Ficamos em nossas posições discutindo um plano de ataque, quando Adriel apareceu na frente de Emilian, o garoto tentou recuar e recebeu uma joelhada no estomago, ele se curvou e Isabel avançou em Adriel que desapareceu só para surgir nas costas da menina, a elfa meteu um chute na garotinha que rolou pelo chão, antes que pudéssemos reagir ela já estava novamente ao lado de Astag que sorria admirada. Olhei para Adriel sem nem ter tido tempo de relacionar as coisas.
– O que? – Perguntou Adriel percebendo meu olhar atordoado. – Ele disse pra começar.
Eric ajudava Isabel a se levantar e Emilian esfregava o estomago olhando emburrado para nossa mestra. É, não seria coisa simples lutar contra aquelas duas. Wiliam parecia mais animado do que nunca ao testemunhar o poder de Adriel.
– Beleza, é pra começar mesmo. – Disse o jovem Will.
– Espere. – Pediu Joran mas o molequinho não quis dar atenção esquecendo-se de tudo o que tinha acontecido na luta contra Pelenbor.
Will jogou uma faca em um de seus espelhos e ficamos atentos, a faca surgiu voando na esquerda de Astag que aparou o ataque com a própria espada, ela sorriu para o garotinho e o chamou de pequeno malandro, Will só faltou rir, ficou bem animado e meteu a mão no ar, ela desapareceu até a altura do cotovelo e de lá ele tirou uma porção de pequenas laminas.
– Me preparei bem. – Disse ele olhando pra mim e concordei com a cabeça.
Ele jogou algumas lâminas no ar, desapareceram e surgiram em cima de Adriel, a elfa apenas deu um passo pro lado e as armas que choviam de cima espetaram-se no chão, menos uma que Adriel fez questão de agarrar num reflexo espantoso. A elfa olhou a lamina encarou Wiliam e arremessou a faca acertando o braço do garoto numa velocidade espantosa, todos nos assustamos e até recuamos, o menino gritava botando a mão em torno da ferida, Bliane e Joran olhavam para a elfa e para o garoto.
– Essa mulher é cruel. – Disse Bliane.
Eric retirou a faca do braço do pequeno Will com bastante jeito, o furo era profundo e o garoto tentava segurar as lagrimas estufando o peitinho e mordendo os lábios.
– Eu tô legal. – Disse ele.
– Você é valente. – Comentei e Will deu um sorriso misturado com dor o que ficou bem diferente.
– Não vão lutar? – Perguntou Adriel do nosso lado, bem pertinho, Eric caiu sentado no chão e Isabel com Emilian se prepararam. Adriel encarou Wiliam. – Desculpe te atacar daquela forma mas quando alguém tenta me matar eu fico meio temperamental.
– Tudo bem. – Respondeu Will. – É uma luta né, e a senhora é das fortes.
Adriel olhou pra mim e eu sorri, todos estavam assustados, mas não eu.
– Que foi? – Perguntou Adriel. – Tá ficando boba?
– A senhora me viu lutar com a espada?
Adriel sorriu.
– Vi sim, um horror só.
– Mentira, eu melhorei muito, a senhora sabe.
– É, melhorou, mas pior não dava pra ficar né?
– Will. – O garoto me olhou. – Por acaso você tem alguma espada aí no seu espelho?
O garoto assentiu e com cuidado meteu o braço bom no espelho, puxou umas sete ou oito espadas diferentes e as jogou no chão.
– Tem outras, mas não sei bem onde. – Ele meteu a cabeça no espelho e o som ficou abafado. – Isso aqui tá uma bagunça, capitão Bradir vai reclamar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escama Negra
FantasyPlim é uma órfã de dezesseis anos que odeia seu nome e detesta crianças. Depois de perder um de seus olhos num ataque com bandidos ela decide participar de uma competição especial, conseguir um dos cobiçados itens mágicos e se tornar uma cavaleira a...