— BORGES! — O homem alto gritou à Micael, que saía da IX35.Estava com um ar encantador. Havíamos acabado de transar e eu decretei à ele que se não fosse sair no momento, transaríamos de novo.
Hormônios...
— Algum problema? — Tirou o RayBan Way Farer Preto do rosto.
— Você sumiu. — Enrolou o papel A4 com o mapa da construção. Bateu de leve no ombro de Micael. — Como anda a vida? Ainda está estudando?
— Estou morando em Seattle agora. — Observou a construção. — Arthur falou com você?
— Mandou uns papéis. — Andaram pela terra úmida. — Como fazer fazer para... O acabamento final?
— Você diz em relação à que? — Franziu o cenho.
Seria uma obra enorme.
— Precisamos dos acabamentos finais, Micael! Nome do hospital, instituição, agradecimentos.
— Agradecimentos em nome de Jorge Borges. Instituição já temos e o nome... — Encarou o homem. — Espere mais dois meses e te trarei o nome.
Mais dois meses, mal sabia o que ele faria.
— Dois meses? Ainda está pensando? — Riu.
— Uma ocasião especial. — Suspirou. — Quero que arrumem minha sala no último andar, longe de todos.
— Vamos providenciar na planta. — Disse, um pouco cansado das menções de Micael. — Mais alguma coisa?
— Só isso! E enquanto as obras... Arthur ficará supervisionando. Qualquer erro irei receber e-mails, então, nada de extrapolar. — Piscou, zombando do homem.
Andou novamente à IX35. Seu celular tocou.
Micael apertou o botão no volante, rapidamente minha voz apareceu.
— Oi linda! — Sorriu ao ver meu nome no identificador de chamadas.
— Oi, amor. — Mordi a ponta dos meus dedos. — Onde você está?
— Saindo da construção. Aconteceu alguma coisa? Você tá passando mal? Caiu de algum lugar? — Preocupou-se.
Dei risada.
— Não aconteceu nada. — Fechei meus olhos. — A minha obstetra ligou. — Suspirei. — Ela quer tentar um novo ultrassom.
— Um novo ultrassom? Isso é ótimo! — Sorriu. — Você já está pronta?
— Eu ia tomar banho, está chegando já? — Subi as escadas.
— Um pouco próximo. — Avisou. — Irei passar na minha mãe antes, tudo bem? Preciso conversar com ela. — Não sabia dessa.
Era novidade.
— Tudo bem. — Me encarei no espelho. — Te espero. Um beijo! Eu te amo.
— Eu te amo, meu amor. — Apertou o botão, onde a ligação foi encerrada.
Dirigiu até a casa de sua mãe, tranquilo.
Eu não sabia bem o que Micael iria fazer lá, só esperava que algo produtivo saísse.
A não ser brigas.
Estacionou a IX35 no gramado da mansão, saindo do veículo.
— Mãe? — Tinha a chave, procurou por sua mãe. — Mãe? — Adentrou o corredor. — Alguém em casa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Young and the Restless - Jovens e Inquietos
RomansaIremos conhecer a história de Sophia, uma linda e inteligente menina que caiu nas graças de Micael Borges, o popular do colégio. Um amor nasceu e ele lhe deu o seu maior presente, sua filha. Porém, Sophia teria que esconder essa história de Rayana C...