POV Camila
Enquanto Lauren me encara com expectativa, eu a olho em confusão. Sinto minhas lágrimas escorrerem livres pelo meu rosto e minha cabeça rodar, tentando entender e assimilar tudo que ela me disse.
Ela disse que quer ficar comigo? É isso mesmo? Ela realmente disse que eu mexo com ela? Mas como? Ela é tão... E eu sou... Eu. Eu não chego aos pés dela. Ela, obviamente, merece alguém bem melhor que eu, alguém que seja normal. E... Calma! Ela acha que eu não quero ficar com ela por conta da condição dela? Que porra é essa?
-Camila, diz algo, por favor? Mesmo que seja para mandar eu sumir. - Ouço a sua voz me tirando do transe.
-Lauren, eu... - Respiro fundo, tomando coragem para afastar a única pessoa que mexe comigo. - Eu acho que você precisa me tirar da cabeça. Não vamos dar certo. - Vejo um rastro de dor percorrer seu rosto, como uma faca despedaçando-a e ela solta um sorriso debochado.
-Eu imaginei. Claro que você não ficaria com uma aberração. - Diz se levantando e secando uma lágrima que escorre pelo seu rosto que já está com uma coloração avermelhada.
-Que? - Levanto da cama indignada. - Do que você tá falando? E não ouse dizer que é uma aberração na minha frente! - Ela solta um sorriso debochado, ficando de costas para mim. - Lauren, eu não podia me importar menos com sua condição. Mas, pra você, o melhor é você ficar longe de mim. - Outro sorriso debochado, jorrando ironia.
-Claro, o melhor é realmente ficar longe da única pessoa que gostei. Faz total sentido. Não tem relação nenhuma com o fato de eu ser isso. - Sua voz sai como um jato de ácido e se afasta, indo em direção à janela, ficando novamente de costas.
-Não tem relação alguma mesmo. Merda. - Respiro fundo tentando me acalmar e organizar meus pensamentos. - Lauren? - Chamo e ela apenas faz um som nasal. - Olha pra mim. - Peço e ela, emburrada, se vira para mim. - Você ouviu tudo que eu disse aquele dia na consulta. Você viu como as coisas funcionam para mim lá em casa. Sabe o que me faz ir de fato pra consulta? - Ela apenas me encara, sem responder. - Não? O fato de que se alguém souber que minha mãe é aquilo e eu sou uma inútil, vão tirar a minha irmã de mim! - Digo entre soluços. - Eu sou toda fodida. Eu surto do nada, apenas por ter que levantar da cama. Você tem noção que eu espanquei um cara que é bem maior que eu? Porra, eu quebrei 3 dentes dele, apenas por eu ter surtado. - Eu respiro fundo, tentando me acalmar para conseguir falar melhor. - Você não tem que viver com esse peso por minha causa. Ninguém tem. Nem mesmo a Sofia. Eu fodi tudo. Eu destruí minha família inteira. E eu sou egoísta demais de não deixar a Sofia livre pra viver a vida dela. Eu não carregar comigo o peso de saber que fiz merda com mais uma pessoa, ainda mais essa pessoa sendo você. Você tem que ficar com uma pessoa, no mínimo, que não seja uma bomba que pode explodir a qualquer momento. Então acredita quando eu digo que não me importo com o fato de você ter um pinto aí, pois, desde que eu te vi, eu não consigo parar de pensar em você. É por isso que eu resolvi mandar as mensagens, pra você saber que, mesmo que você não acredite, tem alguém que não consegue te tirar da cabeça. Eu precisava que você soubesse o que sinto, mesmo que você não soubesse que era eu. - Dessa vez sou eu que solto um riso debochado entre as lágrimas. - Eu sei que você deve estar me achando louca, ainda mais depois daquelas mensagens ridículas, mas eu realmente não consigo te tirar da cabeça. Não era minha intenção você saber que era eu. Se eu soubesse que você ia descobrir, eu não teria mandado. Eu nunca quis ser um peso pra você. - Digo soltando um suspiro. - Você...
-Camila! - Me interrompe se aproximando de mim. - Agora sou eu que vou falar. Não, eu não sabia de algumas coisas que você disse, mas o que você não pode é tentar me dizer o que é melhor ou pior pra mim. Você já parou pra pensar que eu posso querer estar com você, independente de todas essas merdas? Você tem problemas, ok. Eu quero estar com você pra ajudar como for possível. Se você me dissesse que não gosta de mim da mesma forma, eu respeitaria e, se você deixasse, eu ficaria com você como sua amiga. Mas já que você sente o mesmo que eu, eu quero estar com você, quero te ajudar. Eu sempre soube que não seria fácil, mas não me importo. Eu quero tentar. Quero estar com você! Você não é um peso pra mim. Nem é um peso pra sua irmã. Nem pra ninguém. O que aconteceu foi uma merda, mas não foi sua culpa. O que sua mãe se tornou, não é sua culpa. Você estar nessa depressão, não é sua culpa. Mas, se você me deixar ajudar, esse último pode se tornar passado. Eu posso te ajudar a se ajudar. Você só precisa deixar! - Ela se aproxima mais ainda de mim, colocando meu rosto molhado entre suas mãos com delicadeza. - Me deixa, Camz. Deixa eu te ajudar, deixa eu ficar do seu lado. Por favor. - Suas esmeraldas focam em mim e as vejo cobertas de lágrimas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voltando a Viver
FanfictionLauren, 22 anos, intersexual, inteligente, engraçada, sonha em estudar Música em Julliard, mas se isola do mundo por não saber lidar com sua condição. Camila, 18 anos, ultimo ano do Ensino Médio, conta os minutos para finalmente poder ir a Julliard...