Eu estava aqui pensando a respeito de todas as formas de arte - Escrita, artes plásticas, artes cênicas, cinematográfica, etc. Na minha humilde opinião, a função primordial da arte é instigar, provocar amor, ou ódio. É mexer com a cabeça do leitor/espectador. É dizer tudo o que ele queria dizer, mas não tinha/tem coragem de expressar. A criação, não demanda nenhum tipo de ódio, mas apenas o momento que o artista vive, aquele turbilhão de emoções, que ele precisa colocar para fora, vomitar...- Quantas vezes eu vi, li, assisti, alguma coisa que odiei, e anos depois, relendo, vendo, assistindo, eu entendi o que o artista queria expressar. Se a arte é boa ou não, não interessa, o que interessa, é mexer com os brios do espectador/leitor, essa é a função real da criação, (eu acho). - Algumas pessoas comentam que o que eu escrevo é picante, e coisas tais. - Vamos dar uma olhada em Nelson Rodrigues, numa coleção chamada " A vida como ela é", vamos dar uma olhada em Plínio Marcos, em "Navalha na carne". - Está tudo lá. - Eu sempre coletei histórias, durante toda a minha vida, eu fui um "cronista das portas do inferno". - As coisas que retrato aqui, são um mosaico do que eu vi, vivi. - Sei que a nossa formação, judaico cristã, nos faz temer algumas coisas, como sexo, violência, e tais. Mas a vida real é isso, não estamos inventando nada. - O pecado, não mora na minha cabeça, e sim nos nossos preconceitos. O que eu acho violência, de fato, é ver uma criança vendendo bugingangas no sinal de trânsito, ou ver um velho na rua, sem nenhum tipo de assistência, isso é violência. - Sexo, não fomos nós que inventamos, maldade, é inerente à raça humana, e por aí vai. - Vou continuar escrevendo, aquilo que estiver em minha mente/coração... - E o mais, como diria o Ibrain Sued, os cães vão ladrar, mas a caravana vai passar. - Beijos fraternais.