— Meu Deus, querido! — Antônia colocou as mãos na boca. — Como você quer acabar com isso?— Eu não sei se tem como acabar com isso.
— O que você viu nessa garota? — Levantou-se, andando de um lado para o outro.
— Eu me pergunto a mesma coisa, todas as vezes. — Bufou. — A gente precisa tomar cuidado agora. Todo cuidado é pouco!
— Exatamente! — Encarou Micael. — Me conta dela.
— De quem?
— Da Sophia, e da Kate também. — Sentou ao lado de Micael, que sorriu.
— Sério? Eu vou ficar até amanhã falando das duas. — Antônia riu leve. — Sophia é incrível, mãe! Ela me faz tão bem, tão feliz. — Sorriu. — Eu não vejo a hora disso tudo terminar pra ficar com ela, sem ter que esconder, sabe?
— Ela realmente mudou você, fazia tempo que não te via assim. — Arrumou sua blusa, mexendo no colarinho. — E enquanto Kate? Estão se adaptando?
— Kate é a coisa mais preciosa que eu pude ganhar! Ela é uma bebê linda, esperta, as vezes deixa a gente de cabelo em pé mas vale muito a pena, cada segundo. — Sorriram. — Gostaria que o papai estivesse aqui pra poder vê-la.
— Ele deve estar muito orgulho de você, do homem que você está se tornando. — Mexeu em seus cabelos. — Fico feliz que Sophia está fazendo você feliz! Você merece tudo de melhor nessa vida, Micael. Me desculpe por ter errado com você, em quase todas às vezes.
— Vamos virar essa página e esquecer tudo o que aconteceu. — Abraçou a mãe. — Agora precisamos nos unir e criar um plano!
— E qual plano seria?
— Precisa mentir que conhece Sophia, conhece Kate e precisa aceitar Rayana, mesmo ela vindo aqui e te ameaçando como faz. — Pausou. — Quando nos encontrarmos... Finja que não conheça.
— E enquanto as duas? Você vai deixá-las sozinhas no apartamento?
— Eu ainda preciso ver. — Coçou o maxilar. — Não posso ficar lá, com elas. Seria bandeira branca demais à Rayana.
— Você precisa pensar em algo mais confortável, Micael!
— O que quer dizer?
— Quero dizer que. — Pausou. — Rayana sabe que Sophia tem uma filha, mas, não sabe quem é o pai. Todas as ocasiões ela irá aparecer, e também, Rayana irá descobrir que você tem esse apartamento em Manhattan. Se já não descobriu. — Remexeu os ombros.
Antônia pensava demais! Micael não tinha se ligado nesses mínimos detalhes.
— Está querendo dizer... — Franziu a sobrancelha.
— Que você precisa arrumar alguém pra ser o namorado da Sophia, tecnicamente. — Seria cômico demais. — A única opção que poderia aparecer no momento.
— Única opção? — Micael arregalou os olhos. — E como eu vou procurar alguém pra ser isso? Fazendo um teste de elenco?
— Ela não tem amigos próximos?
— Não, mãe! Ela não pode contar aos amigos próximos, esqueceu? Todos estão vinculados com Rayana.
Nem todos!
— Então você vai ter que procurar alguém mais próximo, Micael! Seu primeiro passo a ser seguido é esse. — Disse calma. — Tem certeza que vai voltar a morar comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Young and the Restless - Jovens e Inquietos
RomanceIremos conhecer a história de Sophia, uma linda e inteligente menina que caiu nas graças de Micael Borges, o popular do colégio. Um amor nasceu e ele lhe deu o seu maior presente, sua filha. Porém, Sophia teria que esconder essa história de Rayana C...