O jantar... Aquilo parecia uma gororoba comprada, que custaria o preço de um celular de última geração. Eu não aguentava mais! Micael me olhava com ódio, Harry sempre buscava simpatia com Rayana, que não percebia os olhares trocados entre eu e seu namorado.— Sophia, conte-nos como foi sua gravidez. — Rayana estava muito contente em fazer perguntas sem sentido à mim.
— Minha... Gravidez? — Encarei todos na mesa.
— Sim, sua gravidez. — Voltou a dizer.
— Foi muito tranquila. — Assenti diversas vezes. — Quer dizer... O parto não foi mas o resto, foi bem tranquilo.
— Não vejo a hora de dar herdeiros à Micael. Seremos uma família tão completa! — Sorriu.
Meu suco natural de uva engasgou na minha garganta, meu rosto ficou vermelho e logo senti uma mão forte encostar em minhas costas, batendo. Não vi a velocidade que Micael saiu de seu lugar para me socorrer, só sei que foi rápido.
— Eu odeio esse suco, Micael! Deveria ter dado à ela um melhor. — Rayana questionou, tirando o suco da minha frente.
Respirei fundo.
— Está melhor? — Micael me perguntou.
— Estou sim, eu só preciso ir... Embora daqui. — Disse por fim, foi uma péssima ideia ter ido lá.
— Até que enfim. — Soltou. Rayana voltou rapidamente com um copo d'água. Foi gentil!
— Trouxe pra você! — Me entregou.
— Rayana me desculpe, eu... Preciso ir! Estou dando falta de Kate. — Um ótimo motivo para se ter filhos.
— Já? Estamos no meio do jantar. — Soltou, indignada. — Vamos terminar...
— Um café na minha casa e podemos colocar o assunto em dia. — Silabei, sorrindo. Micael negou com a cabeça.
Ele queria muito me matar.
— Na verdade eu... Venha comigo. — Buscou minha mão, me puxando.
Ok, eu admito que fiquei com medo. Talvez ela soubesse de toda a história e só estava armando muito bem. Ou então, ela iria me questionar o por quê... Ou então...
— Você pode me encontrar daqui a pouco? — Estava tensa.
— Te encontrar aonde? — Não entendi.
— Me encontre na frente do condomínio, irei entrar no seu carro para conversarmos. — Uau. Que suspense!
Harry estava na sala me esperando, junto com Micael que também estava aflito. Nos despedimos e eu esperei por Rayana no carro, enquanto Harry fumava um cigarro bem longe do veículo.
Eu não fazia ideia do que aconteceria ali.
— Eu fiz esse jantar para te pedir uma coisa. — Respirou fundo.
— Pode me dizer. — A encarei.
— Eu preciso que você me empreste uma boa quantia de dinheiro!
O QUE?
— Dinheiro? — Franzi o cenho.
— Sim, dinheiro! O meu pai está devendo alguns agiotas do passado que... Estão atormentando a gente. — Engoliu seco. — Não temos todo o dinheiro, eu preciso que você me empreste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Young and the Restless - Jovens e Inquietos
RomanceIremos conhecer a história de Sophia, uma linda e inteligente menina que caiu nas graças de Micael Borges, o popular do colégio. Um amor nasceu e ele lhe deu o seu maior presente, sua filha. Porém, Sophia teria que esconder essa história de Rayana C...