POV Lauren
Assim que abro a porta da sala, sou recepcionada por 7 pares de olhos, 6 deles furiosos e 1, os meus castanhos, cheios de lágrimas.
Sou seguida por Dinah e Chris, que tem a mesma recepção que eu. Em um primeiro momento, o silêncio é total, acho que ninguém nem respirava, na sequência, Camila, Sofia e Normani correm em nossa direção, nos dando tapas ardidos.
-Você é uma idiota! - Apesar de todo tumulto, só ouço a voz engasgada e falha da minha latina. - Você tem noção do que eu passei, sua idiota? - Sua voz chorosa me parte em dezenas de pedacinhos e, mesmo levando tapa atrás de tapa, envolvo meus braços ao redor dela, tentando acalmá-la.
-Desculpa, meu amor. Por favor. Eu juro que não queria te deixar assim!
-Devia ter pensado nisso antes de ter sumido o dia inteiro e ter deixado o celular desligado, sua babaca!
-Eu precisei, amor. Eu vou te explicar, mas se acalma, por favor. Eu tô bem e tô aqui! Eu não vou a lugar nenhum! - Seus socos param e ela enrosca os dedos em minha blusa, me puxando para si e desabando em um choro sentido. - Vem, amor. Vamos pro quarto pra você descansar e se acalmar.
Sem soltá-la, a guio pelas escadas lentamente para que ela não caia, entro em nosso quarto, deixando todo aquele barulho e confusão para trás. A deito na cama, me juntando a ela que me aperta forte. Em silêncio, fico apenas acariciando seus cabelos e deixando beijos calmos em sua testa e, depois de vários minutos, o choro começa a cessar e ela se afasta, sentando-se na cama e passando a mão no rosto, numa tentativa fracassada de limpar o mesmo das lágrimas, enquanto eu me sento, ficando de frente para ela.
-Me explica. - Ela diz com a voz fraca e chateada.
Mas, antes que eu pudesse responder, batidas na porta nos interrompe.
-Lauren, sou eu. - Ouço a voz da Sofia. - A Cami tá bem?
Eu me levanto e vou até a porta e, assim que abro, vejo todo mundo me encarando preocupados. Mesmo eu querendo conversar primeiro com a Camz, abro ainda mais a porta e todos entram e vão em cima da latina.
-Eu tô bem, gente. Não se preocupa! - Camila diz com uma voz baixa.
Após todo mundo constatar que ela realmente havia se acalmado, todos os olhos se voltam para Chris, Dinah e eu. Todos com pelo menos uma sobrancelha arqueada, braços cruzados e olhares interrogadores. Seria engraçado Se não fosse eu sob a mira do olhar da minha mãe e Camz.
Sem muita escolha, me sento na cama, ficando de frente para todo mundo, enquanto Chris e Dinah permanecem ao meu lado em pé.
-Bom, primeiro, quero pedir desculpas, não foi nossa intenção deixar vocês assim. - Respiro pesado, tentando tomar coragem de continuar. - A gente foi encontrar uma pessoa. - Os olhares ficam mais inquisidores, deixando claro que comecei de maneira péssima. - Não, não é isso! Quer dizer, a gente foi encontrar uma pessoa, mas não pra… Isso! - Respiro fundo, tentando organizar minha cabeça. - O nome dela é Tracy e… A Dinah conheceu ela em um grupo no Facebook… E ela é igual a mim. - Digo baixo. - A Dinah falou com ela sobre mim e perguntou se podia me levar pra conhecer ela. Era pra ser só a gente, mas o Chris ouviu e eu não queria dizer nada ainda, pra não gerar expectativa em vocês nem nada do tipo. E era pra ter sido só de manhã, não era pra ter durado esse tempo todo. Mas, como ela mora em Jacksonville, a gente pegou trânsito pra ir e pra voltar. - O silêncio predomina e eu não consigo olhar para ninguém em específico.
-E vocês acharam que desaparecer e deixar os celulares desligados seria uma boa ideia? - Minha mãe pergunta e, pelo tom baixo dela, eu sei que ela está furiosa.
-Não, mãe. - Chris suspira. - Mas eu que sugeri isso. A Lauren tava extremamente nervosa e quase desistindo e eu imaginei que iriam ligar pra gente e eu fiquei com medo de ela desistir.
-Eu vou conversar com vocês dois direito sobre isso. - Eu e Chris assentimos.
-E eu com você, Dinah! - Milika e Normani falam exatamente ao mesmo tempo e eu juro que Dinah se encolheu de medo.
-Então você conheceu essa menina? - Camz pergunta e eu noto o ciúmes em sua voz.
-Sim. Ela tem 32 anos e é casada com o Neil há 7 anos. E ela conversou comigo sobre a nossa condição. Ela disse que também passou por essa fase de auto rejeição, mas conseguiu superar.
-E você? O que tirou disso, filha? - Meu pai pergunta.
-Eu ainda não sei, mas tô bem menos decidida do que eu tava. Eu sei que, por todo esse tempo, vocês tentaram mudar minha cabeça e me fazer repensar tudo… Mas é diferente quando é alguém igual a mim, alguém que sabe o que tô passando, como eu me sinto. - Respiro pesado e passo a mão no rosto. - Por mais que todos vocês tenham boa vontade, vocês não sabem como é ser diferente assim, vocês só podem imaginar, mas ela não. Ela sabe, ela sentiu… Eu… Eu não sei se vou fazer a cirurgia ou não, não sei se vou me adaptar ou não… Eu apenas não sei. Mas ela me deu coisas pra pensar… Eu sei que não foi legal ter sumido todo esse tempo, mas eu realmente estava soterrada e não conseguia pensar direito. Sei que isso não me isenta da preocupação que a gente causou, principalmente em você, Camz… Mas era algo que eu precisava fazer sozinha. Nem a Dinah ou o Chris estiveram presentes e eu não queria mais pressão sobre isso, eu sei que vocês teriam se animado com a ideia e criado expectativas, por mais que estivessem pensando no melhor pra mim, eu me sentiria mais pressionada do que eu já estava e eu não conseguiria lidar com a pressão de vocês somada à minha própria pressão.
-Agora que já sabemos que todo mundo está em segurança, vamos descansar, o dia foi exaustivo pra todo mundo. - Meu pai fala. - Christopher e Lauren, amanhã cedo eu e sua mãe iremos conversar com vocês dois! - Assentimos e ficamos em silêncio.
Em pouco tempo Ally, Dinah, Milika e Mani se despedem de todos. Logo meus pais também saem, deixando apenas nós 4 no quarto.
-Vocês estão muito brava? - Eu pergunto baixo e Chris observa em expectativa.
-Eu não gosto de mentiras. - Camila começa. - Não gosto de não saber se vocês estão bem. Eu entendo seu ponto de vista e até concordo, mas não faça mais isso, não me deixe sem notícias. Você não está pronta pra falar algo? Ok, eu vou respeitar. Mas pelo menos diz: “olha, eu preciso fazer algo que eu ainda não estou pronta pra falar, mas eu vou ficar bem!” Pelo menos eu não ficaria desesperada achando que aconteceu algo com vocês, merda!
-As mesmas palavras pra você, Christopher! - Sofia diz para o namorado.
-Eu sei que fiz besteira, amor. - Eu digo baixo. - E eu sinto muito. Eu não estava pensando direito. Mas prometo que não vou mais sumir assim.
-Amor, eu não falei nada por causa da Lauren. Ela realmente tava bastante assustada e eu fiquei com medo de, por preocupação, você contar pra Cami. Realmente não era para termos demorado tanto. Eu também sinto muito, pequena. Você me perdoa?
-Claro, seu babaca. Só não faz mais isso! - Sofia abraça Chris que suspira aliviado.
-Camz? - Ela não diz nada, apenas abre os braços e eu corro para eles, deixando vários beijos em seu rosto, pedindo diversos pedidos de desculpa.
-O que fez vocês demorarem tanto, então? - Sofia pergunta e Chris e eu nos olhamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voltando a Viver
FanfictionLauren, 22 anos, intersexual, inteligente, engraçada, sonha em estudar Música em Julliard, mas se isola do mundo por não saber lidar com sua condição. Camila, 18 anos, ultimo ano do Ensino Médio, conta os minutos para finalmente poder ir a Julliard...