Lavamos as mãos em tinas que foram trazidas. Isabel exigiu ser a primeira e nem sabia porque dela estar com nosso grupo.
– Se eu lavar as mãos depois de vocês a água vai estar imunda e do que adiantaria?
Demos de ombros.
Quando a comida chegou o clima foi de descontração, todos estavam contentes e mesmo com tantas dificuldades agora faltava pouco, iríamos conseguir. Cecilia estendeu uma toalha e os Dragões fizeram um piquenique, Liandra e Galien perguntaram se podiam se juntar conosco e só faltei rir.
– Precisa perguntar? – Disse a encarando. – Vocês são os Cavaleiros, barra, Dragões. – Eles sorriram e sentaram na nossa toalha. – Fora Galien que é meu... Amigo né?
Disse meio sem jeito e piscando pra ele. Ivna olhou de mim pra ele, até Sará ficou desconfiado e percebi que tinha feito besteira.
– Não entendi esse conchavo de vocês? – Perguntou Liandra.
– Bom é que... – Gaguejei tentando desconversar. – Olhem Emilian e os outros estão vindo com a comida.
– É que ela é noiva do meu irmão.
Paralisei, todos me encararam e comecei a enrubescer, Emilian vinha carregando uma cesta grande e Cecilia com Alana carregavam uma cada, Isabel não carregava nada e olhou meio enjoada pra toalha no chão.
– Noiva? – Perguntou Ivna admirada.
– Plim é noiva? – Sará estava confuso mas começava a esboçar um sorrisão daqueles.
– Vo-vocês viram nos sonhos... Não é nada disso eu só...
– Ah, vocês tão falando de Fabre? – Perguntou Alana.
– Esse é o nome. – Disse Ivna radiante.
– Sim. – Começou Emilian colocando a cesta no chão e tocando em seu punhal. – É um cara superlegal ele me deu esse punhal e nós dois vamos cuidar da Plim.
– Você conhece meu irmão?
– Você é irmão do Fabre?
– Legal. – Disseram os dois garotos ao mesmo tempo.
– Então é verdade. – Disse Ivna encarando Cecilia.
– O que? – A menina queria saber. – O que é verdade.
– Caramba Plim. – Exclamou Sará. – Escondendo isso o tempo todo.
– Escondendo o que gente? Quero saber.
– E quando vai ser o casório?
– Casório, céus, o que está acontecendo?
– Isso é um assunto pessoal dela. – Disse Liandra. – Não devemos...
– O QUE ESTÀ ACONTECENDO?! – Gritou Cecilia ofegante, Alana sorriu e colocou a mão nos cabelos dela, me preocupei porque Alana não sabia da condição da meio-elfa.
– Calma pequena, eles acabaram de descobrir que Plim tem um pretendente.
– Plim tem.... Caramba!
Fiquei sem graça, só olhando pro chão, morrendo de vergonha.
– Mas eu aconselho a parar pessoal. – Disse Alana sentando ao meu lado. – Eu conheço essa garota, aposto que ele não está nada confortável com esse clima, então vou esclarecer, Fabre Ferlin é um cavaleiro alado, isso, calma, sim ele é do esquadrão de Arnaut sim, ele é irmão desse rapazinho sorridente aqui, mas ele não é noivo de ninguém, não que eu saiba, ele apenas é um pretendente, agora acho melhor comermos, o que acham?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escama Negra
FantasyPlim é uma órfã de dezesseis anos que odeia seu nome e detesta crianças. Depois de perder um de seus olhos num ataque com bandidos ela decide participar de uma competição especial, conseguir um dos cobiçados itens mágicos e se tornar uma cavaleira a...