A Pacificadora.

2.9K 494 68
                                    

Célia caminhou calmamente enquanto a cobra a protegia. Thoros parecia pronto pra atacar mas esperava algum sinal do resto do grupo.

– Eles estão atrapalhados. – Disse Mateu.

– Falta um líder. – Comentou Marlon e Liandra assentiu.

Célia sorriu para o grupo.

– Vocês não vão fazer nada? Então nesse caso.

Jade a cobra de Célia deu um bote muito longo, alcançando uns cinco metros de cumprimento na direção de Thoros, Davel que estava perto se assustou e caiu no chão, Thoros conseguiu colocar o martelo na frente e a cobra enorme abocanhou a cabeça de aço da arma. Todos pareciam assustados. Gyla se movimentou mas Célia surgiu bem próxima empunhando espada, a garota pegou sua adaga, tentou aparar alguns golpes mas Célia não dava tempo nem espaço pra pensar, Gyla levou um golpe duro na mão e deixou sua adaga cair, puxou a vareta esquisita e Célia sem dar folga a chutou no chão, preparou um golpe e quando desceu a espada ouvimos o som de lamina contra lamina. Célia ficou surpresa por um instante, quando viu Cecilia com sua espadona aparando o golpe, a Pacificadora sorriu.

– Parece que temos alguém que sabe o que faz.

Célia pulou Gyla que estava caída no chão e com movimentos rápidos e precisos começou atacar Cecilia, a garota não era tão boa na espada mas estava conseguido defender, recuava, aparando os golpes e quando percebeu uma brecha atacou, de forma muito tranquila Célia defendeu o golpe de Cecilia, mas a garotinha sorriu e fechou a mão direita, Célia caiu de costas na areia usando toda sua força para não ser esmagada pela espada de Cecilia.

– Caramba. – Exclamou Brice. – Esse menininha é fogo.

Ele ria enquanto Elen ao meu lado sorria olhando tudo impressionada.

Célia se esforçava, não conseguiria segurar por muito mais tempo. Ela assobiou e num instante Jade estava a pouco menos de um metro de Cecilia, a garota abriu a mão e recuou com a espada. A enorme cobra ajudou Célia a se levantar, a guerreira lendária estava com a armadura suja de terra e os cabelos desgrenhados, olhou ao redor e viu Thoros ofegante, Gyla se levantando e Davel preparando mais flechas, voltou o olhar para Cecilia e sorriu.

– Você é boa.

– Meus agradecimentos minha senhora, seus movimentos são dignos de nota. – Disse Cecilia séria.

Célia deixou escapar uma risadinha, o jeito de Cecilia falar era realmente hilário.

– Restam sete minutos. – Gritou Pero Ponz.

– Muito bem, quero acabar com pelo menos um de vocês para o próximo turno. – Disse Célia. – Vamos Jade.

Elas avançaram em Cecilia e me arrepiei. A garota tentou se defender mas eram duas contra uma, enquanto Cecilia de forma desajeitada aparava o golpe de Célia, Jade tentava abocanhar a menina que precisou largar a espada e saltar pra trás, Davel disparou uma flecha para ajudar a fuga de Cecilia mas Jade com seu coro duro segurou o golpe. Cecilia andou de costas desesperada, tropeçou e caiu, as pessoas apertaram os olhos e prenderam a respiração, Célia preparava o ataque, acredito que ela não queria ferir mortalmente mas iria ferir os braços e pernas de Cecilia até a garota desistir ou não ter condições de continuar. Thoros tentou socorrer Cecilia, correu junto com Gyla, ele preparou o martelo mas Jade se desprendeu de Célia e enrolou-se em Thoros começando a esmagar o corpo do rapaz. Célia preparou o ataque.

– Desiste garotinha?

– Na...Não.

Célia desceu a espada, eu apertei os punhos e quase desviei o olhar mas vi bem quando a espada desceu e pareceu parar no ar.

Escama NegraOnde histórias criam vida. Descubra agora