Quando metade das pessoas já foram embora quando nos levantamos. Minha mãe olha para mim desconfiada. Se que ela está esperando que eu diga algo sobre o Henri.
Olho para Alex, que olha para mim de volta com um semblante confuso. Estamos todos quietos demais.
- Certo... então, nós vamos fazer alguma coisa ou vamos ficar aqui parados?
- Vamos... é... vem comigo!
Seguro na mão da pessoa mais próxima a mim, que, por coincidência é o Alex e o arrasto para cima do palco. Meus pais e meus tios me seguem sem entender absolutamente nada. Quer dizer, exceto por minha mãe.
Procuro por entre alguns dos atores que ainda estão no camarim e vejo Henri sentado com o cotovelo apoiado nos joelhos e as mãos na cabeça. Ele está nervoso ou está atuando? Se estiver nervoso... será que vai colocar tudo a perder? Ah, merda!
- Senhor Taylor, Senhora... É um imenso prazer.
- E você é? - Meu pai diz áspero.
- Henri. - Diz ele calmamente. - Se puderem me acompanhar, fiz uma reserva em um restaurante aqui perto.
- Restaurante? Você? - Alex provoca e eu olho feio para ele.
- Não é o luxo que vocês devem estar acostumados, mas a comida lá é muito boa.
Sorrio dando a maior força possível para ele. Henri está se esforçando e sei que será difícil para ele este jantar. Me posiciono ao seu lado, seguro em sua mão, notando os olhos de Alex em nós o tempo todo.
NÃO BOTE TUDO A PERDER, ALEX! NÃO BOTE TUDO A PERDER.
Chegando ao restaurante, me sento junto a Henri, abrindo espaço para que meus pais e tios sentem-se ao nosso lado. Chloe e Noah estão calados, observando tudo o que acontece. Alex está carrancudo, meu pai está com cara de quem quer matar alguém e minha mãe, está serena... Mais calma que ela, impossível.
O bom é que ela não permitirá que meu pai mate o Henri... E o restaurante é o local público perfeito para evitar esse desastre.- E qual foi o motivo deste... passeio até aqui? - Meu pai pergunta.
- Henri e eu estamos namorando. - Digo mais rápido do que posso pensar.
Meu pai me olha fixamente e posso jurar que seus olhos ficaram vermelhos de ódio.
- Eu sei que você está bravo, pai. Mas queriamos contar logo. Eu não quero que você pense que eu não tenho confiança suficiente em vocês para não contar. E esta confiança que tive em vocês, eu peço que tenham em mim. Henri e eu nos amamos e o melhor é que estejamos juntos em casa... com o apoio de vocês.
- Você mal conhece esse cara para dizer que o ama. E tem mais, você é menor de idade. Ela é menor, sabia? - Meu pai ataca levemente Henri.
Olho para minha mãe, que toma um gole d'água enquanto olha o cardápio.
Ela levanta a mão e pede por todos nós antes de fechar o menu e entregar ao garçon. Cruzando os dedos, ela olha para meu pai, para Henri e para mim.- Vou dizer agora mesmo como isso tudo vai funcionar. - Ela começa e se dirige a mim. - Eu não quero saber de notas baixas, perder aula por causa de namorado e muito menos que você se afaste da sua familia. Sei que você e seu tio estão com planos novos e antes mesmo de pensar em avançar neste namoro, quero que pense no seu futuro.
Depois, ela se vira para Henri:
- Você. Tem talento, não vou negar. Quero você focado na sua carreira antes de pensar em qualquer outra coisa com a minha filha. Já disse quais as condições imponho para aceitar o namoro de vocês. Agora, se não cumprir, o inferno subirá aos seu pés.
Parando os olhos no meu pai, ela diz:
- Você vai dar a sua filha, todo o amor e apoio possível neste relacionamento. Não quero represalhias ou que a encha de deveres para a impedir de ver este rapaz. Nós ja tivemos essa idade e passamos pelo mesmo. Ninguém aqui tem moral nenhuma para julga-la.
Henri parece não saber o que fazer. Minha mãe, diferente do costume, botou ordem em todo mundo. Ninguém ousa contrariar Jhenny Price quando ela da suas ordens. Nem mesmo meu pai.
- A mim só resta desejar felicidades e juizo para vocês. - Chloe se pronúncia.
- Não sei bem o que estamos fazendo aqui. - Noah diz. - Mas os pratos estão quase chegando. O lugar é simples porém bem agradável. Não conhecia este lado da cidade.
- Nem eu. É realmente encantador.
- Tem seu charme. - Minha mãe diz.
Meu pai permanece calado por todo o jantar. Sei que a vontade dele de xingar e mandae Henri para o quinto dos infernos, é enorme. Mas também sei que o medo da reação da minha mãe é ainda maior.
Quase no fim do jantar, meu pai resolve interrogar Henri. O enche de perguntas e faz com que todo mundo na mesa fique desconfortável. Me levanto junto a Chloe e vamos ao toillet.
- Menina. Você escolheu bem. Muito bem, por sinal. Está de parabéns.
- Ele é lindo, não é?
- Demais. Garota o que é aquilo? De onde aquele deus grego saiu?
- Do teatro mesmo. Eu o conheci lá. É um ótimo ator, além de ser muito sexy.
- Bota sexy nisso, - Sorrimos. - o cara chega a ser gostoso no nivel Noah.
- Eca! - Digo e sorrimos... - Noah não é referência de gostosura para mim...
Quando saimos do toillet, Alex está parado na porta, com a cara seria.
- Estamos indo... você quer dormir lá em casa hoje? Amanhã quero voar ao nascer do sol. Você vai adorar.
- Claro. Só vou me despedir...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Permita-Me Sonhar - Livro III
Teen Fiction🥇#1 Em Zelo - 02/02/23🥇 Luna Price sempre foi uma menina extrovertida, curiosa e sonhadora. Agora, quase adulta, seus sonhos ganharam ainda mais forças, e ela, ainda mais determinação.