A Herdeira de Cénisse.

2.8K 512 129
                                    


Os mestres ameaçaram invadir a arena e Pero Ponz os impediu.

– O império só procura uma desculpa pra cancelar tudo.

A arena estava mergulhada em caos e Célia olhou para os outros mestres.

– Não entendo, a ideia de novos itens partiu do império mas eles não param de dificultar.

– Tem alguma coisa aí. – Comentou Anduin.

– Plim. – Chamou Orin e fui para perto dos mestres enquanto pessoas continuavam a sumir mergulhadas nas sombras de Ivna. – Você precisa parar Ivna.

Meu coração estava acelerado, olhei incrédula para Orin, ele não podia estar falando sério, como iria parar algo como aquilo? Ela era invencível.

– O lobo deve ter a enganado. – Consegui dizer. – Ela nunca faria algo assim.

– É o mais provável. – Concordou mestre Pelenbor que fora chamado as pressas, ele também possuía um item vetor e poderia ajudar. – Mas agora não importa se ela foi enganada ou não, o lobo está no comando e não há muito que possamos fazer.

– Terão que abatê-la. – Disse Anduin e o velho Therju concordou, olhei horrorizada para eles. – Não pra valer, só colocar pra dormir.

Os gritos e confusão continuavam.

– Eu e meus companheiros não temos poder pra isso. – Disse. – Ivna... Ela é muito forte, ninguém consegue toca-la, ela reina nas sombras.

– Então é isso. – Comentou Pelenbor o elfo ancião. – Ilumine a arena, aquele garoto não cospe fogo?

Corri e expliquei o plano para Joran. Astag tinha libertado Wiliam e Eric e, Isabel com Emilian, permaneceram ao meu lado. Adriel examinava os ferimentos da rainha enquanto todos me ouviam.

– Pode funcionar. – Disse Astag ficando de pé.

– A senhora está ferida. – Protestou Joran.

– Ora, não é um arranhão que irá me parar. Estão prontos? Temos um teste para terminar.

Emilian começou a reacender as tochas com suas chamas, ele não conseguia controlar muito bem a nova habilidade, e não conseguia cuspir pequenas quantidades de fogo, de forma que juntamos madeira das cadeiras e mesas usadas para o almoço que tivemos, e Emilian botou fogo em tudo fazendo uma enorme fogueira. Acendemos as tochas e a dispusemos em um grande circulo na arena. Começamos a orientar as pessoas para que ficassem na luz. Resgatamos todos os campeões que restaram e percebi que muitos haviam sido tragados pela escuridão. Não encontrei Cecilia e meu coração disparou. Sará correu e se protegeu na luz e quando perguntei da menina ele negou com a cabeça dizendo que não a tinha visto. Alana, Liandra, Galien, os filhos de Saur, todos estavam protegidos na luz. Ficamos olhando para além das tochas, e podíamos perceber como as sombras se movimentavam, agonizavam ao longe como se fossem vivas. Uma gargalhada soou na noite.

– Refugiados na luz? – Perguntou o lobo achando tudo muito divertido.

– Ivna. – Gritei. – Você precisa tomar o controle eu sei que você conse...

O lobo riu de mim e uma das tochas se apagou, Liandra rapidamente a levou até a fogueira.

– Ela não pode te ouvir criança, se quiser conversar, fale comigo.

– Você é bosta de cachorro. – Xinguei. – Não cumpre o que diz e ainda ataca quem não está lutando, agora sei porque foi banido.

As trevas permaneceram em silencio.

Escama NegraOnde histórias criam vida. Descubra agora