02

6.1K 505 90
                                    


MADISON

Mando uma mensagem para Shane dizendo que não vou precisar que ele me busque mais tarde para ir a festa. Decidi que vou com a Haley. Sei que ela está brava comigo e provavelmente não quer conversar, mas já cansei de estar no meio da briga entre minha melhor amiga e meu namorado. Passo na padaria na esquina da minha casa, e compro dois donuts grandes. Se o caso dela for TPM, sei que isso vai aumentar as chances de ela me perdoar e concordar em ir pra festa.
Bato na porta e é sua mãe que atende, com seu sorriso receptivo e me convidando para entrar. Subo até o quarto de Haley, eu geralmente eu iria apenas entrar sem bater, mas decido me encostar na porta e bater no batente. Ela se vira para mim e tira os fones de ouvido, vejo isso como um sinal para eu entrar então sento-me ao seu lado na cama.

-Te trouxe Donut's. -digo lhe entregando a caixa com ilustrações de doces, ela abre e sorri de canto -São com granulado colorido. Seu preferido.

Ela coloca a caixa ao lado e me encara com um pouco menos de raiva no olhar.

-Me desculpa pelo Shane, e por não te defender das coisas que ele disse. Você está certa, as vezes ele é um idiota.

-Então por que está com ele? -Suspiro de um jeito pesado e antes que eu responda, ela continua -Tudo bem, não precisa se explicar, eu sei que gosta dele. Mas o problema não é o Shane, eu não ligo se ele não gosta de mim, ou se zoa eu e meus amigos, não ligo mesmo. Mas ligo quando a minha melhor amiga vê ele falando comigo daquele jeito e não diz nada.

Fico em silêncio absorvendo tudo o que ela me diz. Me sinto envergonhada por te-la feito se sentir mal. Se fosse o contrário ela iria me defender. Mas eu já estava tão cansada de ver os dois brigando que não pensei que talvez Haley também estivesse cansada. E não levei em consideração que ela só se esforça para suportar o Shane por minha causa.

-Eu prometo que ele não vai mais gritar com você, e me desculpa, de verdade. -digo e ela me abraça sorrindo. No fundo sei que ela só está terminando logo o assunto para poder comer seu Donut.

Como esperado, ela se afasta do nosso abraço e começa a devorar o primeiro Donut. Haley é minha melhor amiga a anos, eu sei quando ela fica de TPM, mas também não tiro a razão dela de ter ficado zangada comigo hoje de manhã.

-Então, quer ajuda para escolher a roupa que vai na festa? Podemos nos arrumar na minha casa se você preferir.

-Shane não me quer lá. -ela fala com a boca cheia de donut.

-Eu não tô nem ai se ele vir me encher o saco depois. Mas quero você lá, quem é que vai me ajudar se algo acontecer?

Digo porque sei que fico bêbada muito fácil.

-O Homem-Aranha te ajuda. -ela fala tentando ser engraçada. O granulado caindo em seu edredom. Ergo as sobrancelhas, fazendo a entender que estou falando sério, mas não tão sério assim. -Está bem, eu vou. Mas com uma condição: que Ned e Peter possam ir também.

-Claro que eles podem ir, e se Shane disser alguma coisa, direi que são meus convidados.

Ela sorri e começa a comer o segundo donut. Só consigo pensar para onde vai isso tudo.

PETER

-Você bota ovos? -Ned me pergunta. É cada coisa que sai da sua boca que eu fico preocupado com as coisas que passam pela sua cabeça.

-Não Ned, eu não boto ovos. E dá pra falar baixo? A tia May pode escutar.

Ele para de brincar com os dardos e pega o celular do bolso, sorrindo logo em seguida.

-É a Haley. Adivinha quem vamos para a festa do babaca do Shane? -dou risada em tom sarcástico e balanço a cabeça -Qual é Peter? A Haley disse que podíamos ir.

-Não Ned. Se a gente aparecer lá vamos acabar tendo problemas com ele e os amigos idiotas dele. Além disso o Homem-Aranha vai estar vigiando as ruas hoje.

Ele vira a cabeça para trás e se senta na cadeira, acabo me sentando e ficando de frente pra ele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ele vira a cabeça para trás e se senta na cadeira, acabo me sentando e ficando de frente pra ele.

-Não dá para o Homem-Aranha tirar uma folguinha só hoje? A gente precisa ir, Madison vai estar lá, é a sua grande chance.

-Não dá para o Homem-Aranha tirar uma folguinha só hoje? A gente precisa ir, Madison vai estar lá, é a sua grande chance

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Chance de quê? -digo incrédulo.

-De ficar bêbado, parar de ser bundão e falar pra ela o que você sente desde a sétima série.

Ned está louco se acha que eu teria coragem de sequer falar com ela.

-Isso nunca vai acontecer. E ela tem namorado de qualquer maneira.

Ned e eu ficamos em silêncio e ele volta a falar, entusiasmado novamente.

-Então está decidido. Nós vamos nessa festa e vamos encher a cara.

I MEANT TO HURT YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora