As provas finais começam hoje, e desde já, não deixo de me sentir um fracassado por que física não entra na minha cabeça de jeito nenhum. Porém, o que muda é que dessa vez eu estou feliz. Feliz por estar numa boa com o Henri, e é claro, por vê-lo cada vez mais distante de Lizie. O final de semana passou bem rápido, para a minha sorte. Não tenho certeza se já teve a sua conversa com ela, pois decidi não perguntar, mas espero, tendo fé que sim.
Dou de cara com ele enquanto caminho no corredor indo de encontro a Camille. Está com seus amigos, então imediatamente espero ser ignorado, como sempre, até mesmo quando não está com eles. Mas dessa vez não. Dá um meio sorriso quando me nota, mas não para, continua andando. Enquanto eu continuo rindo como um idiota apaixonado. Eu consigo ser tão ridículo as vezes.
-O que foi? Não é normal te encontrar sorrindo as sete da manhã.-Minha única companhia disponível acaba com o meu prazer. Tento ficar sério imediatamente, mas algo me diz que ela já desconfia de pelo menos alguma coisa. É muito observadora. Tento também agir naturalmente e sigo até o meu armário.
-Consegui entender o conteúdo para a prova de física de amanhã.-Minto.
-Ah.-Parece ligeiramente decepcionada. É uma fofoca a menos para o seu portifólio.-Eu juro que achei que estava sorrindo para o Henri... Isso seria bem estranho.
Finjo estar confuso e me esforço para fazer isso. Imediatamente mexo a cabeça negativamente.
-Como você está?-Pergunto, fugindo do habitual. Eu nunca pergunto esse tipo de coisa para Cami. A única coisa que eu quero é deixar de ser o assunto principal.-Ansiosa para as provas?
No mesmo instante, parece esquecer que falávamos sobre mim, para a minha sorte. Já me preparo para não ouvir o que vai dizer em seguida, pois provavelmente será irrelevante.
-Eu estou muito mais ansiosa para o baile! Meu vestido foi encomendado dois meses atrás.-Começo a assentir e fazer cara de surpreso quase que automaticamente enquanto ainda guardo os meus livros.-É uma pena que a Callie não vai estar aqui... quem vai nos fornecer as melhores bebidas?
Ah, como eu poderia esquecer. O maldito baile. Eu sempre desapareço dentro do meu quarto a essa época pois não vejo nada de relevante nessa porcaria. Eu quero estar dormindo na hora.
-Se vira.
-Você vem, não é?-Pergunta, meio que esperançosa, o que me incomoda.-Eu iria adorar se você encontrasse algum garoto para ser o seu par.
Fecho a porta do armário e me volto para ela.
-De jeito nenhum.
*
As duas provas que fizemos hoje foram tranquilas. Eu sou ótimo nas matérias de humanas, ou pelo menos acredito que sou. A minha ansiedade quase me matou, mas isso é bem comum de acontecer.
No meio do corredor o meu celular vibra freneticamente no meu bolso. Se trata de uma mensagem de Camille. Maldita hora em que eu apanhei o celular tão rápido pensando que fosse alguém mais importante ou um famigerado número misterioso.
Enviou para mim fotos de três garotos me pedindo para dizer qual é mais gato, e então ela apresentaría para mim.
Eu ficaria indignado se a proposta fosse o meu maior problema no momento. É algo que eu já poderia esperar dela, só para poder jogar na minha cara sempre que pudesse que foi ela quem "me ajudou a arrumar um namorado". Mas não me irrito com isso, pois percebo que não consegui reparar nos garotos. São bonitos, mas para mim, não há nada de atraente neles. Nesse exato momento só há uma pessoa que me atrai e me faz sentir que não preciso de mais ninguém.E só então, entre tanta relutância, posso perceber que realmente sou um idiota apaixonado.
*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bullying
Romance"Ele me importunava todos os dias e eu chegava a perder a paciência. E foi então que eu descobri que ele queria chamar a minha atenção... mas não era somente isso o que ele queria." AVISO: possível gatilho. * violência (física e psicológica), abuso...