Rostos Conhecidos.

3.2K 539 100
                                    



Eles dividiram o pouco que tinham. Algumas frutinhas vermelhas e um tanto de peixe assado,  podiam se dar ao luxo, pescavam no lago abaixo à cachoeira e cozinhavam a comida no vapor, a fumaça subia e se perdia nas aguas da cascata de forma que a posição dos Cavaleiros de Lins não fosse denunciada. Sará e Cecilia comiam conversando com Davel sobre como havia uma cachoeira e um lago dentro da montanha, saindo da cachoeira havia uma abertura grande de forma que podíamos ver bem o céu e a lua, bem parecido com o jardim, mas a cachoeira não estava no mapa.

Ivna ficou ao meu lado enquanto Emilian dormia enrolado em peles quentinhas. Liandra com Fidlian conversavam conosco, contando como conseguiram chegar ali. Fiquei surpresa e satisfeita em perceber que era o goblin quem levava as marcas em suas patinhas, pareciam confiar e valorizar meu amiguinho. Eles tinham começado com a marca da lua e haviam conquistado uma do sol, estavam quase terminando a missão enquanto nós não tínhamos nem a nossa primária.

– Foi bem fácil. – Comentou Fidlian. – Eles não eram tão organizados ou treinados.

– Verdade. – Confirmou Davel e Galien deu um sorriso.

– Mas lutaram com coragem e honra. – Exclamou Liandra num tom de reprimenda. – Por isso não devemos nos desfazer de oponentes nobres assim.

– Sim capitã. – Responderam todos juntos e Liandra sorriu aliviando a barra pra eles.

– Plim, vocês não tiveram tanta sorte. – Disse Lianda. – Os Filhos não eram tão nobres.

– Com certeza que não. – Resmungou Cecilia que parecia melhorar do braço.

– Mas eles são fortes. – Eu disse. – Apesar de agora estarem em má situação. Eu peguei o ursinho de Andy e...

– E a maninha aqui. – Disse Sará passando a mão nos cabelos de Cecilia. – Garantiu que aquele gorila fique fora do jogo por um tempo.

Cecilia corou de leve enquanto Sará bagunçava seus cabelos curtos, naquele momento percebi que os outros se deram conta do que Cecilia era e Galien se afastou devagar e forma sutil. Não posso dizer o mesmo de Davel que quase caiu de costas e beijou um amuleto de proteção, e pra minha surpresa Fidlian também recuou olhando Cecilia com desconfiança. Liandra pareceu não aprovar a atitude, mas não disse nada, nem eu ou alguém do meu grupo. Cecilia ficou um tanto amuada e por algum motivo sentou ao meu lado bem perto de mim.

– Realmente enfraqueceram o grupo de Marlon. – Disse Liandra pensativa enquanto a cachoeira fazia barulho lá fora, aquilo era a única coisa que me incomodava no esconderijo, não conseguiríamos ouvir se alguém se aproximasse, embora Galien tenha nos visto assim que chegamos. – Talvez fosse o grupo mais forte desse pré-exame.

– Tanto assim? – Perguntou Cecilia.

– Sim, vocês se saíram bem. – Disse Davel sorrindo. – Nada menos do que esperado dos Dragões.

– Acho que vocês estão nos superestimando. – Comentei.

– Não penso assim. – Disse Liandra. – Afinal se tudo aconteceu como disseram apenas dois de vocês usaram itens mágicos e as coisas terminaram mal para os Filhos de Saur.

Eu e meu grupo nos olhamos, eram meias verdades, realmente usamos apenas dois itens, mas era tudo o que tínhamos pra usar.

– É verdade que os Filhos podiam ser o grupo mais forte. – Disse Galien e seu jeito de falar me intrigou, assim como seu olhar e suas expressões, eu o conhecia, tinha certeza daquilo. – Mas talvez não o mais perigoso não é capitã?

Escama NegraOnde histórias criam vida. Descubra agora