. - Nós vamos sair essa noite ? - Não meu bem, essa noite nós não sairemos, respondi. - Mas porque ? - Porque essa noite eu subirei aquela montanha... - Que montanha, cara, você é maluco? - Hoje eu subirei a montanha, para falar com Deus & chorar as dores do mundo. (Maluco, aquela garota me achava isso, - maluco). - Eu disse: - Lu, eu quero ver o por do sol & passar a noite lá, quero ver as estrelas, quero colocar minhas ideias no lugar. Amanhã a gente se vê. Preciso ter um particular com Deus. (Até me lembrei daquela música, " Se eu quiser falar com Deus ", do Gilberto Gil). A Lu era tão louca quanto eu, porque ela resolveu me acompanhar. Peguei minha mochila, o saco de dormir, peguei alimentos e água. Ela também se preparou & fomos subir a montanha. Velho & bom Charles Bukowski, eu estava de careta, limpo como bumbum de criança. Afinal, conversar com Deus era coisa muito séria. Lu caminhava atrás de mim, sempre perguntando: - Falta muito, Alê ? - Lu, falta um montão meu bem, você quer voltar ? Eu levo você e volto, não tem problema. Mas aquela Lu era decidida, continuou a subir comigo. No alto daquela montanha tinha uma caverna pequena, era lá que eu ia ficar. Chegamos no local, ainda era dia, arrumamos as coisas, os sacos de dormir, as velas, tudo. Quando o sol começou a se por, aquelas cores fortes, aquela beleza toda, Lu exclamou: - Que lugar bonito Alê, e você queria vir sozinho... Eu disse: - Lu, hoje eu vou chorar, eu vou rir, eu vou dançar, gritar, e você pode me achar maluco...(Ela me deu a mão, nos deitamos na pedra, e Deus chegou), ficamos ali olhando o céu. - Era bonito de se ver. Aquele céu lotadinho de estrelas. - Eu disse pra Ele: - Deus, o Senhor está aqui ? O Senhor veio me visitar ? E meus olhos se encheram de lágrimas, eu estava chorando, as minhas lágrimas saíam com naturalidade. E Deus me disse que Ele estava ali. Que eu podia abrir o meu coração. Lu me olhava com surpresa, vendo a minha intimidade com Ele. Lu começou a chorar também. E Deus conversava conosco, dizia que todas as dores iriam passar, que era só uma questão de paciência...Eu argumentei com Ele, que eu estava desempregado, que se não arrumasse dinheiro, seria despejado do meu quarto, e coisas tais. (Deus falou no meu ouvido: - Se aquiete menino, eu vou resolver tudo para você. - Olha que lugar bonito, se eu criei tudo isso, você acha que Eu não consigo resolver os seus problemas ?) - Eu não disse nada, eu apenas me levantei & comecei a cantar, a dançar, e a curtir aquela noite maravilhosa. Lu ficou surpresa, entrou no clima & ficamos ali dançando, cantando, & dando Glórias, por sermos jovens e felizes. Depois desse particular com Deus, nós comemos e ficamos o resto da noite, dando risadas e conversando. Pela manhã, descemos a montanha, os dois calados, em total silêncio. Quando cheguei em casa, tinha um recado: - Era para eu ligar para a empresa tal, que tinha um emprego me esperando lá. (Esse Deus era muito bom, numa só noite Ele resolveu todos os meus problemas). Nada como subir a montanha de vez em quando, para se bater um papo com Ele. - Fui.