Capítulo 14

245 15 2
                                    




Eu caminhava bastante agora, repetitivamente enquanto minha mãe trabalhava. Ainda não tinha barriga, o que não gerava olhares inocentes e questionados sobre mim.

Estava com trezentos dólares no bolso, do cheque de Micael, enquanto caminhava sentindo a brisa de Nova Iorque sobre minha face. Se fosse como os livros, eu esperava que a gravidez tivesse o efeito bom, que me deixasse feliz.

E não com pés inchados, mal-humor e dores até para fazer xixi.

— Sophia, o que faz aqui? — Bufei mentalmente. Havia encontrado Tiffany, do ensino médio.

— Caminhando e você? — Dei um pequeno impulso com os pés. — Está fazendo faculdade?

— Eu não preciso de faculdade, sua bobinha. — Recebi um tapinha no ombro. — Vim às compras, o meu motorista levou tudo. — Remexeu os dedos.

— Ah, que legal! — Queria sair dali, imediatamente. — Prazer em revê-la.

— Espera! — Me encarou. — Você está... Diferente. — Sorriu.

— Faz quase dois meses que não nos víamos. — Sorri, falsa. — Acho que isso é o mínimo.

— Você tá um diferente estranho, entende? — Franziu o cenho, tentando descobrir.

Ok, eu não tinha o tempo todo pra ficar ali, esperando ela adivinhar que eu estava...

— Grávida! — Soltei. — Eu estou grávida, pensei que você sabia.

— VOCÊ? GRÁVIDA? — Chocou-se.

Eu fiz a mesma face quando descobri, acredite.

— Pois é. — Remexi os ombros. — Acontece nas melhores famílias.

— Quem você está namorando?

— Marlon, você não conhece. Ele mora no Canadá. — Engoli seco. — Namoro à distância, ele veio me visitar e... Você sabe.

Mal sabia ela que o Marlon era na verdade Micael Borges.

— Uau. — Entreabriu os lábios. — E como estão fazendo pra se ver?

— Finais de semana. — Por que ela era tão inconveniente?

— Boa sorte com o bebê, dizem que filhos são uma aberração. — Deu um leve sorriso. — Até mais, Abrahão.

— Obrigada pelo aviso. — Revirei os olhos quando ela me deu as costas.

Eu sabia que Tiffany era uma tremenda nojenta do colégio, sempre foi. O que eu não sabia era que horas mais tarde Tiffany contou a notícia.

Para Rayana.

Chegou na sua mansão com diversos empregados e jardineiros, retirou o IPhone da bolsa caríssima e digitou o número de Rayana, que à propósito,  estava fazendo as unhas em algum salão de Seattle.

Ela não se importava com faculdade, só se mudou por conta de Micael.

— Ray, Ray?

— Quem me interrompe?

— Sou eu, Tiffany. — Ela ficava feliz quando conversava com Rayana.

O oposto da amiga.

— Coisa lenta, onde você arranjou o meu número?

— Eu já tinha, esqueceu?

Young and the Restless - Jovens e Inquietos Onde histórias criam vida. Descubra agora