Madison Stoner
Quando a aula acaba, fico na esperança de ver Shane, passei a manhã toda com saudade dele, mas agora que estamos na temporada dos jogos, eu mau o vejo, ele está sempre nos treinos ou com o pessoal do time, e eu não quero atrapalhar ele. Ainda mais porque ele está tão focado em entrar para a faculdade. O plano é entrarmos na mesma universidade e quem sabe alugar um pequeno apartamento para nós dois. Muito melhor do que morar no campus, por mais que talvez fosse uma experiência legal, mas nada se compara a morar só eu e ele. Espero que dê certo. Espero de verdade que dê certo.
Estamos Haley e eu no estacionamento do colégio e avisto de longe meu namorado com seus amigos, decido não correr, por mais que eu queira vê-lo, estou cansada demais para ir até lá. Depois passo na sua casa. Eu suspiro pensativa e Haley me observa.
-Acha que ele vai conseguir entrar na faculdade? -ela diz, mas sei que pensou só isso mesmo, ela não disse com sarcasmo nem nada.
-Eu espero que sim, quer dizer, ele está treinando tanto, nunca o vi se esforçar desse jeito.
Ela sorri, mas sorri de verdade, o tipo de sorriso que me deixa incomodada porque sei que vai fazer algum comentário de mau gosto.
-Ah, então ele vai entrar pra faculdade com a bolsa do futebol? Eu deveria ter imaginado, ele não é tão inteligente assim.
Começou. Eu não estou a fim de brigar com a Haley, não mesmo. Então decido respirar fundo e responder com toda calma que eu puder.
-O futebol faz parte dele e de quem ele é. Que mal tem se isso for ajudar ele a entrar na Universidade? O importante é ele entrar. -ela continua sorrindo e isso me irrita ainda mais - É sério Haley, eu não entendo o seu problema com o meu namorado, ele é uma ótima pessoa e só está fazendo algo por si mesmo, não deveria ter problema nenhum nisso.
-Por Deus, Madison, você pelo menos consegue se ouvir? É exatamente isso, TUDO o que ele faz é por ele mesmo, pela reputação dele, e o futebol, quer dizer, todo o time de futebol e os amigos dele, só pioram tudo, eles agem como se a escola fosse deles, como se fossem dignos de conseguir uma vaga na Universidade e tirar a oportunidade de alguém que realmente estudou para estar lá. É esse o meu problema com o Shane, é ele achar que consegue tudo na palma da mão só pelo fato de ser ele. -ela respira e leva um segundo até continuar a reclamar - Ele só pensa na sua reputação, e o que mais me deixa triste é que você merece mais. Shane pode ser assim, ele é um babaca e sabe disso, mas você, Madison você é muito melhor que isso.
Depois desse tapa na cara, fico em silêncio, Haley está com a respiração um pouco ofegante, por mais que esteja tentando disfarçar, mas eu sei que se alterou de verdade e o quanto ficou brava, eu não acho que ela esteja errada, com exceção em dizer que eu mereço mais, Shane tem seu lado complicado mas é uma boa pessoa, e acho que somos muito compatíveis. Ainda estou impactada com todas as palavras que ela jogou boca a fora, e só consigo falar baixo.
-Não diga que eu mereço mais, Shane e eu somos iguais.
Ela ri e balança a cabeça negativamente.
-Não mesmo, eu conheço a Madison Stoner mais do que qualquer pessoa nesse colégio, eu conheço a pessoa doce que você é e que ninguém mais sabe… nem mesmo Shane. -quando ela diz isso, olhando no fundo dos meus olhos, sinto meu coração amolecer. -Por que insiste em mostrar só o seu lado ruim para as pessoas?
A resposta sai da minha boca de um jeito que eu não pude evitar, as palavras simplesmente escorregaram.
-Porque se eu manter ele, quer dizer… se eu manter as pessoas afastadas,então não vou dar a elas a chance de eu ou o Shane machuca-las, e eu não vo…
-Espera. -ela fala alto e gesticula com as mãos, um sorrisinho no canto do seu lábio. -Você disse "ele". Ele quem?
Nesse momento Peter e Ned atravessam o estacionamento e eu os sigo com o olhar, eles parecem não ter notado nossa presença, sinto minhas bochechas corarem e eu não consigo responder com ela me encarando desse jeito. Ouço Haley se indignar do meu lado.
-Não está falando sério! Por que você iria querer proteger o Peter? Você nem ao menos se lembra do nome dele na maioria das vezes.
-Acha mesmo que eu não sei o nome dele? Por Deus, Haley, eu só não faço questão que ele saiba disso.
-Madison Stoner, por acaso você gosta do Peter??
Ela ri e eu fico brava.
-É claro que não. Eu amo Shane.
-Então o que é? -ela diz cruzando os braços e empinando o nariz, coisa que ela faz quando sabe que está certa. Não que ela esteja certa nesse caso. Não é isso.
Somos interrompidas com Mandy jogando os pompons na nossa cabeça e assoprando o apito.
-Ensaio extra para o jogo de amanhã. Vão se aquecer que começamos em dez minutos.
---------------------------------------------------------
O que dizer sobre esse diálogo não é mesmo?
Por favor, comentem o que estão achando. Qualquer crítica é bem vinda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I MEANT TO HURT YOU
FanfictionEssa sinopse é na verdade uma promessa: Eu me comprometo em fazer você sentir alguma coisa lendo essa fanfic - não necessariamente alguma coisa boa. ... Madison Stoner pode ter esbarrado com Peter Parker no corredor da escola uma ou duas vezes, mas...