Capítulo Dois

218 57 22
                                    

Alex e Rory passaram o caminho se estranhando. Eu, preferi permanecer quieta no meu canto, só ouvindo as desculpas as quais ela dava a ele. Alex a cortava, direto, dizendo que conversariam em casa. A contragosto, ela se calou. Ele logo parou em frente a casa, que acredito ser dela.

- Sério, Alex?

- Rory, por favor.

- Estamos ha semanas do casamento, e você vai fazer isso? Me deixar por uma criança.

Olho para ela enfurecida. Não sou mais criança. Alex desce do carro e me pede para esperar um pouco.

- Olha só para esta situação. Que merda. Se comporte como alguém da sua idade.  Está criando caso por que minha sobrinha quer passar um tempo a mais comigo. Olha para você.

- Não é só isso, Alex. Desde que passamos a ter contato com a sua familia, nossas vidas viraram um inferno. Brigamos constantemente, não dormimos mais juntos... eu nem sei se ainda vamos nos casar. 

- Nem eu. Não quero uma criança como esposa. Quero uma mulher matura,não uma que compete e magoa uma menina de dezessete anos por ciúme. Um ciúme bobo e doentio. 

- Ciume bobo? Alex, esta menina disse na minha cara que faria de tudo para estragar o relacionamento. Que você era só dela e que ninguém mudaria isso.

- Luna? Ela disse isso?

- Acredite em mim. Essa menina, ou é uma psicopata ou tem um amor platônico por você. 

- Chega! - Ele se exalta e, até mesmo eu, me assusto. - Olha o que você está falando. Você é doente.

Ele se vira e volta para o carro, a deixando parada em frente sua casa, totalmente desconcertada.

- Você ouviu? - Faço que sim com a cabeça. - Ótimo. Em casa conversamos.

- Eu não falei daquela forma... - Começo. Sei que se esperar até chegar em casa, ele estará ainda mais bravo. Preciso aproveitar enquanto ele ainda esta me defendendo. - Ela me disse que não existia nenhum relacionamento entre a gente, que nos afastaria e que a prova disso era que vocês se mudariam para o Brasil. Eu só disse que não ia deixar isso estragar nossa amizade. Você é meu melhor amigo, Alex. Não quero que nada estrague isso. - Logo as lágrimas caem. - Tenho medo que a Rory realmente nos afaste como prometeu fazer.

- Ela não vai. - Ele responde após alguns minutos de silêncio. -  Não sei mais se eu e a Rory ficaremos juntos. Tudo isso é demais para mim.

- Sinto muito. - Na verdade, não sinto, não. - Eu não queria que você ficasse mal por minha culpa. - Isso é verdade.

- Não foi sua culpa. Rory não tem maturidade para um relacionamento. A prova disso é que te contou sobre uma viagem o qual ainda nem decidimos. Tudo isso para implicar com você. Isso é coisa que uma adolescente faria, não uma mulher. E eu não preciso de uma adolescente ao meu lado.

Não preciso de uma adolescente ao meu lado. Merda. Por que essas palavras ecoam constantemente na minha cabeça? Por que elas mexem comigo de maneira tão estranha? Será que logo ele se cansará de mim e passará a andar com pessoas mais velhas? Mulheres mais velhas? Não! Não posso deixar que isso aconteça. 

- Alex. Eu sou uma adolescente.

- Você é diferente. Você não age como uma, parece realmente uma mulher adulta. Não só no corpo, mas na mente também.

- Isso é bom... eu acho. -  Olho pela janela e vejo que o restaurante que adoramos ir está aberto. - Podemos comer? Acabamos não ficando nada juntos e minha barriga está doendo já.

- Claro. Mas depois vamos direto para casa. Estou cansado.

- Mas, amanhã podemos pilotar juntos, né? 

- Claro. - Ele diz enquanto pega a primeira rotatória para irmos ao Daniel's.

Pegamos uma mesa privada para dois, a garçonete o encara assim que nos sentamos e eu, imediatamente, olho feio para ela e digo "ele tem namorada!". Ela se desculpa e sai de perto parecendo uma pimenta de tão vermelha. Alex, por outro lado, sorri e acha graça de tudo.

- Você é incrível, sabia?

- Sabia, mas fiquei feliz em te ouvir dizendo isso. - Digo e sorrio de volta. 

- Tenho tanta sorte de ter você ao meu lado sempre.  Não sei o que faria se você não tivesse ao meu lado.

- A sorte maior é minha. Por ter um homem tão incrível como você ao meu lado. Você é meu porto seguro, meu melhor amigo... é ao seu lado que quero estar até o fim... - Digo e percebo o peso que essas palavras tem no meu peito. Que merda! Rory estava certa.

- Nossa! - Ele diz. - Se sente isso por mim, não imagino o que sentirá quando amar alguém... sabe, como homem para se casar. 

Ah, Alex. Espero que isso que disse, seja meramente como tio e sobrinha. Não sei se suportaria me apaixonar por você, sabendo que nunca o teria. 

- É... - É o que me limito a dizer. Ele me olha desconfiado, mas se cala e passa a mexer em algo em seu Smartphone. 

Logo nossa comida chega e só então, percebo o quão grande estava o buraco em meu estômago. Como cada pedaço do carne como se fosse o último da terra. Saboreio cada grão de arroz, cada pedaço de panqueca e saboreio cada gole do refrigerante de cola e limão. 

Quando termino, percebo que Alex ainda está na metade. Ele ri de minha pressa e pede a garçonete que traga uma barca de sorete com todos os complementos que eu quiser. Claro que escolhi vários. De que ainda pagar caro por algo se não vai aproveitar cada parte dela? Mesmo aquelas coisas que são gratuitas, acredito que devemos aproveitar a máximo. Um almoço, uma barca de sorvete, um toque, um abraço, um beijo... um simples gesto. 

- O que foi? - Ele me pergunta. - Está me encarando de um jeito engraçado. 

- Quero aproveitar esse momento ao máximo. - Digo. - Sabe, aproveitar que tenho você aqui... 

- Você sempre me terá ao seu lado. Se eu não estiver ao seu lado, prometo que chego assim que você estalar os dedos.

Meus olhos marejam e eu me levanto rápido, sentando em seu colo e o abraçando apertado. Não quero perdê-lo. Não posso perdê-lo. Não sei o que faria sem ele...


***

SUMI, MAS VOLTEI!! :D

NÃO SEI AO CERTO QUANDO E SE VOLTAREI A POSTAR COM FREQUÊNCIA.

MAAAAAS... JhennyPatyII ME FEZ DAR UM PARECER PARA VOCÊS KKKK

AGRADEÇAM A ELA E LEIAM O LIVRO QUE ELA ACABOU DE LANÇAR!

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOS! :*

Permita-Me Sonhar - Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora