24

2.8K 231 8
                                    

Peter

Mandei mais mensagens para o Sr. Stark durante o jantar, e levei bronca da tia May por usar o celular na mesa. Comemos toda a lasanha em poucos minutos e ainda a sobremesa. Madison não olhou pra mim em nenhum momento durante o jantar, sorte minha que May e o Sr. Stoner não paravam de falar sobre uma história engraçada que aconteceu no supermercado, isso pelo menos quebrou o gelo.

Sai de casa antes que tirassem os pratos da mesa, disse que tinha trabalho pra fazer na casa do Ned, e Madison sabe que não é verdade, já que ela é a parceira dele no trabalho, mas espero que ela não me dedure. A verdade é que o Homem-Aranha precisa voltar ao trabalho, enquanto espero com esperança que o Sr. Stark responda ou pelo menos veja minhas mensagens.

Tirando o assalto que eu impedi no metrô, não aconteceu nada demais nas últimas duas horas que estou aqui, está tudo muito tranquilo, porém, ainda não quero voltar pra casa. Pulo de um prédio até o outro, brincando um pouco, quando me deparo com uns garotos atravessando a rua, eles falam alto demais, e uma senhora do quarto andar de um prédio os repreendem, mas eles ignoram. Pouco depois, o grupo se desfaz, e cada um vai para um canto, percebo que um dos caras que cruzou a rua é Shane, colocando seus fones.

Me distraio quando meu celular vibra no bolso, e o ignoro, se não for May, então é Ned, e eu posso retornar a ligação mais tarde

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Me distraio quando meu celular vibra no bolso, e o ignoro, se não for May, então é Ned, e eu posso retornar a ligação mais tarde. Quando volto minha atenção para Shane, pulo do terraço do prédio na intenção de ajudá-lo.

Um cara encapuzado acerta seu rosto já machucado algumas vezes antes de fugir. Seguro seus ombros, forçando-o a olhar pra mim. Apenas seu nariz está sangrando, pelo que deu pra ver. É difícil diferenciar os hematomas novos com os que eu mesmo o proporcionei no colégio.

-Você está bem?

-Estou. -diz limpando o sangue do nariz na camiseta. -Mas o desgraçado levou minha mochila, eu preciso dela.

Ele mal termina de falar e eu corro pelas ruas, na direção que o bandido fugiu. Fica mais fácil quando eu lanço minha teia de um prédio para o outro e não demora muito para eu me encontrar com ele.

Ele continua correndo até que eu lanço um teia em suas costas, o puxando até bate-las em um poste, onde o prendo numa espécie de casulo. Pego a mochila que está no chão, porém várias coisas caem dela, por estar aberta. O cara insiste para que eu o solte, e começa a gritar como se fosse uma vítima precisando de ajuda, então lanço uma teia em sua boca, fazendo o homem se calar.

Começo a juntar as coisas que cairam da mochila, até ver uma pasta azul transparente, com cópias de documentos do Shane e um formulário preenchido com seus dados pessoais para a universidade da Califórnia.

-Ele vai para Califórnia? A Madison sabe disso?

Cochicho para mim mesmo, quase como um sussurro.

Geralmente eu chamaria a polícia para cuidar do resto, mas ao invés disso, eu apenaa deixo o cara preso ao poste e volto para devolver as coisas do Shane, incluindo a pasta azul.

Quando chego em casa, já está bem tarde, mas May e o Sr. Stoner ainda estão acordados assistindo TV, eles me chamam para assistir, mas eu dou uma desculpa qualquer para ir pro meu quarto. E passando pelo corredor, vejo pela porta entreaberta, Madison em seu quarto, sentada na cama, contando várias cédulas de dinheiro. Parece tão concentrada que nem notou minha presença.

-Assaltou um banco? -digo na intenção de quebrar o gelo, por mais que eu não goste mais dela, parece que eu sempre quero saber como estão as coisas entre nós, as vezes tranquilo, e na maioria das vezes é só briga, e eu nem sei porquê.

-Não idiota. Não que seja da sua conta, mas estou guardando dinheiro a muito tempo. Shane e eu vamos viajar no verão.

-E ele sabe disso? -pergunto porque me lembro do formulário que caiu da sua mochila a poucos minutos atrás. Pelo que li, ele se inscreveu para atividades extracurriculares no verão, atividades antes mesmo das aulas começarem, algo que só quem quer muito entrar nessa universidade faria, considerando que são nas férias.

-Não, quero que seja surpresa.

Eu queria contar o que eu sei mesmo sabendo que ela não iria me ouvir. Mas é capaz de ela me perguntar como eu fiquei sabendo, e eu não sei o que eu responderia. Mas não posso deixar de perguntar:

-E se ele não estiver por aqui? E se ele tiver outros planos para o verão?

-E por que Shane não estaria aqui no verão? -vejo que ela já começou a se irritar, e nem me dá uma chance de responder, de dizer-lhe a verdade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-E por que Shane não estaria aqui no verão? -vejo que ela já começou a se irritar, e nem me dá uma chance de responder, de dizer-lhe a verdade. -Chega de perguntas, você me fez perder as contas.

Sussurro "desculpa" tão baixo que chega a ser quase inaudível. Ainda bem, porque eu não deveria pedir desculpas por isso. Me afasto da porta, mas ainda consigo ver ela pela fresta. Por mais que tenha sido estúpida comigo, não consigo ficar bravo com ela. No momento, eu só sinto pena.

_____________________________________

*** SOBRE O BEIJO: Eu sei que tá demorando pra acontecer, mas nesse tempo toda eu estive construindo a história e os personagens, e tento sempre respeitar a personalidade de cada um (e vocês sabem que a Madison tem uma personalidade meio difícil para o Peter entender haha) mas CALMA LÁ, o beijo vai rolar (SPOILER) e eu inclusive já escrevi o tal capítulo, mas não vou falar qual é, nem quando vou postar (só digo que não falta muito).  Mas não desistem de mim, por favorzinho, tudo o que eu faço é pelo bem da narrativa. ***

I MEANT TO HURT YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora