VII

5K 319 155
                                    

ArianaJustin chegou tarde naquela noite

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ariana
Justin chegou tarde naquela noite. Eu estava terminando de jantar quando ele apareceu. Ryan, Chaz e Chris estavam me fazendo companhia enquanto eu comia. Claro que falhei quando decidi vir comer rápido para que ninguém aparecesse e me visse. Seu cabelo continuava intacto e eu me peguei perguntando quantos quilos de gel ele deve passar para mantê-lo assim. Assim que chegou e passou pela cozinha, não conteve o espanto ao vê-los contando histórias em volta da mesa. Mas foi só os meninos perceberem sua presença, que mudaram de humor.

- Eu preciso de vocês. No meu escritório - disse à eles, me ignorando completamente. Ryan, Chaz e Chris assentiram e se levantaram quase que ao mesmo tempo. Passaram por mim e me desejaram boa noite; em seguida foram em direção às escadas e eu não consegui vê-los mais.

Ajudei as mulheres a tirarem a mesa, e em seguida lavei as vasilhas. Eu não costumo fazer isso, mas ajudar não mata ninguém. Claro que elas se surpreenderam com a minha atitude, mas não questionaram. Todas as três já haviam terminado suas tarefa, porém, Marta, a funcionária mais velha ainda estava enrolada com a limpeza da cozinha. Sua expressão de cansada era nítida, então eu disse a ela que fosse descansar enquanto eu terminava ali.
Ela sorriu agradecida e se retirou.

- Menina Ariana, o que faz aqui? Onde está Marta? - Rose chega ajeitando seu cabelo no coque.

- Ah, ela estava cansada então eu me ofereci para terminar. - dou de ombros e vejo-a sorrindo.

- Que bela atitude! Precisa de ajuda, ou acha que consegue terminar?

- Consigo. - ela me deseja boa noite antes de se retirar.

Continuo passando o pano no chão até ouvir passos, e em seguida, a voz de Sofia.

- Você?

- Deseja algo? - tento ao máximo não parecer intimidada em sua presença.

- Estava procurando a Marta.

- Já foi dormir - vou até a área de serviço e guardo o rodo assim que termino de limpar.

-Como assim, dormir? Eu preciso que ela faça o meu chá.

- Marta já é uma senhora de idade, ela estava cansada precisava descansar. -digo com a voz baixa e calma. Não a conheço, e não estou afim de saber o que ela pode fazer quando está de cabeça quente.

Ela ri sem humor.

- Faça você o meu chá então.

- Por que a você não faz? - pergunto sem querer soar indelicada, mas falhei miseravelmente.

- Elas estão sendo pagas justamente para isso. Não tente bancar a espertinha para cima de mim, Ariana. - ela me alerta. Eu deveria tê-la ouvido, mas eu não consegui me calar.

FIX MEOnde histórias criam vida. Descubra agora