Estávamos muito ansiosos. Cecilia agitava o pezinho e mordia os lábios, eu toquei em seu ombro e sorri, ela parou, respirou profundamente e assentiu pra mim visivelmente mais calma. Sará praticava boxe no ar, disse estar aquecendo, afinal não sabíamos o que esperar da reta final. Eu pendurei o anel coração no meu pescoço e Sará sorriu, provavelmente se lembrando da noite anterior assim como eu.
** ** **
Adriel e Orin tinham falado tudo sobre os esquadrões e estávamos orgulhosos por conseguirmos chegar até ali. Éramos fortes, estava provado, agora era só restava ver qual esquadrão seria o melhor, e provavelmente isso acarretaria em melhores missões e muito mais prestigio para quem se destacasse nas finais. Sará e Emilian estavam animadinhos, os dois dizendo que arrasariam nas finais. Cecilia e Ivna os chamavam de bobos, mas aposto como estavam animadas também, eu estava, sentia um pouco de medo, mas definitivamente empolgada.
– Atenção. – Pediu Adriel. – Temos um presente, foi cedido pelo próprio império para todas as equipes que chegaram até aqui.
Sará e Emilian ficaram atentos querendo ver o presente. Orin calmamente tirou uma pedrinha do bolso, rosa, brilhante. Já tínhamos visto algo assim.
– O núcleo de um item. – Disse Ivna.
– Exato. – Confirmou Orin. – E é de vocês.
– Isso irá fortalecer o item melhorado com a pedra. – Comentou Adriel e ficamos radiantes.
– O problema é que só temos essa pedra, só um item poderá ser melhorado com ela. – Explicou Orin. – A decisão é de vocês.
Nos olhamos, juntei todos e começamos a conversar. Rapidamente concordamos ser Emilian quem usaria a pedra, afinal ele já era surpreendente agora, depois do núcleo melhorado seria imbatível. Contamos nossa decisão para Orin e Adriel.
– Poderia ser uma boa. – Disse Orin. – Mas não podemos expor o núcleo de Emilian.
Havíamos esquecido dessa parte. Era perigoso, da última vez Emilian sofrera muito quando tentei revelar seu núcleo. Voltamos a confabular. Ivna descartou a si própria logo de cara.
– Não consigo usar o item mesmo.
– Talvez o núcleo estabilize seu item. – Comentei.
– Não! – Exclamou Ivna um tanto nervosa, respirou fundo e pediu desculpas. – Não Plim, eu... Melhor não.
Ela andara esquisita com a máscara. Na prova dos tuneis teve noites que a flagrei conversando com a máscara e numa certa ocasião jurei ouvir o lobo responder, senti um calafrio e percebi que Ivna tinha razão, era melhor não darmos mais poder àquela coisa.
– Então sobra Cecilia. – Disse Sará, ele sabia que não gostávamos de seu item. Ele não ligava de se ferir e ferir quem compartilhava de seu anel, por isso já sabia restar apenas Cecilia.
– Acho que é o mais acertado. – Comentou Ivna.
Cecilia sorriu pensativa, parecia honrada, e não sabíamos o quão forte ela ficaria, Sará bateu nas costas dela parabenizando.
– Não. – Disse Cecilia e a encaramos. – Não me entendam errado, é uma honra sério, mas estive pensando, talvez Sará devesse pegar a pedra.
– Mas...
– Não, me escuta. – Continuou Cecilia. – O item dele envolve diretamente duas pessoas, ele e quem o está auxiliando, se o item ficar forte ou mais estável duas pessoas serão beneficiadas, mais vantajoso do que minha espada. Pelo menos é o que eu penso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escama Negra
FantasyPlim é uma órfã de dezesseis anos que odeia seu nome e detesta crianças. Depois de perder um de seus olhos num ataque com bandidos ela decide participar de uma competição especial, conseguir um dos cobiçados itens mágicos e se tornar uma cavaleira a...