Retornando Pra Casa

3.9K 267 17
                                    

POV Camila

Lauren estaciona o carro na garagem e, antes de sairmos ela me dá um beijo na bochecha. Pouco depois da Tatiana sair do quarto, recebi alta, já que tudo está, aparentemente, bem. E eu só quero deitar e me enroscar na Lauren.

Assim que entro em casa, Sofi corre em minha direção e me abraça, enquanto ela, Dinah e Mani enchem Lauren de perguntas.

-Gente, eu tô bem. - Interrompo irritada. - Não precisa ficar enchendo a Lauren de perguntas. Eu fiz merda, me ferrei, mas vocês me acharam. - Me afasto e me sento na poltrona, enquanto suspiro pesadamente. - Eu sei que vocês se preocupam, mas não quero ficar sendo tratada como criança. Desculpa ficar dando dor de cabeça e preocupação pra vocês e eu agradeço tudo que vocês fazem por mim, mas, ficar me tratando com uma vítima o tempo todo, não vai me ajudar a melhorar. E eu sei que me acomodei nessa situação, mas tô cansada de ser a vítima que depende de todo mundo pra tudo. Isso faz com que eu me sinta uma inútil. - Respiro fundo, enquanto todos me olham assustados.

-A psicóloga falou algo sobre isso… - Lauren começa. - Sobre corrigirmos quando ela fizer coisas erradas e chamar a atenção dela, só disse pra evitar sermos agressivos, pois pode disparar uma espécie de gatilho, fora isso, é vida “normal”. Pediu também pra gente falar com a Taylor ou então evitar contato das duas.

-Bom, pelo menos isso não precisamos nos preocupar. - Chris diz e eu olho confusa para ele. - Ela sumiu e não deixou nenhum rastro, nem atende o celular.

-Como assim? - Assim que eu pergunto, todos se entreolham. - O que aconteceu?

-Então, a gente acha que é por termos brigado com ela depois do que ela falou pra você. - Clara diz com uma expressão triste.

-Eu também falei algumas coisas pra ela. - Lauren diz e todos olham pra ela. - Eu tava nervosa, a Camz tava sumida por causa dela… Acabei falando mais do que devia.

-Não adianta a gente descobrir o motivo se ele não for ajudar a gente descobrir pra onde ela foi. - Mike diz, encerrando aquela pauta. - Vão descansar, principalmente você, Camila. Eu vou pegar o carro e vou dar mais algumas voltas e ver se tenho alguma informação. - Mike finaliza e se encaminha para a porta.

Em seguida, Dinah e Normani dizem que vão embora também e saem pela porta. Clara se retorce no sofá e, por fim, decide ir procurar pela filha sumida.

Sofi e Chris se afastam, dizendo que irão dormir e, logo, Lauren e eu estamos subindo as escadas. Assim que entramos no quarto, digo que vou tomar um banho e Lauren diz que vai se trocar e separar uma roupa para mim.

No banheiro, desfaço os curativos e entro no banho, deixando a água quente escorrer pelo meu corpo dolorido. Enquanto ensaboo meu corpo com calma, lembro de tudo que Tatiana falou e como me senti uma criança incapaz e o quanto aquilo me irritou. Mas, antes de eu explodir, consegui parar e pensar e vi que eu permiti que me tratassem assim e eu me acomodei, me tornando dependente e incapaz de ter uma conversa normal sem as pessoas acharem que vou surtar a qualquer momento ou se preocuparem com cada palavra que digo.

Cheguei à conclusão que, talvez, eu não precise fingir ser forte pra melhorar, eu preciso é sair da minha zona de conforto e começar a tomar responsabilidade pelo que eu faço e como as pessoas me tratam. Como vou melhorar se todos me incentivam (indiretamente) a continuar assim? Eu sei que eles acham que estão me fazendo bem, mas só estão me deixando mais dependente e eu cheguei na merda da reabilitação e eu preciso que eles me ajudem a manter meu sistema limpo! E eu sei que essa desintoxicação vai ser para mim e também para eles.

Voltando a ViverOnde histórias criam vida. Descubra agora