Eu ainda estava ajoelhada quando ouvimos uma comoção no castelo, luzes de tochas e lamparinas, ouvi vozes urgentes.
– O que está acontecendo? – Perguntou Beolá saindo do quarto ela me viu no chão e parou. – O que...
Ouvimos passos apressados subindo as escadas era um dos servos e parou ao ver Beolá.
– Senhora, o senhor Arnaut está aqui, chegou de grifo, não parece nada bem.
Ouvimos uma batidinha muito calma na porta e uma voz abafada saiu dali.
– Eu quero vê-lo. – Disse Ivna. – Mamãe? Plim?
Descemos todos e até Endrien foi conosco. Arnaut estava na sala e muitos criados circulavam por lá, ele estava coberto de sangue e seu rosto pálido exaurido de qualquer vigor que tinha antes.
– Arnaut. – Disse Beolá de forma carinhosa.
– Minha senhora.
Endrien e Ivna correram e abraçaram o irmão, o duque olhava tudo parado no centro da sala.
– Tirem ela daqui. – Ordenou o duque e os servos pareceram sem reação, alguns estavam agachados e foram se levantando nessa hora percebi que tinha alguém caído no chão. – Me escutaram?
– Pai! – Gritou Arnaut.
– Senhor se ela não for atendida nesse momento – Disse o curandeiro do palácio. – Ela...
O duque o olhou severamente e o curandeiro prestou uma reverencia se levantando. Arnaut avançou em direção ao pai, os dois se encaravam como inimigos e ninguém ousou fazer nada. O duque não recuou nem um milímetro e Arnaut acabou cedendo. Ajoelhou.
– Misericórdia meu senhor, nos ajude pelo seu bom nome. – Ele beijou a mão do pai.
– Se eu fizer isso, se salva-la. – Disse o duque. – Fará o que eu ordenar.
Vi lagrimas atingirem o chão onde estava Arnaut.
– Sim senhor.
– Rápido. – Ordenou o duque para o curandeiro que com ajuda de outros servos levaram a mulher ferida para um dos aposentos. Arnaut os seguiu.
Beolá encarava o marido, parecia reprovar a postura dele, mas o duque não se importou e foi atrás de uma bebida forte. Olhei Ivna ela parecia a mais calma dali, provavelmente porque já havia vivido isso. Ela caminhou em direção de onde levaram a mulher.
– Ivna. – Chamou Beolá, mas a garota a ignorou.
Todos ficamos esperando na sala enquanto o médico trabalhava. Ficamos sabendo que Arnaut e a mulher lutavam contra os gigantes na fronteira, ela acabou gravemente ferida e Arnaut voou para cá onde um dos maiores médicos de todo o sul trabalhava para o seu pai. No mundo real nunca soube de Arnaut ter mulher alguma, e isso só me dava mais certeza do que aconteceria. Fiquei massageando minhas mãos feridas quando ouvimos uma comoção vinda do quarto e todos já sabíamos o que havia acontecido. Arnaut gritava um nome de mulher "Laurie" e os servos saíam do quarto um a um. O duque não parecia feliz, sabia que se a moça morresse ele perderia o poder da promessa. Ivna surgiu e Beolá a abraçou, ela tinha ficado o tempo todo com Arnaut e conversando com ele. Arnaut saiu do quarto desnorteado. Beolá o abraçou, o pai o encarava e ele apenas fitava o vazio, as lagrimas descendo, ele parecia ainda processar tudo, varreu a sala com os olhos e parou em Ivna ela assentiu e ele estendeu a mão.
– Vamos. – Disse ele. – É como você disse.
– O que? – Perguntou Beolá voltando a abraçar a filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escama Negra
FantasiaPlim é uma órfã de dezesseis anos que odeia seu nome e detesta crianças. Depois de perder um de seus olhos num ataque com bandidos ela decide participar de uma competição especial, conseguir um dos cobiçados itens mágicos e se tornar uma cavaleira a...