Cobrando Promessas

3.7K 275 6
                                    

POV Lauren

Quando a latina termina de virar o rosto, eu vejo do lado esquerdo do rosto um curativo que desce pela testa, cortando sua sobrancelha até o começo da bochecha. Também tem uma faixa ao redor de sua cabeça e curativos nos braços.

Após o choque inicial, Sofia e eu entramos feito balas no quarto, uma de cada lado da cama. Assim que chegamos perto dela, ela leva suas mãos ao rosto e começa a tremer seu corpo, claramente chorando.

Com cuidado, retiro suas mãos de seu rosto e colo nossos lábios delicadamente, sentindo seu rosto molhado e o gosto salgado das lágrimas. Afasto meu rosto do dela e encaro aquele mar castanho que está perdido em tempestade.

-Tá tudo bem, Camz.

Seu olhar assustado se segura nos meus e logo ela foge, procurando pela irmã, que se inclina e dá um beijo em sua testa.

-Como você tá, Cami?

Ela solta suas mãos da minha e as leva ao rosto, iniciando um novo choro intenso.

-Des… Desculpa.

-Hey, não precisa chorar, sis. Nem precisa se desculpar. A única coisa que importa é que agora você tá bem.

-É, Camz. Eu que tenho que pedir desculpas pelo que você ouviu. Se eu soubesse…

-Mas você não sabia, Laur! - Sofia me interrompe. Volta sua atenção para a irmã e busca descer suas mãos, mas a latina resiste. - Cami, olha pra mim.

-Eu não consigo. - Diz baixo, quase um murmúrio.

-Consegue, sim. Olha aqui! - Sofia insiste e, relutante, Camz permite que Sofia tire as mãos de seu rosto. - Você já aguentou muito mais coisa, muito pior. Você não vê sua força? Eu mesma não teria aguentado e você tá aí, mesmo machucada, lutando. Só que você não entende que não precisa mais lutar sozinha. Agora temos pessoas do nosso lado pra ajudar a gente, você não precisa mais carregar o mundo e a culpa. O mundo a gente vai te ajudar e a culpa, ela não pertence a ninguém, só deixe que ela vá embora!

-Mas eu que ma…

-Não termine essa frase! - Sofia corta. - Você não fez nada. Não era você que estava no volante, não foi você que segurou o pé no acelerador, não foi você que estava alcoolizada naquela merda de acidente. Então, não. Você não matou ninguém, você tava sendo a merda de uma adolescente. - Sofia se altera e Camz se encolhe por conta da alteração de voz da irmã.

-Sofia? - Chamo baixo. - Vai lá fora se acalmar um pouco, você tá assustando a Camz. Respira um pouco, depois você volta. - Ela fecha os olhos e inspira profundamente.

-Desculpa, Cami. - Ela diz com os olhos marejados e se inclina suavemente para não assustar a irmã. - Eu não queria gritar com você! Eu só quero que você entenda que você não é culpada de nada, não precisa carregar um peso que não é seu!

Sofia se inclina para deixar um beijo no rosto da irmã e se afasta da cama, saindo pela porta.

Voltando a ViverOnde histórias criam vida. Descubra agora