Me levantei cedo naquela manhã, depositei um beijo calmo nos lábios de Micael antes de sair da cama. Fiz minha higiene matinal e desci, dando um jeito de preparar o café.Até que era fácil!
Cafeteira OK.
Torradeira OK.
Produtos industrializados que Micael me mataria se me visse comendo OK.O interfone tocou me fazendo dar um pulinho. Caminhei até o telefone branco, ao lado da porta.
— Quem é?
— Branca Sampaio Abrahão. Devo deixar subir?
Oh não! Minha mãe tinha aparecido, naquela manhã.
— Pode deixar sim, é... A minha mãe. — Bufei. Coloquei o interfone de volta à base.
Assisti sua vinda no pequeno televisor ao lado do interfone, enquanto mordia a ponta dos meus dedos, nervosa. Observei quando ela parou na porta, parecendo estar se preparando.
Fui até lá, abrindo.
— Bom dia. — Sorriu.
— Bom dia. — Dei passagem. — O que faz aqui nessa manhã?
— Te visitar. — Olhou o apartamento. — Lindo lugar. Você está gostando? — Apertou a bolsa nos ombros.
Eu responderia que não, ficaria um diálogo mais curto.
— É... Eu estou sim. — Cruzei os braços. — Lua te passou o endereço? — Mordi meus lábios, um pouco nervosa.
— Micael me passou por e-mail, antes que você surte com Lua. — Disse.
— Ah. — Não fiz questão. — Vamos tomar café. Eu estava preparando a mesa. — Engoli seco.
Fomos até à cozinha, minha mãe sentou-se em minha frente, colocando sua bolsa em outra cadeira.
— Arranjou algum emprego? — Abri meu iogurte.
— Eu? — Pausou. — Temos um cheque. Esqueceu? — Deu uma risadinha.
— Eu tenho um cheque. Acho que você se esqueceu. — Coloquei aveias em flocos.
— Vamos voltar nesse assunto? — Bebeu o seu café, reservado na xícara.
— Vamos sim. Ele é importante! — Consegui mastigar a aveia.
Aquilo não estava me fazendo bem.
— Vim aqui te visitar. Parece que Micael não quer te deixar sozinha, então, eu sou a pessoa ideal pra ficar com você. — Sorriu.
Ri, desacreditada. Como ela era tão... Cara de pau?
Ok, eu sei que queria ela aqui comigo mas tinha mudado de ideia, quando eu e Micael decidimos conversar ao invés de transar na noite passada.
— Lua vai ficar comigo. — Soltei.
Aquilo a matou por dentro.
— Então Lua vai cuidar de você? — Cruzou as mãos.
— Algum problema?
— Você conseguiu comprar uma briga. — Assentiu, diversas vezes. — Está gostando do resultado?
— Eu? Comprando brigas? Isso é com você. — Debochei. — Acha mesmo que eu deixaria você usufruir de um cheque com 500 mil dólares?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Young and the Restless - Jovens e Inquietos
RomanceIremos conhecer a história de Sophia, uma linda e inteligente menina que caiu nas graças de Micael Borges, o popular do colégio. Um amor nasceu e ele lhe deu o seu maior presente, sua filha. Porém, Sophia teria que esconder essa história de Rayana C...