XXIV

4.8K 280 163
                                    

Atualização dupla pra comemorar os 59k, alguém aceita?

Ariana Grande

Aaaaahh outubro! Finalmente estamos no mês do halloween e eu não vejo a hora de me fantasiar e sair pelo condomínio pedindo doces. Posso ter dezesseis anos, mas minha altura engana muita gente.

Nesse último mês, muita coisa aconteceu. Como por exemplo, Matt agora mora conosco. E é incrível ter mais gente morando nessa casa, porque ela é sempre tão vazia. Mesmo tendo cinco pessoas morando aqui, ter Rose e mais dezenove empregados, dois motoristas particulares, um guarda-costas me seguindo o dia todo e jardineiros cuidando do jardim duas vezes na semana, eu me sinto só. Sofia está sempre trabalhando, assim como Justin, Chaz, Chris e Ryan. Rose tem mais coisas para fazer e não só viver por minha conta, Nicki mora longe e ela tem a escola, então não dá para ficar vindo aqui todos os dias. Já Matt não.

Ele trabalha sim, mas é em casa. Eu não sei exatamente sua profissão, mas sei que tudo que ele precisa fazer é sentar na mesa e mexer no notebook por algum tempo. E geralmente ele faz isso de madrugada, ou de manhã. O resto do dia, ele não faz nada como eu. Então estamos sempre jogando videogame, fazendo apostas nada a ver, cantando no karaokê, ou até mesmo gravando vídeos aleatórios que ficam guardados no seu notebook. Matt é como um irmão mais velho pra mim, e é tão bom ter ele por perto.

Falando em ter por perto, Justin e eu nos aproximamos de uma forma absurda. Chris me disse esses dias, que minha presença aqui mudou totalmente o Justin. Que nunca tinha visto o loiro tão feliz como ele está agora, mesmo que de vez em quando Justin tenta esconder que está feliz. E ele não ter expulsado Pete aquele dia foi uma dificuldade absurda pra ele. Eu podia sentir de longe sua vontade de mandar Pete ir pastar, como ele costuma dizer, porém ele se conteve e só saiu. Eu fico feliz por ele estar fazendo esse esforço, significa muito.

Christian disse também que de longe, eu sou a melhor amiga de Justin e que Ryan perde de lavada. É bom saber que eu estou conseguindo mudar ele, e que é uma mudança notável.

Dias atrás, perguntei à Justin que me contasse uma de suas histórias embaraçosas em encontros. Estávamos conversando de forma descontraída quando ele me confessou de que nem se lembrava mais a última vez que ele saiu com uma garota. Julguei que, a última pessoa que saiu com ele, talvez tenha sido a moça do quarto proibido. Então, desde sua pequena confissão, minha curiosidade de entrar naquele quarto se triplicou. Justin e eu somos amigos mas ele ainda tem uma barreira. Eu sei que o loiro não confia cem por cento em mim, e o que estou planejando fazer agora, não me ajudará nem um pouco á ganhar sua confiança.

Eu preciso dar um jeito de entrar naquele quarto.

[...]

- But not today... not today... - cantarolo um trecho da música enquanto espero Justin sair do banheiro. Faz pouco tempo que ele chegou do trabalho, e concordamos em assistir um filme. É notável o seu cansaço, porém ele insistiu para vermos o filme hoje, como combinado.

- Já disse que gosto um bocado da sua voz? - ele sai do banheiro já devidamente vestido, me deixando de certa forma chateada por não ter o privilégio de ver o seu corpo esculpido por anjos.

Procuramos um filme aleatório na televisão, por não sabermos qual escolher para ver. Como eu era antes de você surge na imensa tela e eu dou um gritinho de entusiasmo por estar começando. Imploro à Justin para que deixe no filme, e ele faz o que pedi. Eu sou totalmente viciada nesse filme, e sei todas as falas de trás para frente e de frente para trás.

- E ele morre? Como ela pode aceitar isso? -Justin pergunta perplexo quando o filme acaba. Fungo secando todas as minhas lágrimas, que mesmo sabendo o que acontece, insistiam em cair. É impossível não chorar assistindo esse filme.

- Ele estava sofrendo. - justifico a morte do personagem mas Justin continua perplexo.

- E daí? Tanta gente em condições piores que a dele, e não se mataram. Agora ele vai e se mata? Assim? Sem mais nem menos? - percebo que sua indignação vem acompanhada com um pouco de desabafo, então resolvo não deixar o assunto para lá, como pensei em fazer dois segundos atrás.

- O que você faria no lugar dele?

- Acho que ele precisava de um tapa na cara da realidade. A vida dele seria difícil? Sim, porém, pelo menos ele estaria vivo, acompanhado da mulher que o ama. Isso supera qualquer dificuldade. - diz frustrado.

- Mas na cabeça dele, o sofrimento seria muito maior do que os momentos bons. Ele não seria egoísta de deixá-la viver para fazer as coisas por ele, viver por conta dele.

- Mas foi exatamente por isso que ela foi contratada! Ele não estava sozinho igual grande parte das pessoas. Ele tinha a garota, que o amava. - E foi nessa parte, que percebi que já não estávamos mais falando do filme. Se é dessa forma que eu conseguirei arrancar informações, então assim será.

- E se ela o abandonasse? Se o relacionamento não desse certo? Se ela fizesse algo de ruim com ele?

- Ou... se fosse ao contrário...- ele comenta pensativo, mas me encara logo em seguida. - Ele sobreviveria. Eu sobrevivi.

Penso em dizer algo, porém nada sai. Justin recebe uma mensagem no celular e se levanta logo em seguida.

- Esse é o máximo de informação que tirará de mim hoje. Tenho coisas pra fazer. Fique a vontade. - ele vai até o closet e rapidamente troca de roupa. Coro sabendo que ele tinha plena noção do que eu estava tentando fazer. Antes de ir, Justin beija minha testa como sempre faz, e sai do quarto me deixando só.

DROGA!

Saio do quarto na intenção de ir para o meu e colocar o meu pijama. Já estava um pouco tarde e eu ainda estava de calça jeans. À caminho do meu quarto, quando passo ao lado da escada encontrando Morgan observando algo de braços cruzados. Me aproximo e deparo com uma figura loira no hall de entrada. Vejo Pete falando no celular e encaro meu guarda-costas.

- Achei que tivesse que me vigiar, e não ele. - brinco falando baixinho para atrair somente a atenção de Morgan.

- Onde Mr.Bieber está para expulsá-lo daqui? - ele pergunta sem me encarar.

- Deixe-o, Matt deve tê-lo convidado. Porque você não descansa? Eu vou tomar um banho e ir dormir.

- Eu não descanso, pequena.

É a primeira vez que Morgan me chama assim, ao invés de senhorita, e eu até pensei em questioná-lo, mas talvez isso o faça desistir e me chamar de senhorita novamente. Então, apenas murmuro um "deveria" e vou para o meu quarto. Até imagino a cara de desgosto de Justin ao vê-lo parado no meio do Hall, quando estava saindo. As vezes eu tenho dó dele, porém isso é um esforço que ele precisa fazer.

Já devidamente vestida, espio o corredor para ver se Morgan ainda está lá, e fico aliviada ao saber que ele sumiu. Dou corridinhas rápidas até o quarto de Justin para tentar procurar a chave do quarto proibido. Ele não deixaria no escritório, já que é um lugar onde todo mundo entra. Justin seria mais cuidadoso. Procuro a chave em todos os lugares porém não encontro nada. O medo de Justin chegar e estragar meu plano é grande, então deixo o quarto e penso em ir até o escritório.

Se, eu não tivesse encontrado a porta do quarto entreaberta. Meu sangue gelou. Saber que ela está destrancada me causou uma sensação de adrenalina irreconhecível, mas o medo de saber que alguém estava ali dentro ainda me dominava. Me aproximei da porta e fiz questão de colocar força em meus passos para que quem quer que esteja lá dentro e se tiver alguém, que saiba que ele tem companhia. Porém, não ouvi nada. Nem mesmo um ruído.

E então, foi aí que eu decidi botar meu plano em prática e arriscar ser vista por alguém, para matar minha curiosidade. Eu entrei.

[...]

FIX MEOnde histórias criam vida. Descubra agora