Era manhã quando Lua chegou no apartamento, tinha várias pastas nas mãos e uma caixa na cor preta e cinza.— Bom dia, família. — Deixou a caixa em cima do balcão. — Que ânimo é esse, gente?
— O ânimo de quem não dorme por dois dias. — Micael bebeu seu café, ainda estava sonolento.
Todos nós estávamos.
— Tá vendo? É por isso que eu me protejo! — Lua soltou uma pérola.
Estava demorando.
— O que te trouxe aqui, querida amiga? — Debochei, enquanto tirava o leite na bombinha.
— Você precisa me ajudar a escolher os docinhos, e também. — Bateu as mãos, eufórica. — Precisa me ajudar a escolher o penteado.
— E o vestido?
— Minha mãe escolheu. — Sorriu.
— Sophia vai ficar magoada, Lua. Você não escolheu o vestido com ela. — Micael botou pilha.
— Sério? Eu sei que a gente falava... — Lua terminou. — É só um vestido.
— É o seu casamento, Lua! Mas tudo bem. — Me fingi triste, adorava tirar Lua do sério.
Micael segurou o riso.
— Vocês devem estar de sacanagem comigo, só pode!
— A gente não, você que veio cheia de caixa aí. — Micael riu. — Mas fala, o que você quer que a gente vai te ajudar. — Ajuntou as mãos.
— Eu preciso de ajuda com os docinhos. — Lua me entregou uma pasta. — Tem com avelã, chocolate belga, nozes...
— Nozes e chocolate belga. — Micael disse.
— Eu ainda não terminei. — Lua lhe encarou.
— Eu dei minha opinião. — Rendeu as mãos.
— Ninguém se importa com a sua opinião. — Lua revirou os olhos. — Continuando. — Deu um leve sorriso. — Tem esse de morango também mas a tia do Arthur é alérgica a morango. — Remexeu os lábios. — Eu posso colocar alguma coisa com coco, o que vocês acham?
Ficamos em silêncio.
— Eu acho uma boa opção o chocolate belga com nozes. — Cerrei meus olhos. — Com todo o respeito!
— Eu não acredito. — Lua negou com a cabeça. — Você virou uma cópia do Borges. Eu sabia que isso ia acontecer.
— Eu achei boa a ideia, e também, você queria uma opinião.
— Tá. — Deu de ombros. — E você, Micael? — Encarou Micael novamente que se preparou ao dizer.
— Por que você não faz um doce de nata? — Eu e Lua franzimos o cenho. — A Sophia pode dar o leite. — Largou a xícara na pia e saiu andando, enquanto ria.
Lua me olhou.
— Engoliu o palhaço? — Me perguntou.
— Ele tá engraçadinho mesmo, desde a hora que acordou. — Retirei a bomba elétrica do meu seio.
— Isso tem nome e sobrenome. — Tinha malícia no olhar. — Só que você não pode, não é mesmo?
— Tô sabendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Young and the Restless - Jovens e Inquietos
RomansaIremos conhecer a história de Sophia, uma linda e inteligente menina que caiu nas graças de Micael Borges, o popular do colégio. Um amor nasceu e ele lhe deu o seu maior presente, sua filha. Porém, Sophia teria que esconder essa história de Rayana C...