Era de tarde. Eu estava sentado naquela pedra do Arpoador, (não aquela pequena, que tem lá), aquela grande, mais à esquerda, já quase na praia do Diabo. - Eu estava muito feliz, havia concluído dois poemas. Era só alegria. Eu gostava de ficar ali, ouvindo o marulho das ondas, batendo nas pedras.- Gostava de pensar, como era bom ser jovem, ser livre...- Do meu lado tinha um maço de cigarros "Minister", uma caixa de fósforos e uma coca cola.- Eu era tão feliz, mas tão feliz que dava até vontade de chorar...- De repente ouvi aquela voz, com sotaque francês... - Alex, Alex... Olhei pra trás e vi minha "amiguinha", a filha do cônsul. Óh mon Dieu, eu procurei você pelo Rio de Janeiro inteiro...(eu havia conhecido aquela menina numa recepção no Morro da Viúva, quem me apresentou foi a Ivie.(Essa Ivie também tem muita coisa pra eu contar à respeito dela, mas fica pra depois).- Ela disse, eu estava com saudades de você, e vim convidá-lo pruma festa lá em casa hoje.- Meu bem, eu disse, eu não tenho roupa pra ir numa festa no consulado...Ela sorriu e fez um beicinho, (coisa mais linda). - Eu tenho a roupa lá no carro...??? - Como tem a roupa?- Eu peguei uma roupa lá em casa, é só mandar ajustar e fica tudo bem.-Ela me puxou até o carro, pegou um smoking, pegou linha e alfinetes.Mandou eu entrar no carro e vestir aquela parafernália. Eu me troquei, saí do carro, ela começou, alinhava ali, aperta aqui...-E sorria contente. Disse, eu vou mandar ajustar e você vai ficar lindo.- Eu argumentei: Eu não tenho convite, como é que eu vou entrar? (Ela já tinha tudo esquematizado). - Eu coloco você pra dentro, depois da festa você dorme lá, e sai escondidinho pela manhã.(As mulheres são muito decididas ).- Ela tinha um pessoal lá, que obedecia cegamente as ordens dela. Eu fui a recepção, me valeu muito os ensinamentos de minha mãe...Taça de vinho tinto, taça de vinho branco, taça de água, não beber a lavanda. Posição dos talheres, não colocar os cotovelos à mesa, essas coisas. Só tinha figurão lá, o champagne era "Don Pérignon", "Moet & Chandon", etc. - A comida também era de prima: Canard, au sei lá o quê, Patê de foie gras. Tudo o que o luxo pode comprar... Ela circulava por todos os lados, me lançava olhares gulosos, sorria e fazia a perfeita anfitriã. Lá pelas tantas, o motorista dela veio e disse, vem comigo...Levou-me para um quarto reservado e me deixou lá. Momentos depois ela chegou, era tão linda... Me abraçou, se livrou das roupas e disse, vem mon amour, vem me fazer feliz...(Acho que eu consegui fazê-la feliz), porque tomamos banho juntos, e ela cantarolava "La Vie en Rose"...- Minha princesa francesa...