. - Já haviam se passado quatro anos, desde que ele fora visitado pelos Atalaias, os Guardiões. - Ele havia recebido a missão de se tornar um "Escolhedor", havia recebido a Vida, dentro do seu corpo. Muita coisa mudou, até a alimentação dele mudou. Ele deixou de comer animais mortos, o cheiro adocicado de sangue, desses cadáveres, não lhe caíam bem. A alimentação dele, agora, era de legumes, frutas, mel, nozes & castanhas, trigo integral, coalhada, essas coisas. Notou também, que aquelas coisas que eram importantes, deixaram de ser. Hoje, ele via as coisas de forma muito diferente. Não havia pressa, não havia depressão, drogas ou bebidas. O modo de ver a vida também. Hoje ele gostava de estar no meio do povo, de conversar, de falar de Deus & Abençoar as pessoas. Ele notou também, que poderia ficar sem comer por vários dias, por que a fome não visitava o corpo dele. (Comia só para não perder o hábito). Ele conseguiu fazer um jejum de sete dias, só bebendo água. A Vida, que havia sido implantada nele, até aquele momento, não tinha se manifestado. Os Atalaias, haviam dito que no momento certo, ele saberia... Um certo dia, ele passeava pelo Campo de Santana, no Rio, vendo os pássaros e viu aquele senhor sentado. Sentiu um calor interno, uma emoção diferente. (A Vida estava se manifestando dentro dele). O senhor fez sinal com a mão, batendo com ela no banco, como se dissesse: - Sente-se aqui...Ele atendeu o pedido. - O peito dele parecia que ia explodir, de tanta alegria. - O senhor disse: Sem abrir a boca: " Os dias do Senhor são de muitas Alegrias". Ele concordou com a cabeça, "os dias do Senhor são de muitas alegrias". (Ele sentiu ali, que havia encontrado um outro "escolhedor"). Notou que a roupa daquele homem era antiga, roupas do passado, mas muito limpas e engomadas. Aquele homem, tinha os cabelos ondulados, bigodes, usava um terno (fato), com colete, colarinho alto, em uma camisa branca, e gravata de bolinhas. Era elegante demais, para o calor de quarenta graus, do Rio.(Ele não parecia se incomodar com o calor). - O rapaz perguntou: - O quê o senhor faz por aqui? - Ele disse: - Eu vim me encontrar com uma pessoa...( A conversa era toda em pensamentos). - O senhor está tendo dificuldade para encontrar essa pessoa? - O velho respondeu: - Eu já encontrei: - É você...(Havia tanto amor & tranquilidade naquele velho)...- O idoso disse: -Eu estou aqui para sanar as suas dúvidas, à respeito do que vai acontecer. - Eu estou bem longe de casa...O rapaz teve um repente e perguntou: - Vamos almoçar juntos? - O velho perguntou: Comida? Almoçar comida quente? - Sim, comida quente, eu tenho umas coisas lá em casa, posso preparar um almoço pra nós. - O velho riu mentalmente e disse: - Tem uns dez anos que eu não como comida quente (???). - O senhor se alimenta de quê? - Água & frutas, ele respondeu. - Água tem em todo lugar, frutas eu consigo no final da feira... - Vocês aqui, jogam muita comida fora, comida boa, as vezes tem um amassadinho na fruta e vocês jogam fora. - Acho que o tanto de alimentos que vão para o lixo, daria para alimentar um país inteiro. - Deus não deve gostar nada disso. - Mas eu não vim aqui para falar de comida. - Ele levou o velho para a mansarda dele, comeram lentilhas refogadas, coalhada com mel, frutapão e ficaram conversando por lá. Depois do almoço o velho explicou: - Ele está voltando, o que vai acontecer aqui é que um asteróide vai se chocar com esse planeta. - Ele só será visível quando estiver muito próximo. Os instrumentos daqui não conseguirão detetá-los, só quando estiver já em fase de colisão. - O eixo da Terra mudará, a elipse também. - Haverá um alinhamento de planetas. - Calor, frio & escuridão, essa será a herança deles. - Os arrebatados irão para um planeta, próximo a Epsilon Eridani, na constelação de Eridani. - Fica apenas a 10,5 anos luz daqui. - Esse planeta está escondido dos olhos humanos. - Mas será uma base temporária: - De lá, o Senhor vai encaminhá-los para outras esferas. - Ele perguntou: - Mas vão apenas doze mil de cada tribo (país) ? -É muito pouco, o senhor não acha? - O velho respondeu: - Doze mil é apenas um número, representa as doze tribos de Israel. - O jovem pensou e disse: - Só na Índia, na China, existem bilhões de pessoas...- Os desígnios de Deus são só Dele, disse o velho. - Ele (o jovem), perguntou o nome do ancião... - O velho disse: - Os nomes não são importantes, na Obra do Senhor. - O jovem estava emocionado, perguntou se ele poderia receber um abraço do ancião. Eles se abraçaram, aquele ambiente começou a rodar, a brilhar, o quarto se encheu de pequeninas luzes prateadas. Foi muito bonito. - Ele insistiu: - Me diga o seu nome, por favor... O Velho disse, meu nome é Christovam, Christovam Pinheiro. - Eu só me lembro, que eu estava cavalgando, havia feito um negócio muito bom, tinha muito dinheiro no alforge... - Eu vi um clarão, meu cavalo corcoveou e eu caí. - Só me lembro dos Atalaias do meu lado, dizendo que Deus havia me requisitado, para ser um "Escolhedor". - Foi isso que aconteceu. - Nada foi mudado dessa conversa, nem para mais, nem para menos. - Shalom.