Conversa

2.8K 228 10
                                    

POV Lauren

Como que houvéssemos combinado, todos nós formamos uma parede humana entre Sofia e aquelas pessoas.

-Isso está errado. Já entramos com o pedido de guarda, estamos apenas aguardando o despacho do Juíz. - Meu pai começa.

-Bom, vocês estão aguardando e nós já estamos com um em mãos. - Diz, dando um sorriso estranho.

-Ela não vai sair daqui até nosso advogado chegar! - Minha mãe dá um passo à frente e, imediatamente, os policiais dão um passo à frente.

-Sinceramente, ele não vai fazer nenhuma diferença, eu estou com a ordem do Juíz em mãos. Eu aconselho que vocês abram espaço e deixem eu levar a menina, vocês não vão querer o uso de força policial, né?

-Você pode ter falsificado esses papéis! - Minha mãe exclama e a mulher sorri.

-Ela não falsificou. - Ouvimos a voz baixa de Sofia, que fura nossa parede humana. - Ela é a mãe do Josh. - Merda!

Sério mesmo? Tudo vai acontecer junto? O universo só pode estar de graça com minha cara!

-Vejo que você já ouviu falar de mim. Isso poupa muita coisa. Vamos?

-Eu sei quem você é e não vou sair daqui. Minha irmã está lá dentro em coma!

-Exato, ela está em coma e você não pode fazer nada e, como não tem nenhum parente, além da sua mãe que, claramente, é incapaz.

-Você tem um filho, né? - Digo. - Imagina você ser obrigada a se afastar dele enquanto ele estiver em coma. Só sendo um monstro pra cumprir essa ordem ridícula!

-Me desculpe, garotinha, mas isso é conversa de adulto. Aliás, não tem conversa. Eu tenho uma ordem e preciso cumprir.

A mulher dá um passo à frente e estende a mão para Sofia, fazendo com que meus pais entrem na defensiva à frente de Sofia. Os policiais se movem, tomando uma postura ameaçadora.

-Vocês não querem obstruir a cumprimento da lei, ou querem? - Ela arqueia uma sobrancelha, dando um sorriso zombeteiro.

-Não. - Diz Sofia. - Eu vou.

-Sofia! - Minha mãe se vira indignada.

-Eu não posso deixar vocês se prejudicarem por minha causa. Só… - Ela respira fundo. - Só me mandem informações da Cami, cuidem dela, por favor.

-Amor…

-Não, Chris.

-Mas, Sofia… - Meu pai começa.

-Vocês já fizeram de mais por mim e é por pouco tempo. Se vocês não conseguirem, em dois anos eu não vou mais ser obrigada a ficar lá. Só cuidem da minha Kaki. Ela precisa mais de vocês agora. - Anda em direção à mulher, mas ignora a mão estendida e vai em direção à porta, sem se despedir de ninguém.

Voltando a ViverOnde histórias criam vida. Descubra agora