Capítulo 36

182 15 0
                                    



Ainda na manhã, Antônia foi com seu Porsche 911 dourado até à casa de Arthur. Estacionou na frente da mansão e saiu, tocando a porta, três toques e a empregada dos Aguiar lhe atendeu.

— Bom dia, senhora Antônia! — A moça de cabelo ruivo sorriu.

— Bom dia! Katia está? — Arrumou os cabelos, rápida.

— Está sim. Entre! — Deu passagem. — Eu irei chamá-la.

— Obrigada. — Antônia respirou fundo.

Foi como remexer no passado.

Katia apareceu, com um vestido longo e florido, típico de ficar em casa. Antônia sorriu, sentiu um alívio e uma saudade tremenda.

— Quem é vivo sempre aparece. — As duas sorriram.

— Como está, Katia?

— Indo muito bem. E você? Como estão as crianças?

— Sabe que não são mais crianças, não sabe? — Katia riu.

— Eu quem o diga. Meu filho está planejando um hospital com o seu. — Pausou. — Parece que foi ontem que parimos essas coisinhas. — Brincou.

Só que Antônia não estava muito pra brincadeira.

— Precisamos conversar.

— Aconteceu alguma coisa? — A mãe de Arthur franziu o cenho, preocupada.

— Que tal um café? Não podemos conversar aqui, é confidencial. — Disse.

— Vou buscar a minha carteira. — Caminhou até seu quarto, demorando um pouco.

As duas entraram no Porsche de Antônia e partiram até um café mais próximo. Seguro, sem ninguém para escutar as notícias.

As notícias do passado.

— O que quer conversar comigo? — Se arrumaram na mesa, pegando os cardápios.

Antônia apontou à um café, chamando o garçom.

— O mesmo de sempre? — Entreolhou Katia que não estava entendendo o rumo da conversa.

— Com pouco chantilly. — Avisou ao garçom que anotou.

— Um expresso com algumas gotas de adoçante. Por favor! — Entregou o cardápio ao rapaz.

— Trinta minutos! — Deixou as duas a sós.

Katia cerrou os dentes, esperando Antônia dizer.

— Algo de importante?

— Micael sabe de tudo. — Engoliu seco. — Sabe de nós, sabe da história.

— Como é? — Katia arregalou os olhos. — Quem contou à ele? Arthur também sabe? — Desesperou-se.

— Peixotto. O nosso contador. — Deixou seu corpo relaxar na cadeira da cafeteria. — Ele é pai da namorada do Micael. — Cruzou as mãos, pensando. — A garota sabe de tudo.

— Filha da puta! — Katia grunhiu, baixinho. — Como ela soube? Por que Peixotto contou?

— Peixotto é um babaca! Mas acredito que ele não contou, a garota deve ter descoberto. — Pausou. — Ela é uma vaquinha de quinta.

— O que Micael falou sobre isso?

— Disse que iria nos defender. Essas coisas. — Suspirou. — Minha vida está um inferno! Lidiane pode morrer à qualquer momento e eu não sei o que fazer.

Young and the Restless - Jovens e Inquietos Onde histórias criam vida. Descubra agora