei a mão ao pescoço e esfreguei-o suavemente para aclarar a voz… olhei novamente para o ecrã e ainda pescava, dando sinal de chamada telefónica, premi o verde e esperei que falassem.

xxx: Cat? – uma voz se fez ouvir.

Eu: Niall? – tentei mostrar uma voz, vá… decente?

Niall: Estás em casa?

Eu: Para que queres saber disso? – arregalei os olhos.

Niall: Tu nunca sais da casa, por isso, deves estar. – afirmou. Foda-se, aquilo magoou… mas o que é que ele quer afinal? Humilhar-me por não ser como as outras? Porquê que ele não vai ter com a Emma?

Eu: Mas o que é que queres? – levantei um pouco o tom de voz.

Niall: Podes abrir a porta de tua casa? Eu preciso de ajuda.

Eu: E se fosses á merda?! – ri sem achar piada nenhuma.

Niall: Por favor. – implorou.

Eu: Espera. – bufei, acabando por desligar a chamada.

Pousei o telemóvel e, mesmo sem me calçar, desci as escadas a correi. Parei em frente á porta da entrada. Abro ou não abro a porta? Vá… a minha mãe sempre me disse que devo ajudar os outros, por mais estúpidos, deficiente, sem coração, lind… merda, esquece isso.

Coloquei a mão na maçaneta e destranquei a porta, abri-a lentamente e encontrei o Niall ajoelhado, de mãos na cabeça a tapar o seu rosto. Corri e ajoelhei-me ao seu lado, passei a mão pelos seus cabelos loiros e ele rapidamente tirou uma das mãos, e olhou-me com tristeza presente nos seus olhos, ajudei-o a levantar-se e caminhamos para o meu quarto, sentei-o na cama. A sua cara tinha pequenos aranhões, nada muito grave, mas tenho quase a certeza que andou nalguma luta ou isso, o que me deixa um pouco, hm… chocada porque ele não parece desse tipo de pessoas. Peguei apenas numa toalha húmida e passei pela sua cara, enquanto ele me observava atentamente. Pousei a toalha no cesto de roupa suja e voltei para o meu quarto, caminhei até ao Niall e sentei-me ao seu lado, abanando suavemente os meus pés, para a frente e para trás.

Niall: Obrigada. – olhei para ele, recebendo um sorriso da sua parte.

Eu: Se fosse ao contrário tenho de certeza que farias o mesmo por mim.

Niall: Desculpa aquilo pelo telemóvel, por vezes não penso nas coisas que digo. – desculpou-se.

Eu: Q-que se p-passou? – gaguejei um pouco.

Niall: O meu carro está desfeito. – confessou.

Eu: Tiveste um acidente de carro? A-acho melhor ires ao hospital, podes ter partido alguma coisa, ou deslocado algu… - o dedo indicador do Niall fez pressão nos meus lábios para que me cala-se, mas logo o tirou, corando.

Niall: São só pequenas dores, amanha isto já esta melhor. – encarou o teto, branco.

Eu: Tu é que sabes… - falei rudemente, pronto… sou bipolar! E? Não gosto que me contrariem – Eu ainda vou estudar mais um pouco. – disse.

Niall: Foda-se, o teste! – deu um chapada na sua própria testa.

Eu: Secalhar se não andasses sei lá a fazer o quê, tinhas-te lembrado. – repreendi-o.

 Niall: Estive a tratar de coisas sérias. – olhou-me com raiva.

Eu: A esta hora? – exaltei-me um pouco, levantando-me.

My Future With You [n.h]Onde histórias criam vida. Descubra agora