Capítulo 20

321 17 1
                                    




Minha mãe havia saído depois da pequena discussão com Micael, ele tinha ficado por conta do jantar e eu... Tinha que concordar em tudo.

Até que não. Eu gostava da presença dele mas estava me sentindo irritada.

Hormônios...

— Você tá bem? — Me perguntou enquanto comíamos.

Preferia me afundar naquele risoto.

— Estou sim. Só um pouco... Irritada. — Comi uma rodela de tomate.

— Não era pra estar. Fizemos sexo. — Mastigou o alface.

Fiz com que o talher batesse no prato, causando barulho.

— Vou comprar uma cama de casal amanhã. — Alertou.

— Por que?

— Você tem um namorado agora, esqueceu?

— E você não consegue dormir na cama de solteiro comigo?

— Será que eu preciso te lembrar que você está grávida? — Estava sem paciência quando me olhou.

As vezes eu me esquecia, de verdade. Uma cama de casal seria ótimo pra mim, minhas costas começariam a doer no 5º mês. Precisava de molas firmes e acolchoado macio.

— Ok, então... Me compre uma cama. — Engoli o resto da verdura.

— Eu sei que eu pareço um maníaco chato da saúde. — Suspirou. — Mas você precisa se cuidar, meu amor. Gravidez é coisa séria!

— Eu sei, eu vou me cuidar. — Encarei meu prato. — Você já pensou se um dia... A Rayana descobrir da gente, o que vai fazer?

Micael ficou em silêncio.

— Se ela souber, vamos pro buraco.

— Sua família vai pro buraco.

— É, tem razão. — Parecia nervoso. — Rayana está jogando direitinho nesse quesito.

— Por que ela é tão má assim?

— Porque ela não tem o que fazer. — Bufou. — Eu pedi pra minha mãe acabar com o contrato com o pai dela. Não é mais o nosso contador.

— E isso vai resolver em alguma coisa?

— Um pouco! Mas ainda sim vou ter que ficar com ela.

— Que chato isso! Podíamos viver juntos, sem problemas.

— Espero que essa bomba nunca se solte.

— Quando soltar você vai ter que estar preparado. Sabe disso, não sabe?

— Sei. — Segurou em minhas mãos. — Isso é tão doido.

— Verdade. — Sorri. — Lua sempre me diz que a pior coisa que eu fiz foi engravidar de um filho seu. — Rimos.

Micael balançou a cabeça.

— É. — Assentiu. — A gente nunca sabe o dia de amanhã.

O IPhone de Micael vibrou sobre a mesa, ele atendeu, rápido.

— Alô? Oi, é... — Coçou os olhos, cansado. — Eu adiantei as matérias, não vou à faculdade esse mês. Sim, só volto no mês que vem. — Estava explicando sobre seu sumiço à alguém. — Sabe do esquema, não sabe? Ok. — Assentiu. — Até mais. Tchau, tchau! — Desligou.

Young and the Restless - Jovens e Inquietos Onde histórias criam vida. Descubra agora