Capítulo 15

252 17 1
                                    



Micael havia acabado de chegar quando deixou a mochila em cima do sofá confortável, caminhou até sua geladeira inox atacando o primeiro iogurte que tinha encontrado pela frente.

Estava tudo uma tremenda...

— Oi, amor! — Paz.

— Oi. — Deu de ombros. — Pensei que ia pra sua casa.

— A minha casa agora é aqui. — Beijou Micael, ele detestou. — Acabando de chegar?

— Se você percebeu...

— O que tá comendo?

— Merda. — Revirou os olhos.

— Iiiii, já vi que tá estressado hoje. — O abraçou por trás. — Sabe quem me ligou hoje? Tiffany.

— Quem é essa? — Não queria saber.

— Uma que andava na minha cola, os pais dela tem dinheiro.

— Todo mundo naquele colégio tinha dinheiro. — Menos eu.

— Parece que a Sophia Abrahão está bem de vida. — Largou Micael. — Ela está grávida, você sabia?

O iogurte de Micael pareceu virar pedra em instantes, ele engoliu tão seco que sua garganta até doeu.

— Grávida? — Encarou Rayana. — Quem é o pai?

— Um tal de Marlon. — Pausou. — Você conhece?

— Eu? Claro que não. — Pareceu dar de ombros. — Quando ela te contou isso?

— Hoje. — Pausou. — Por que ficou tão preocupado?

— Eu? Preocupado? — Riu, um pouco nervoso. — Sophia era bem amiga de Lua, uma pena estar grávida nessa idade. — Lamentou-se na mentira.

— Eu não gostava dela, aliás, nunca gostei. — Rayana encarou as unhas pintadas. — Pra mim é uma pobre que não tem onde cair morta.

Micael fechou as mãos, forçando um punho fechado, pronto pra socar a cara de Rayana.

Mas ele não podia, era errado e contra as leis. Ele não era assim.

— Você deveria deixar esse povo. — Encarou a namorada. — Estamos em Seattle agora, longe de Nova Iorque. Bem... Longe!

— Exatamente. — O beijou. — Eu quero você.

— Eu preciso passar um e-mail.

— Você tá fugindo de mim, de novo!

— Eu só quero paz, tudo bem? — Fechou os olhos, parecia cansado. — De noite podemos passear um pouco. — Ele tinha que planejar passeios românticos com Rayana, mesmo não gostando dela.

Eram namorados, tinham que se comportar como namorados.

Game Over! Micael não conseguia.

Já em casa as coisas estavam bem demais, a não ser Lua, que estava me deixando louca. Estávamos à mais de três horas no telefone e ela não tinha me passado o número de Micael.

— Ande logo, Lua!

— Pra que? Vai ser um prato cheio à Rayana. — Bufei. — Não irei te passar.

— Lua, eu não posso passar vontade. Estou grávida!

— Vontade de ter o contato do seu amante? — Ela gargalhou. — Você já foi melhor, Sophia Abrahão.

Young and the Restless - Jovens e Inquietos Onde histórias criam vida. Descubra agora