Capítulo 9 - Informação

30.3K 3.2K 935
                                    

-Então quer dizer que você gastou a minha erva atoa?-Callie anda de um lado para o outro no meu quarto, por sua vez indignada. Eu tenho que dizer que foi até chato passar os últimos dois dias sem ela. Assinto.-Só falta dizer que se ofereceu para apagar a obra de arte que eu deixei no armário dele!

Reafirmo mentalmente que a minha bondade tem limites, e pelo visto a minha última boa ação não funcionou muito bem; o Henri continuou me incomodando, e isso inclui jogar bolas de papel em mim durante a aula e colocar a perna na minha frente para que eu tropeçasse no corredor quando (como sempre) estou atrasado. Pelo visto, humilhação pública é mesmo o forte dele. E para acabar de completar, a minha mãe me abordou ontem a noite dizendo que o Steve (nome do treinador que até então eu desconhecia) ligou para ela e disse estar preocupado, pois eu poderia estar tendo problemas com drogas. Até parece que ele se importa, só quer sair com ela de novo.

-Ele já confessou que te ama secretamente ou tentou te beijar?-Pergunta, mais uma vez sendo indiscreta, não respondo, somente fecho o notebook a minha frente e a encaro sério.-Eu tava brincando!

As vezes eu prefiro não responder as suas idiotices do que ser grosso, afinal, mesmo que eu não faça questão de companhia, é bom ter as vezes. Por mais que ela me irrite constante questionando a decoração do meu quarto; tons de azul e preto em excesso, posters de bandas por todos os lados, porém uma organização que surpreende até a mim mesmo. Callie sempre diz que não se sente bem no meio de tantos móveis pretos bem organizados.

-O que mais eu perdi durante esses dias?-Diz, jogando-se ao meu lado na minha cama.

-Minha mãe voltou a sair com o treinador.-Encaro o teto enquanto penso no que deve ou não ser contado. Ultimamente Seth tem estado bem ocupado com a escola dele, onde ele com certeza é importante, então não tenho porque ficar escondendo os podres da minha vida.-Ele acha que vai ser o meu próximo pai.

-Serio?! Fala para ele me colocar com líder de torcida!-Callie levanta-se, antes deitada. Eu diria para ela que não é o treinador quem escolhe as líderes de torcida, mas gosto que tenha esperança. E também, acho que a minha companheira magricela e pálida não teria muitas chances mesmo.

*
A sexta-feira finalmente chegava. Mas os acontecimentos estranhos continuavam, e eu posso dizer isso com toda certeza.

-Não sei se vocês souberam da maior.-Dizia Camille, que decidiu voltar a sentar com a gente hoje em específico, por um motivo desconhecido.-A Karen disse que o Henri broxou.-Fala baixo, ela gosta de fingir ser uma santa.

-Ah.-Indaga Callie, olhando para a mesma com o canto do olho. É o que tem feito desde que Cami pediu para sentar conosco minutos atrás.-Conte-me mais.

-Não. Isso não é da nossa conta, de verdade.-Digo as minhas primeiras palavras desde que sentamos nessa maldita mesa.

As duas viram-se para mim imediatamente.

-Kody... eu vejo como ele te incomoda.-Cami tenta me convencer, colocando uma mecha do seu cabelo loiro para trás da orelha. Meses atrás ela dizia não saber nem o que era sexo, e agora já está fiscalizando até a foda dos outros.-Você não deveria aguentar isso...

Deslizo na cadeira enquanto respiro fundo. O que ela achou que eu faria com essa informação? Espalharia para todos? Não. Isso não faz parte do meu caráter, e eu não ganharia nada com isso.

-Eu não me importo.-É tudo o que falo, mesmo tendo um monte de coisa para colocar pra fora.

-Poxa, Kody.-Callie se manifesta, apreensiva, logo após isso ouvimos o seu alarme de 12:30. Deixa o lugar imediatamente, eu queria um pouco da sua felicidade.
Cami espera que Callie desapareça do refeitório para finalmente voltar a falar.

-A minha intenção não era que você espalhasse para todos... Ou que jogasse na cara dele, sei lá.-Estava até demorando para que ela começasse a querer ter razão. Nem para mim olha, agora parece mais interessada na sua salada.-Eu sou sua amiga, e é para isso que os amigos servem. Eu quebrei uma das regras das meninas, de não vazar as informações só para te ajudar. Mas acho que você não quer saber do resto da história.

Por um momento me questiono o que mais deve ter acontecido, e o porquê de Cami deixar os seus amigos populares para vir ao lado obscuro do refeitório sentar comigo e começar a me contar uma história a qual eu não lhe dei a chance de terminar. Esse final deve ser bem interessante, mas mesmo assim não faço questão de saber.

-Bom!-Digo, fingindo ânimo, a última coisa que tenho.-Mas ainda assim, não me interessa.

Camille levanta-se e vaza sem mais palavras, levando consigo a sua salada de pepino. É de se estranhar uma pessoa tão sínica não gostar de ironia.
Volto para o meu celular. Parece que Seth finalmente teve tempo para me mandar uma mensagem. Deixo escapar um meio sorriso enquanto abro a mesma.

"Estou com saudades. :)"

Prestes a responder, sinto cheiro de suco de uva, e sinto também minha cara molhar. Merda! Só poderia ser.

-Cara, desculpa! Dessa vez eu escorreguei! Quanta coincidência, né?!-Henri novamente, e pra variar, eu sei que foi de propósito, e ele sabe que eu sei, não sei o porquê do teatrinho.

Risos. Que merda! O meu celular está encharcado.
De longe, a uns três metros de distância, vejo Cami mexer a cabeça negativamente enquanto vê a minha situação.

BullyingOnde histórias criam vida. Descubra agora