Capítulo 40 - O quão profundo é o seu amor?

23.6K 2.4K 2.1K
                                    

-Olha... não é o que você está pensando...-Explico, olhando para trás constantemente. A única forma de estragar com tudo de vez é se Henri a ver na sua porta conversando comigo. Tudo indica que ele a odeia.

Callie esticava o pescoço para ver o que estava acontecendo dentro de casa, mas tenta disfarçar quando viro-me para ela novamente.

-Eu não estou pensando nada.-Ri. Droga. Eu não vou me safar dessa tão fácil.-Por que todo esse mistério? Sabe que eu já saquei tudo.

Volto a olhar para trás enquanto mexo no bolso da mochila para pegar a chave do carro.

-Toma. Vai buscar a minha irmã no colégio e leva ela na aula de balé, por favor. O endereço tá no gps.-Empurro a chave contra ela enquanto ainda olho para trás, claramente tentando olhar para os dois lugares ao mesmo tempo. Quando volto-me para Callie, ela está mais confusa do que nunca.-E por favor, tenta não bater o carro. Eu passo na sua casa para pegar a chave mais tarde.

-Kody! O que está acontecendo?! Parece que tem alguém querendo te matar!

Percebo que não tenho para onde correr. Ela ainda não faz menção de sair, mas pelo menos já pegou a chave do carro da minha mão.

-Eu prometo que vou te contar tudo. Mas não agora. Vai!-Tento sussurrar enquanto a expulso. Callie caminha em direção ao carro, sem mais palavras, enquanto ainda me encara como se eu estivesse ficando maluco. Vou ter que contar alguma coisa para ela, mesmo que seja apenas uma pequena parte da história. Continuo observando até que vire a esquina para me certificar de que realmente está indo, e só então posso respirar (um pouco) aliviado.

-O que está fazendo?-Temo que tenha deixado evidente que me assustei ao ouvir a voz de Henri bem atrás de mim, deve ter acabado de chegar, sua cara de confuso diz tudo.-Pensando em fugir mais uma vez?

-Eu... acho que ouvi alguém bater.

-Não deveria atender.-Determina, colocando as mãos na cintura. Bem, pelo menos agora está vestido. Decido então fechar a porta atrás de mim, para aliviar parte da tensão. Ele está bem perto, nem o ouvi se aproximar. Posso imaginar como essa situação é arriscada, mas acredito que só tenha me visto com a cabeça para fora enquanto me certificava se Callie não tinha um plano maligno de nos observar.

-Eu sei...-Digo.-Desculpa.

-Tudo bem.-Muda sua expressão dura de uma hora para a outra. Isso acontece constantemente.-Pode servir para quando pensar em fazer alguma coisa sem a minha permissão...

Dá de ombros, e logo em seguida dá meia volta para subir as escadas novamente. Eu o sigo, decidindo não questionar a sua última fala. Estou muito aliviado para isso. Se ele tivesse ouvido ou a visto, tudo estaria acabado. É o que eu gostaria de querer, mas infelizmente não é isso o que quero.

Quando chegamos ao quarto, largo a minha mochila pesada sobre a sua cama e sento-me na mesma. Sei que o lugar pode ser arriscado, mas acredito já ter deixado claro as minhas "intenções" aqui hoje.

-Você... está indo mal em física.-Lembro de repente, para escapar do silêncio enquanto fuça alguma coisa na sua estante ao lado da janela.

-E no que é que eu não estou indo mal?-A tranquilidade de como diz me faz achar que já aceitou essa situação. É uma pena que eu não possa fazer nada para mudar, pelo menos, a forma como pensa.-Tem mais alguma novidade para me contar?

-Acho que foi expulso do time. Seus amigos estão putos com você.

Ele me ignora. Continua tentando ler os títulos do livro na sua estante. Acredito que já saiba disso. Finalmente encontra o de física.

BullyingOnde histórias criam vida. Descubra agora