O sol estava brigando comigo, aquela manhã. Mas eu não dava a mínima. Ele queimava o meu rosto, o meu corpo. Mas não adiantava, eu fingia que não sentia nada... Ele queria chamar a minha atenção, o sol queria me dizer que havia vida, mesmo eu me sentindo triste daquele jeito. Eu havia dito à ela que não queria, que não podia aceitar. Ela me disse, literalmente assim: - Vem comigo, lá você vai ser feliz, eu vou estar com você. Aqui você não tem ninguém, é uma pedra rolando na estrada, só isso... Eu amava aquela mulher, mas não poderia aceitar o convite dela. Enquanto o sol fazia o trabalho dele, judiando do meu corpo jovem & moreno, eu me lembrava dela. - Vem, meu bem, vem ser feliz comigo. Eu consigo o "green card" pra você...Nós nos casamos lá... Você vai administrar a nossa fazenda, vamos plantar milho, vamos tomar cerveja & fazer amor... - Aos domingos nós vamos à igreja, cantaremos gospel & spirituais, teremos lindos filhinhos... (Eu não conseguia me ver, naquela cidadezinha do meio oeste, tomando cerveja, ficando barrigudo & querendo saber da vida alheia). Eu gostava dela, gostava de andar de mãos dadas com ela, gostava de fazer amor...(O sol continuava me dizendo coisas sem sentido). Eu pensei em xingar o sol. Mas que culpa ele tinha ? - Eu preciso voltar pra lá, ela me disse. Os meus velhos não aguentam mais, tocar a fazenda sozinhos, eu vou ter que abandonar você, eles precisam de mim. (Pela segunda vez em minha vida, eu estava passando por isso), me decidir, dar rumo a minha vida. - Eu estou pedindo demissão na companhia aérea, estou entregando o meu posto de comissária de bordo, ela me disse. Eu me lembro, como se fosse hoje...( - Eu disse para o sol, não adianta, eu sou muito jovem & medroso, tenho medo)... Eu acho que ela me amava, ela voltou várias vezes ao Brasil, tentando me convencer. Mas aquele dia, eu simplesmente falei para o sol: - Você fica aí cuidando da minha vida, tentando me convencer, queimando meu corpo & minha alma, mas eu não vou... Eu me lembro que numa de nossas conversas, ela disse: - Nós vamos nos divertir muito, por lá. Lá tem carnaval, você gosta de carnaval... Nós vamos a Nova Orleans, ver o Mardi Gras, o carnaval, nos vamos passear no Grand Canyon, podemos passear em Miami, no verão... Tem tantas coisas bonitas lá. - Alguns meses depois, encontrei nossas amigas, que me disseram que ela estava noiva, que havia aceitado o pedido de um cara de lá. Depois de me lembrar de todas essas coisas, eu resolvi comer uma torta de chocolate, pra aliviar meu coração. Uma não, duas tortas. (Quem sabe o chocolate me daria um novo alento?). História sem nome/sem fim & nem começo.