— Acorda. Acorda. Acorda. — Abri meus olhos com a presença de Lua, ela tocava meu nariz com o polegar.— Hum. — Me espreguicei. — Onde está o Micael? — Encarei os lados.
— Ele já foi. — Fiquei triste. — Não queria que você acordasse e chorasse mais ainda. Deixou uma carta pra você, em cima da mesa, lá em baixo. — Disse.
— Você tá adorando isso, não está?
— Eu? O que eu posso fazer? — Levantou os ombros. — A decisão é sua.
— Minha? Já conversamos sobre isso, Lua. — Revirei meus olhos, saindo da cama. — Lidiane já acordou?
— A irmã dele maluca? Acho que sim. Escutei alguma coisa vindo do quarto de hóspedes. — Arregalei meus olhos.
— Escutou o que?
— Móveis arrastando, algo assim. — Gesticulou. — Eu espero que ela não surte.
— Uma hora ela vai surtar!
— Se ela surtar vamos ser obrigados a fazer alguma coisa, e eu não quero ser presa. — Lua cruzou os braços. — Eu odeio os Borges!
— Não diga isso. — Lavei meu rosto. — Faça a mesa do café ao invés de ficar me olhando. — Encarei Lua que arqueou uma sobrancelha, surpresa. Estava com minha escova de dentes na mão, esperando ela sair.
Fiz minha higiene matinal quando Lua saiu, vesti meu robe de seda e desci as escadas. O cheiro de café estava ótimo, pelo menos isso Lua sabia fazer!
— Pronto, madame. — Me sentei. — Seu café está pronto, mais alguma coisa?
— Bom dia! — Lidiane apareceu, estava suja de...
Tinta?
— Bom dia, Lidiane! — Sorri, amigável. — Como foi a noite?
— Muito bem, Soph. E a sua? — Pegou uma xícara. — Quem é você? — Encarou Lua que suspirou.
— Lua Blanco, namorada do melhor amigo do seu irmão. — Deu a mão para Lidiane que assentiu.
Não quis cumprimentar Lua.
— Prazer, Lua! — Colocou um pouco de leite. — Por que está aqui?
Lidiane era reta nas perguntas, não tinha papas na língua.
— Estou acompanhando a Sophia, você sabe... — Gabou-se. — Sou muito amiga dela, não posso deixá-la sozinha.
Lidiane comeu uma torrada, rindo.
— Eu não vou te matar. — Me observou. — Fique tranquila.
— Lua não quis dizer isso, Lidiane. — Sorri falsa.
Queria matar Lua por aquilo, logo de manhã.
— Por que está suja de tinta? — Ela voltou a atacar, de novo.
Eu teria problema com as duas.
— Estou pintando um quadro. — Respondeu. — Quero colocar naquela parede, tá muito sem graça. — Torceu o nariz, terminando seu café.
Cocei minha nuca, um pouco nervosa.
— Você não quer contratar alguém? Talvez... Mude o quarto pra você, que tal? — Optei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Young and the Restless - Jovens e Inquietos
عاطفيةIremos conhecer a história de Sophia, uma linda e inteligente menina que caiu nas graças de Micael Borges, o popular do colégio. Um amor nasceu e ele lhe deu o seu maior presente, sua filha. Porém, Sophia teria que esconder essa história de Rayana C...