Capítulo Quatro

224 45 13
                                    

Paramos em uma cidade pequena no meio do nada. Não sei dizer ao certo onde estou, e meu celular não funciona muito bem aqui. Queria poder dizer ao Max como aqui é incrível. Como ele é bobo por perder seu tempo estudando as férias inteiras enquanto eu, aproveito-as ao máximo. O mundo é tão grande, são tantos lugares para conhecer. Não me imagino fazendo outra coisa que não pilotando e conhecendo tudo o que foi criado para mim. 

Alex é como eu neste quesito também. Não gostamos de estar em um único lugar e acreditamos que se algo foi construído, é para ser visto... e se podemos, por que não aproveitar e conhecer tudinho?

Minha mãe acredita que isso seja de grande valor para o meu aprendizado, para definir quem eu sou e quem serei no futuro. Meu pai, ele é meio "cabeça ôca" com relação a isso. É super protetor e, as vezes, muito mandão. As vezes me pergunto o que minha mãe viu nele... eles são tão diferentes... mas ainda sim, formam o equilíbrio perfeito. 

Serei assim com... bom, com quem eu me casar também? Seremos tão perfeitos e incompatíveis com a mesma intensidade? Com o mesmo amor e fogo que meus pais? Eles estão juntos há vinte e cinco anos... Isso não é uma coisa fácil de se conseguir hoje em dia. Espero um dia ser como ela...

Alex e eu paramos para fazer o que mais amamos, comer. desta vez, eu estava faminta. O papo durante a refeição fluiu muito bem. Ao que me parece, ele não está nada triste, mesmo após o termino. Ao meu ver, indica aquilo que eu já sabia. Ele não a amava. E ninguém jamais poderá superar o amor que sentimos um pelo outro. 

- Sabe que dia é hoje? - Pergunto a ele, fingindo total desinteresse.

- Sei. Por que acha que te peguei logo cedo? Quero aproveitar o seu aniversário todinho com você. Afinal, não se faz dezoito todos os dias. 

- Pois é. - Digo.  Na verdade, não vejo a hora de fazer vinte e um logo. Poder ter minha vida... independente de pai ou mãe.

- Se soubesse o quão difícil é. Contas, dinheiro, assédio da mídia. Ser uma Price não é nada fácil. 

- Eu sei. Mas, eu queria saber logo o que vou fazer com minha vida, para já investir agora. Algo que eu ame... como, voar, por exemplo.

- Bom... Eu acho que a AirPlan está precisando de aeromoça. Na verdade, eu estou! Não é como pilotar um avião, mas até que você consiga o seu prevê... 

- Eu adoraria. - Digo com o maior sorriso que imagino já ter dado a alguém. - Espero que meu pai...

- Ei, seu pai nós convencemos depois. Se concentra no hoje. No agora.

- Farei isso. Obrigada, Alex.

Após o almoço, fomos ha um hotel descansar. Não existe nada melhor que esticar as pernas antes de um voo longo... principalmente, depois de uma boa refeição. Colocamos para assistir na televisão, um programa bobo de humor o qual não entendi completamente nada, pois não reconheci o idioma. Logo Alex e eu dormimos - o que foi bom pois eu estava realmente cansada. 

Acordamos pouco antes das 14h e tornamos a comer bem antes de levantar vôo. 4h de viagem... mais quatro horas. Confesso estar insegura pois nunca pilotei por tanto tempo. Sei que posso contar com o piloto automático as vezes, mas eu nem se quer sei para onde estamos indo.

- Seria muito mais fácil se você me contasse para onde estamos indo.

- Mas seria menos divertido e não haveria nenhuma surpresa! - Ele diz claramente se divertindo. - Se anima, vai ser divertido. Eu prometo.

- Certo. -Isso vai ser realmente divertido. Cansativo e com um pouquinho de pânico, mas divertido.

- Está pronta para irmos?

- Sempre! 

Subo no avião, sento-me no banco e coloco os equipamentos de segurança. Quatro horas... quatro horas seguidas até a próxima parada. O medo percorre meu corpo e a insegurança de não dar conta e decepcionar Alex, aterroriza minha mente. Eu não posso decepcionar ele... não posso! 

Respiro fundo e com os olhos marejados, confirmo que Alex e eu estamos conectados.

- Tudo bem, amor... - ele diz. - Eu sei o quão aterrorizante pode ser passar tanto tempo no ar pela primeira vez, mas eu estou aqui com você.. E tudo bem se não consegui de primeira... Me avise e paramos para descansar.

- Eu quero conseguir... por você, por mim e por tudo mais que isso envolve. 

-Tudo o que?

- Não posso ser uma piloto profissional se não puder voar mais do que duas horas...

- Isso é questão de pratica... - Ele diz. - Quando estiver pronta, subimos...

- Estou pronta! - Digo mesmo sem ter certeza. - Ligo o avião, checo todo o sistema, e então, fecho os olhos e puxo o manche para perto de mim... ao abrir os olhos e me ver novamente no ar, sinto-me mais calma. É incrível o poder que voar tem sobre mim. É minha paixão e sem duvida, o que mais gosto de fazer.

As duas primeiras horas se passaram bem rápido... e o cansaço ainda não me pegou desprevenida... Relaxo o quanto posso e sigo observando Alex que não está muito longe.

- Tudo bem ai?

- Tudo bem... Acho que aguento mais um tempo aqui... - Digo tentando imaginar sua cara.

- Estou muito orgulhoso de você. Não vejo a hora de te ter como co-piloto. Ou, quem sabe, herdando meu lugar.

- Estou pensando um pouco mais a frente. Quem sabe... Price's Airline?

- Uau. - Ele diz e pude notar um leve sorriso ao fundo. - Ambiciosa. Gostei.

- E quero você ao meu lado, conquistando isso junto comigo. - Digo sorrindo.

- Conta comigo. 

***

Oppaaaa! Tudo bem?

Como eu cheguei a comentar no grupo das winx, não terei mais dia certo de postagem... agora, assim que terminar o capitulo, já solto para vocês.

O que acharam desta ideia?

E para quem ainda não é uma WINX e quer ser, deixa seu numero aqui nos comentarios ou no meu direct que te adiciono lá!! Bora fazer amizade, conhecer e divulgar livros maravilhosos??

* SEI QUE VOCÊ VAI QUERER SER, UMA DE NÓS... WINX!! *


Permita-Me Sonhar - Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora