Micael voltou à mesa dos Carvalho's, não tinha a cara muito boa. Estava sendo tecnicamente obrigado à ficar ali.— Demorou. — Rayana disse.
— Eu fui ao banheiro. — Observou ao redor. — Quer me espionar lá também?
— Se eu pudesse, eu iria. — Passou a mão em seu rosto. — Então a Sophia largou do namorado. — Havia começado a espalhar o seu veneno.
— E?
— E o que?
— Você tem a ver com alguma coisa? — Foi grosso.
— Eu só queria falar.
— Ela tem a vida dela, nós temos a nossa vida. Simples! — Aquilo doeu como um tiro, ele queria vomitar se fosse possível. — Deixe ela.
— Por que você se importa tanto, hein? Só porquê ela é amiguinha do Arthur?
— Ela é minha amiga também.
— Desde quando que eu não tô sabendo?
— Há muito tempo, antes de eu ficar louco e namorar você.
Rayana gargalhou.
— Então o que você fez foi loucura?
— Foi! E das grandes. — Arrumou-se na cadeira. — Se eu soubesse que seria assim, eu nem tinha te conhecido.
— Pra você ver o que uma simples transa ocasiona. — O provocou. — E eu tô adorando isso. — Encarou.
— Você é cruel!
— Eu sou uma simples mulher que sabe o que faz, diferente de algumas pessoas. — Tinha deboche até no olhar. — Você come na minha mão, Micael. E eu não vou negar que amo isso.
Micael ficou em silêncio, engoliu seco e buscou outra taça, quando o garçom passou.
— Quando você cair. — Chegou mais perto, sussurrando em seu ouvido. — Eu quero estar perto pra poder assistir a cena.
— Eu nunca vou cair e se eu cair, eu te levo junto! — Fuzilou Micael com os olhos.
— Será? — Bebeu sua champanhe, um gosto adorável e um olhar matador na face.
Rayana quis decretar morte no momento.
Eu saí do quarto de Arthur dez minutos depois, com Kate trocada. Levei seu carrinho até o jardim, sentando nas cadeiras decoradas. Esperando por Lua.
Minha mãe sentou-se ao meu lado.
— Falou com ele?
— Falei. Rayana também! — Respirei fundo.
— O que ela disse?
— Ela disse... — O barulho me interrompeu.
Vimos Micael e Rayana sentar atrás de nós, acompanhados de seus pais. Era inacreditável! Só podia ser sonho.
— Te conto depois. — Sussurrei à minha mãe que entendeu.
A cerimônia estava demorando para começar, eu não aguentava mais. Arrumei Kate em meus braços que emitia alguns sons curiosos, tão fofinha!
— Adorei o seu vestido, querida! — Escutei uma voz feminina. Me virei, encarando a mãe de Rayana.
— Obrigada. — Sorri, tímida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Young and the Restless - Jovens e Inquietos
RomanceIremos conhecer a história de Sophia, uma linda e inteligente menina que caiu nas graças de Micael Borges, o popular do colégio. Um amor nasceu e ele lhe deu o seu maior presente, sua filha. Porém, Sophia teria que esconder essa história de Rayana C...