Um mês depois.Um mês havia se passado! Estávamos no apartamento comemorando o mêsversário de Kate, com um bolo rodeado de chocolate e confeitos coloridos. Lua e Arthur nos acompanharam já que minha mãe estava de viagem, na casa de uma tia minha.
— Muitas felicidades! — Micael segurou as mãozinhas de Kate, batendo palmas. — Muitos anos de... Vidaaaaaaaaa. — Sorriu ao apagar a velinha na cor rosa.
— Viva a Kate, viva a princesa Kate! — Lua terminou.
— Viva! — Dissemos em uníssono.
— O primeiro pedaço vai pra uma pessoa muito especial. — Micael disse. — Inteligente, com um coração enorme, sagaz, fácil de lidar...
— Micael, anda logo. — Lua gesticulou.
— O primeiro pedaço vai para mim! — Micael segurou o prato descartável nas mãos, Lua revirou os olhos enquanto eu e Arthur ríamos.
— Você nunca perde a piada, não é Borges? — Bebeu sua cerveja longneck.
— Eu sou um homem e tanto. — Segurava Kate nos braços com um chapéu de aniversário, com o tema de gatinhos fofos.
Tentem visualizar isso, era demais!
— Lua, vai querer bolo? — Perguntei, ainda cortando os pedaços.
— Não, amiga! Eu tô bebendo. — Me mostrou à garrafa.
— Vocês nem contaram da viagem, a gente tá se sentindo excluído! — Micael fez uma careta.
— A gente foi pra Paris, satisfeitos? Um clima lindo, mágico, só eu e Arthur podemos dizer. — Lua fez charme.
— Tá vendo, Sophia? A gente tem que contar tudo da nossa vida pra eles. — Ri. — Não queremos mais amizade, podem ir embora! — Micael brincou.
— Então vai ser assim? — Lua continuou. — Ótimo!
Ríamos como bons amigos em alguma social. Estava sendo divertido.
O IPhone de Micael vibrou, lhe dando um pequeno susto.
— Segure ela aqui. — Me entregou Kate enquanto saía da cozinha.
Atendeu a ligação.
— Peixotto? — Franziu o cenho.
— Micael, como vai?
— Bem e o senhor?
— Ótimo! Estou te ligando pra saber quando você vem embora. — Pausou. — Temos péssimas notícias.
— O que aconteceu?
— Rayana está doente! Precisa de cuidados médicos. Eu não quero minha filha em um hospital, quero ela em casa, sob os seus cuidados.
Droga! Droga, droga, droga.
— Peixotto, eu ainda não tenho diploma de médico. Sabe que não posso automedicar Rayana. — Micael coçou a nuca, nervoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Young and the Restless - Jovens e Inquietos
RomanceIremos conhecer a história de Sophia, uma linda e inteligente menina que caiu nas graças de Micael Borges, o popular do colégio. Um amor nasceu e ele lhe deu o seu maior presente, sua filha. Porém, Sophia teria que esconder essa história de Rayana C...