As Opções

4.9K 332 24
                                    

POV Camila

Acordo sozinha na cama. Abro os olhos para acostumar com a claridade e logo reconheço o quarto de Lauren. Instintivamente me espreguiço na cama e logo sinto a dor na barriga e choramingo de dor. Não faço ideia de que horas são ou de onde está meu celular, então, reclamando de dor, me levanto da cama e vejo que estou com a mesma roupa do dia anterior.

Ouço alguém batendo na porta e eu murmuro um “entra”, logo vejo Lauren com uma bandeja em mãos, com alguns alimentos e suco.

-Bom dia. - Me lança um sorriso doce. - Achei que ia te encontrar na cama! Olha, trouxe pra você. - Diz, exibindo a bandeja em suas mãos.

-Obrigada. Mas não precisava, eu ia descer. Cadê a Sofi?

-Foi para escola. Achamos melhor você ficar em casa hoje, por causa do machucado. Falando nisso, como você tá se sentindo?

-Um pouco de dor, mas vai passar. - Digo sem graça.

-Licença. - Ouço a voz de Clara. - Bom dia, Camila. Vim ver como você tá.

-Tô bem. Não precisa se preocupar!

-Se a dor não passar, me avisa. Agora come e depois pode tomar um banho no banheiro da Lauren.

Com cuidado, me sento na cadeira e Lauren coloca a bandeira na mesa, ao lado do computador.

-Vou esperar a Sofi. Não vou conseguir tomar banho sozinha. - Digo e sinto meu rosto esquentando.

-Eu te ajudo, então. - Clara se prontifica eu ia retrucar, mas ela me impede. - Não adianta negar. Come e logo eu volto pra te ajudar.

Ela sai do quarto sem dizer outra palavra e Lauren se encosta na parede, perto de mim, pegando um pedaço de pão e me entregando.

Dou uma mordida pequena sob o olhar angustiado de Lauren.

-Me desculpa, Camz. - Seus olhos começam a marejar imediatamente. - Eu… Eu devia ter te protegido!

-Não é sua culpa, Lauren. Ela é louca!

-Eu fui lenta demais! Eu…

-Você nada! Você já fez mais do que devia. - Abaixo a cabeça timidamente. - Eu que tenho que me desculpar por tudo que aconteceu. Nenhum de vocês tinha nada com isso e, agora, tá todo mundo enfiado nessa merda por minha causa.

-Não fala besteira, Camz. - Ela se ajoelha na minha frente e levanta meu rosto, passando o dedo suavemente para recolher minhas lágrimas.

Antes que eu pudesse dizer algo, ela cola seus lábios no meu, me calando. Se afasta, pega o pão de minha mão e o leva até minha boca e, após eu morder, ela, com os dedos, limpa ao redor do meu lábio, soltando uma risadinha.

Voltando a ViverOnde histórias criam vida. Descubra agora