Fomos à um restaurante do outro lado de Nova Iorque, comemos, e depois, cantamos parabéns. Micael tinha reservado um bolo de aniversário, e fez com que vários garçons o trouxesse, com velas estrelares. Por um milésimo de segundo eu estava feliz, tinha parado de pensar em minha mãe e comecei a pensar no meu pai. Todos os meus aniversários eu pensava nele, em como ele se orgulharia de mim, em como ele fazia falta! Gostaria que ele estivesse aqui.Voltamos pra casa na caída da noite. Micael guardou a IX35 na garagem subterrânea do prédio e subimos todos de elevador, Kate cochilava no bebê conforto rosa que Micael levava.
— Está cansado? — Perguntei.
— Óbvio que não! Eu ainda vou me cansar. — Deu um riso sarcástico. Eu estava morta de curiosidade.
E odiava surpresas.
Passamos pela porta de madeira maciça do apartamento revelando uma jovem de cabelos em castanho claro, os olhos pareciam um par de esmeraldas e a boca totalmente rosada. Ela era linda! E muito jovem pra ser uma...
— Sophia, esta é Dakota! Nossa babá por uma noite. — Sorriu.
— Muito prazer, senhora Borges! — Oh. — O senhor Borges falou muito de você.
— Eu imagino. — Estava sem graça.
— Dakota é uma excelente babá, não tenho dúvidas. — Entregou o bebê conforto à menina, que sorriu.
— Ela é linda! Quantos meses tem?
— Cinco. — Estava me acostumando com a ideia. — Ela já é bem espertinha. Uma graça!
— Estou vendo. — Dakota observava Kate em seu cochilo gostoso. — Alguma recomendação, senhora Borges?
— É... — Olhei aos redores. — Na geladeira tem mamadeiras com leite, se ela precisar de banho pode dar na minha suíte e também... Acho que só! — Rimos leve. — Você deve saber mais do que eu.
Ficamos em silêncio.
— Ela é brincalhona assim mesmo. — Micael congelou o clima que havia ficado, mas não tinha dado muito certo.
— Ok, então... Bom divertimento! Eu e Kate vamos nos dar muito bem. — Dakota era muito simpática, sua simpatia comprava todos em sua volta.
— Vamos, querida? — Micael me olhou, senti sua mão em minhas costas. Eu não estava entendendo!
Saímos de volta até o carro, encarei Micael que colocava a chave no contato.
— Não íamos ficar em casa?
— Mudança de planos. — Virou o volante. — Você queria ficar em casa?
— Não sei. — Remexi os lábios. — A Kate... — Tive um olhar triste e comprado à Micael.
Mas ele não caiu.
— Ah não! — Negou com a cabeça. — Você precisa desgrudar da Kate, ela está crescendo! — Pausou. — Imagina quando ela for para a primeira série, você vai ir junto? E quando ela estiver no segundo colegial? Você vai ir junto? E quando ela estiver indo para a NSH de Nova Iorque, você vai ir junto?
— Micael, ela é um bebê.
— Exatamente! Nós vamos sair pela primeira vez, depois de meses. — Explicou. — Precisa cortar um pouco esse laço, você não sai de casa e quando sai... É com a Kate. Ela vai ficar bem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Young and the Restless - Jovens e Inquietos
RomansaIremos conhecer a história de Sophia, uma linda e inteligente menina que caiu nas graças de Micael Borges, o popular do colégio. Um amor nasceu e ele lhe deu o seu maior presente, sua filha. Porém, Sophia teria que esconder essa história de Rayana C...